Casamento

sábado, 19 de março de 2016

A igreja Militante

A igreja Militante

Apocalipse 3: 20  Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Eis que estou é uma forma verbal no grego indica que Cristo se posicionou junto à porta e permanece ali. Ele não se cansa de oferecer Sua bendita presença a todos que O aceitam.
À porta mencionada no apocalipse três não se trata da porta de oportunidade descrita no verso (8), nem da porta da salvação (Mateus 25:10; Lucas 13:25). A porta referida aqui é controlada pelo ser humano, e cada pessoa pode abri-la ou fechá-la quando quiser. Trata – se da porta do coração. Por Seu amor, sua palavra e Sua providência, Cristo bate à porta do coração: por sua sabedoria, ele bate à porta da mente; por Sua autoridade, bate à porta da consciência; e por Suas promessas, bate à porta das esperanças humanas.
A maneira como Cristo é descrito neste capitulo demonstra um Cristo presente em nossa vida, um Deus que clama ao nosso coração para que permitirmos que ele atue poderosamente em nossas vidas.

Arsenio
Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista v.7 p. 844
Bíblia ACF



sábado, 5 de março de 2016

Edificação da Igreja

Edificação da Igreja
1 Coríntios 3:12  E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
O apostolo Paulo não está falando nos material empregado na construção do templo mas o usou como exemplo de caráter.
Ouro, prata enfatiza a instrução espiritual dos líderes e as pessoa que compõem o edifício espiritual de Deus.
Instrução espiritual adequada leva à formação de caracteres cristãos saudáveis. Os membros da igreja são representados como “pedras que vivem” de uma “casa espiritual” (1 Pedro 2:5).
As pedras preciosas, são materiais de construção duráveis, como granitos e mármore, ou simplesmente pedras ornamentais. Aqui apostolo Paulo mostra a durabilidade e também o seu valor.
Esses materiais de construção representam tanto instrução sólida quantos membros de igreja de vida espiritual saudável.
A madeira, feno e a palha, são materiais que representam a instrução deficiente ou membros de igreja de experiência restrita.
Na religião, há fanatismo, intolerância, falsa humildade, atenção exagerada às formas e cerimônias externas, entusiasmo e agitação, os quais serão patenteados no grande dia de Deus.

Arsenio

Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista v. 6 p. 746

Bíblia ACF

Adão é Jesus

Adão é Jesus
Romanos 5: 12  Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram
O despertar da consciência foi um dos pilares do apostolo Paulo, fazer que os homens faça um autoanalise de si mesmo, que apesar de tudo o que acontece no mundo o inevitável pode ser mudado apenas por uma escolha, decidir a viver.
Paulo explica que a tipos de morte, a espiritual, o sono e a morte eterna.
A morte espiritual em Efésios 2: 1  “E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados”, o apostolo Paulo afirma também em Efésios 2, que o ser humano sofre algo mais do que desajustes sociais ou incômodos complexos. O seu estado é de morte espiritual. A mesma conclusão foi pronunciado pelo pastor Martin Luther King,” nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam.”
É uma verdade absoluta quando o cristão deixa o seu compromisso para com Deus morremos lentamente e essa morte consequentemente levar para o passo da segunda morte.
A existência é grande mais a vida é curta, foi essa limitação que Paulo estava querendo explicar um dia iremos morrer, por que herdamos dos nossos primeiros pais, assim como a morte foi transmitida a todos as pessoas que participam no pecado de Adão.
A outra face da moeda é como viver uma vida limitada mais gloriosa, o próprio Paulo responde que a vida é transmitida a todos os que participam da justiça de Cristo, portanto é aceitando o sacrifício que Jesus fez por nós na cruz.
Infelizmente a justiça é limitada apenas aos crentes, todos são pecadores, mas embora a justiça de Cristo seja igualmente universal em poder e propósito, nem todos são crentes.
A terceira morte é a morte eterna (Mateus 10:28), que ocorrerá após mil anos.
Em Romanos 5:12, comenta que a justiça de Cristo atribuída na justificação e comunicada na santificação.
Aqui está a sua esperança não temos como evitar a morte que se aproxima, mas podemos sim viver todos os minutos de nossa vida glorificando o Senhor da nossa vida, podemos viver uma vida limitada, mas honrado a Deus.

Arsenio

Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista v.6 p. 580  

Bíblia ACF

Paulo e a Rebelião

Paulo e a Rebelião

1 Coríntios 15:54  E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Isaías 25: 8  Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.
Está promessa ocorrerá por ocasião da volta de Cristo, ocorrer à transformação da mortalidade para a imortalidade, tanto nos justos mortos como nos que vivem.
Neste verso se encontra uma das  maiores verdades que o mundo precisa saber, mas desconhece, a pergunta é por que essa verdade não chegou a todos?
Andre Beauffre diz, “a luta das vontades conduz a uma luta pela liberdade de ação, cada um procurando conservá-la e privá-la ao seu adversário”.
Duas palavras chaves “conservá-la e privá-la”, vivemos em um mundo que é um jogo aonde o conhecimento e a desinformação é a chave de conservar e privar o oponente.
O apostolo Paulo agora ele chega com uma informação que gerou um conflito entre a mentira e a verdade, Paulo desperta e cria uma esperança para todos que a imortalidade é possível que a morte não é imbatível pode sim ser vencida.
 O conhecimento gera nos infortunado a esperança de viver, cria uma visão bilateral, desperta na vida um senso de mudança e o seu foco passa a ser o doador da vida que é Cristo.
Esse era o segredo guardado pelo diabo e os seus aliados os líderes judaicos ( Fariseus e saduceus), eles não aceitavam a ressurreição não aceitavam a vida após a morte e não aceitavam que Jesus é o filho de Deus, falar sobre o messias é como ser privar da própria existência.
Hoje vivemos em um mundo sem perspectivas aonde cada ser humano apenas sobrevive no meio do caos e no conformismo.
Jesus disse que Ele é o caminho a verdade e a vida, sem Ele estamos perdido, vivemos na mentira e morremos sem esperança.
Paulo surgiu no momento crucial da história ele levanta o estandarte do cristianismo que a Bíblia, ele conclama o povo a gritar pelo direito a vida eterna o direito de ser livre para amar.

Arsenio

Bibliografia
Comentário bíblico Adventista v. 6 p. 894

Bíblia ACF