Casamento

domingo, 28 de junho de 2015

A natureza missionária de Deus

A natureza missionária de Deus

Isaías 55:4ó Eis que Eu o dei por testemunho aos povos, como príncipe e governador dos povos.

Embora esse verso esteja falando da pessoa de Davi (v3), que foi um símbolo de Cristo e sobre cujo trono Cristo Se assentaria.

Davi é visto como um exemplo da experiência de alguém que recebe amplamente os privilégios e as responsabilidades da relação da aliança.

Como príncipe ou no [Hebraico nagid], “chefe”, “líder”, “capitão” e “governante”, Deus tem colocado você e a mim nesta posição em relação aos povos da Terra, como exemplo de inspiração e motivação.

Apocalipse 21:1ó Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

João explica que o [novo] céu é a recriação, uma formação do novo com base em elementos já existentes, não uma criação no Hebraico [ex nihilo].

Outro ponto interessante abordar é a questão do [mar já não existe], o mar que nos conhecemos hoje não existirá mais nesta citação ela é literal.

A pergunta por que desta mudança? A Resposta é simples quando Deus purificar esse planeta com fogo tudo que conhecemos será restaurado pela Sua glória, outro ponto importante os salvo que retornaram habitar o planeta é deste do jardim do Éden até o retorno de Cristo.

Concluímos que as atuais condições geográficas do planeta não comportará a quantidade de povos é neste que caso que o mar já não existirá mais as água se secaram para tornarem propriedade de todos os filhos de Deus.

Arsenio

Comentário Bíblico Adventista v.4 p. 315

Comentário Bíblico Adventista v.7 p. 988

Bíblia ACF


Nenhum comentário:

Postar um comentário