Casamento

sábado, 22 de março de 2014

A ceifa e os ceifeiros



A ceifa e os ceifeiros

“Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” João 15:8

À alegria de nosso Deus não se encontra em seus filho viverem em harmonia dentro da igreja, ou comporta-se como autônomo, mas vivendo intensamente o cristianismo.

O verso oito de João em negrito “muito fruto”, simboliza à vida do agricultor que é honrado quando suas plantas produzem bem.

Da mesma forma, a glória é dada a Deus quando Sua imagem é refletida na vida de Seus seguidores.

Satanás alega que as exigências de Deus são severas e que a humanidade não pode atingir o ideal da perfeição cristã.

Portanto, o caráter de Deus é vindicado quando o ser humano, pela graça de Deus, se torna participante da natureza divina.

Quando tornarei um discípulo genuíno?

O mesmo verso responde “assim sereis meus discípulos”, aqui está o ponto, quando reflito a graça divina é uma evidência do discipulado.

Sem ligação vital com Cristo, é impossível produzir os frutos da justiça.

Vivemos no período mais interessante da história da igreja. Excelente oportunidades e técnicas poderosas estão disponíveis para os líderes. O evangelho se alastra com uma velocidade impressionante. Mas pessoas estão se entregando a Cristo hoje do que em qualquer outra época.

Talvez você seja a pessoa escolhida por Deus para fazer isso.

Uma vendedor de esperança, o mais incrível é que não custa nada porque a salvação é de graça, a vida eterna é de graça, vinde a mim é de graça, pois o preço maior foi pago na cruz.

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista v.5 p. 1160

Uma igreja com Propósito p. 20,21

Bíblia ACF

domingo, 2 de março de 2014

Discipulando poderosos



Discipulando poderosos



E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé. Atos 6:7

O maior acontecimento da história sobre o evangelismo cristão, não foi devido a morte do Filho de Deus na cruz.

Mas a mensagem que a própria cruz transmitia, à mensagem da salvação, a cruz não foi um ponto final da história do cristianismo, mas o início que iria transformar o mundo até o retorno de Cristo.

Os cristão não só levaria a mensagem para toda a classe de pessoa também estaria testemunhando para grandes líderes governamentais, com grande poder e eloquência.

As palavras de apóstolo Paulo ainda é uma fonte de grande motivação para cada servo de Deus, “mas o Senhor assistiu me e fortaleceu-me, para que, por mim, fosse cumprida a pregação e todos os gentios a ouvissem: e fiquei livre da boca do leão. (2 Timóteo 4:16).

Arsenio

Bibliografia

Bíblia ACF

Desejado de Todas as Nações p. 354,355

Um Chamado ao Reavivamento e Reforma



Um Chamado ao Reavivamento e Reforma

Hoje, mais do que nunca, anelamos chegar ao nosso lar definitivo. Por isso, “um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis e a mais urgente de todas as nossas necessidades”. ¹

“Reavivamento significa renovação da vida espiritual, um avivamento das faculdades da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual. Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas ideias e teorias, nos hábitos e práticas”. ²

Uma igreja reavivada e reformada aceita o desafio de ser receptora e continuadora da missão de Jesus Cristo. “Jesus, aproximando-Se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade Me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. ³

A expressão central fazei discípulos” é imperativa. Esse modo verbal não era usado entre pessoas iguais, mas principalmente por reis. O rei Jesus, tenho recebido toda autoridade no Céu e na Terra, depois de haver vencido o pecado na cruz e a morte na tumba, ordenou à igreja a missão do discipulado. Os outros verbos estão no modo gerúndio: “ide” (indo), “(batizando” e “ensinando”, e são componente e dependentes da mesma missão.

Aceitamos o chamado ao reavivamento e à reforma, bem como a ordem de fazer discípulos, e decidimos viver em “Comunhão, Relacionamento e Missão”. Em comunhão, buscando a Deus todos os dias, na primeira hora e de forma contínua e permanente. Em relacionamento, fazendo do Pequeno Grupo um estilo de vida que, seguindo o modelo apostólico, fortalece nossos vínculos ao mesmo tempo que nos permiti alcançar outros. E em missão, usando todos os dons e recursos de maneira tal que cada filho de Deus leve, a cada ano, pelo uma pessoa a Jesus, ao batismo e à igreja.

Reconhecendo nossa necessidade e o chamado divino, a igreja Adventista do sétimo dia na América do Sul convida todos os seus membros a estudar, com meditação e oração, os seguintes conselhos bíblico e do Espírito de Profecia.



Arsenio

Bibliografia

Rumo ao Lar p. 1

1. Mensagem Escolhidas v.1 p. 121

2. Eventos Finais p.190

3. Mateus 28:18-20