A formação do mundo
Hoje trataremos da seguintes questão a visão da ciência, a visão humanística do mundo e a visão segundo o Panteísmo.
Orientado para o método científico, o pensamento moderno se aproxima desse relato em um observador da Terra posicionando fora dela ou observando-a de cima para baixo.
"Tratado da Teologia p. 469".
Acredito aqui está o maior erro que nós cometemos é de olhar tudo do externo para o interno, quando se encontramos nesta situação achamos que somos pequenos, incapaz ou desqualificado para determinada situação.
O que temos de aceitar como fato lógico a muita matéria pré-existente a ser explorada, essa foi a visão de Carlos 1 da Espanha, quando usou e famosa frase em latim Plus Ultra (Mas Alem).
Derrubando a lenda segundo a;
mitologia romana, Hércules teria colocado dois pilares no Estreito, marcando o limite até onde os navegadores mediterrâneos poderiam ir. Desse modo, as Colunas de Hércules seriam o Non Terrae Plus Ultra (não há terras mais além, em latim), assim como a região de Finistère. "Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre."
A lição que tiramos e deixar de pensar negativamente, a "Terra inerte achava em um estado aquoso antes dos acontecimento da semana da criação
....," Tratado da Teologia p. 469.
Mas isso não foi um problema para Deus, não ficou olhando de fora mas entrou direto, mergulhou fundo, persistiu, planejou tudo e acima de tudo Se propôs a executar (Hebraico BARA').
Entenda o título "A formação do mundo" só acontece quando você e eu começamos a trabalhar, ver (Plus Ultra) as oportunidade que estão ao seu redor, que não foram explorado, isto só acontece quando eu paro de olhar de fora. Pense Nisto!
Os Atos da criação foram revelados e registradas como se tivessem passado diante de um observador posicionando na Terra e não fora de seus sistemas.
"Tratado da Teologia p. 469".
Os Panteísmo do grego pan, "Tudo" e theos, "Deus". Sistema que identifica Deus com o mundo e o mundo com Deus. Segundo o mesmo, todas as coisas são divinas, não havendo nenhuma distinção real entre Deus e as forças e Leis do Universos.
"No entanto, tais ideias não são compatíveis com as Escrituras nem com nossa compreensão da criação. O universo não tem vontade própria. A criação não é uma entidade independente de Deus, mas é a arena escolhida por Ele, na qual o Senhor pode expressar Seu amor pelas criaturas que fez".
"Lição da Escola Sabatina de Sábado p 16 - 5 janeiro de 2013".
Arsenio
Nenhum comentário:
Postar um comentário