Casamento

domingo, 21 de fevereiro de 2016

O Grande conflito e a igreja primitiva

O Grande conflito e a igreja primitiva

Atos 4:13  Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
Hoje iremos falar sobre os apóstolos de Cristo, um grupo que não tirava da cabeça que Jesus tinha um papel fundamental aqui de criar um novo império, a soberania Judaica.
Não pense que foi fácil para Cristo levou três anos para eles reconhecerem o verdadeiro papel de Cristo, isto só ocorreu depois da Sua morte.
Somente quando eles colocaram se em joelho por dez dias foi quando finalmente foi vencida pelo Espírito Santo, as suas mentes começaram a evoluir tanto em palavras e personalidade.
Eles realmente não eram os mesmo no dia seguinte os discípulos foram poderosamente usados pelo Espírito Santo, centenas de pessoas entregaram o coração a Cristo.
Agora eles tinham a missão e essa missão começa na cabeça onde está localizado nosso cérebro, nosso conhecimento e onde estão nossos pensamentos. Para nos tornarmos crentes, devemos aceitar Jesus em nossa mente.
No grego, a palavra “mente” representa a força interior da pessoa. É o centro do controle geral do ser humano.
Os fariseus e o Sinédrio não tinha sombra de duvida que esses homens simples sem reconhecimento pública, sem nenhum título de mestre, era como se Jesus estivesse vivo diante de seus olhos, na pessoa dos discípulos.
Assim deve ser com todos os que seguem a Jesus. A convicção e o poder do cristão que fala em nome do Mestre vêm do tempo gasto com Cristo em oração, meditação e companheirismo em todas as atividades da vida.
A comunhão com o Senhor traz privilégios inestimável, poder transformador e grande responsabilidade no serviço cristão.

Arsenio

Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista v.6 p. 159
Adventist Word/ Abril 2015
Bíblia ACF





Nenhum comentário:

Postar um comentário