Casamento

sábado, 2 de janeiro de 2016

Crise no Éden

Crise no Éden
Gênesis 3: 15  E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
A profecia de Gênesis 3:15 mostra uma inimizade mortal entre a serpente e o homem, onde quer que se encontrem.
O exemplo disso esta a ênfase que o verso coloca “entre a tua semente e a sua semente” faz-se se referência aqui ao conflito milenar entre de Satanás;
João 8: 44  Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Atos 13: 10  Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?
1 João 3: 10  Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
E o descendente da mulher, o Senhor Jesus Cristo é designado, por preeminência, como “o descendente”, e todos os cristãos que professam na obediência e fidelidade a Deus em seus mandamentos na guarda da toda verdade se encaixa nos verso a seguir;
Apocalipse 12: 1  E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
2  E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
3  E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
4  E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
5  E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
Galatas 3: 16  Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.
19  Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.
A inimizada da descendência de Cristo ocorre contra satanás quando os filhos de Deus obedecem ao mandado de ir a todo mundo para pregar o evangelho.
A luz jamais se unirá com as trevas isso é impossível é por essa razão quando os exércitos do Senhor avançam conquistando almas para o reino cumpri a profecia de Gênesis 3:15 “sobre a inimizade”.
Ele veio para “destruir as obras do diabo” vejam os versos a seguir;
Hebreus 2:14  E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
1 João 3: 8  Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Assim como Jesus que inicio a vitória contra a serpente na cruz abrindo o caminho para o grande exército que é os Seus descendentes jamais permitiram que a obra do maligno se proliferasse no mundo.
A grande batalha contra o bem e o mal terminará finalmente com a destruição de Satanás no fim do milênio;
Apocalipse 12: 10  E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
Arsenio
Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista v.1 p.217
Bíblia CAF


Nenhum comentário:

Postar um comentário