Casamento

sábado, 25 de abril de 2015

Pescador de homens

Pescador de homens

E, de igual modo, também de Tiago e João, filho de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas: de agora em diante serás pescador de homens. Lucas 5:10.

Que cenas lindas Jesus sai como de costume de madrugadas como relatas Marcos 1:35, neste dia Jesus dirige-se ao mar para pescar.

Pescar peixe? Claro que não, a palavra pescar denota em grego zo̅greo, que significa pega vivo. Quando Cristo deu a ordem de jogar novamente a rede os futuros discípulos pegaram muito peixes vivos e viram o seu extraordinário poder divino, tanto que Pedro se a joelho diante de Cristo, símbolo de reconhecimento de humildade e dependência.

João e Tiago fizeram o mesmo, em relação a Jesus naquela manhã foi pescar não peixe, mas sim homens vivos que seriam mais tarde pescadores de homens (discípulos).

Outro ponto interessante eles não se preocuparam com iriam viver, largaram tudo e foram seguir a Cristo, mediante a fé. 

Arsenio

Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista v.5 p. 813
Bíblia ACF


O chamado para o discipulado

O chamado para o discipulado

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” Lucas 9:23

O chamado de Deus em sua obra é um dos maiores privilégio que o homem pode ter em questão de honra.

Dedicar um período do dia para entrar em comunhão com Deus por meio do estudo de Sua Palavra, é algo que o cristão precisa praticar.

Esse exercício diário o aproxima da Divindade e transforma o relacionamento em uma grande amizade. Consequentemente, o trabalho missionário é fortalecido. 

A verdadeira comunhão com Deus conduz naturalmente o crente ao serviço cristão.

É importante orar? Com certeza, mas, aquele que não faz senão orar, ou em breve deixará de fazê-lo, ou suas orações se tornarão formais rotineiras.

O que Deus nos monstra nesta questão é aquele que apenas ora e estuda a Bíblia (comunhão), mas não trabalha ativamente em algum ministério (missão), logo perderá a vontade de orar e ler a Bíblia.

A comunhão deve estar em primeiro lugar na vida do cristão.

Uma característica de Jesus é o que está relatado em Marcos 1:35 leiamos, “e, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava”.

Veja se começarmos o dia sem entrar na presença de Deus, nos deparemos com desânimo, ansiedade e temor, pois acordamos vazios e fracos. Entrar em comunhão com Deus é um exercício diário de fortalecimento espiritual. As verdades contidas na Palavra de Deus enobrecem e santificam a alma.

Todo membro do corpo de Cristo deve atingir a maturidade cristã e estar comprometido com a obra de fazer discípulos.

Fazer discípulos é prerrogativa individual de todo crente salvo em Cristo, e não pode ser negligenciado.

O Pastor Billy Graham disse: A salvação é de graça, mas o discipulado custa tudo o que temos.

Arsenio

Bibliografia
A Dinâmica do Evangelismo Pessoal p. 26,33,34,35
Bíblia ACF