Casamento

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O Criador entre nós

 
O Criador entre nós
 
Hoje vemos a necessidade de uma Deidade (Deus), em busca de um relacionamento. Deste a época dos Hebreus, vemos um Deus acolhedor e convivendo no meio do Seu povo representado nos objetos do tabernáculo.
 
Na lição desta quinta feira Três de janeiro de 2013, percebemos um Deus, que apreciar a conviver com os seus filhos em todos os momentos como no casamento (João 2:7-11).
Neste ponto vemos um milagre criado de uma substancia já existente H2O (água), criado por Ele deste o principio, agora Jesus responde a um pedido de sua mãe que intercede pelos noivos.
 
Aqui neste primeiro milagre ocorrido nas bodas de Caná, entra a fé mencionada em Hebreus 11:1..."das coisas que se esperam, e a prova das coisa que se não vêem".
 
Ambos como a mãe e "os servente que tinha tirados água" (João 2:9), tiveram fé naquele momento pois não basta Jesus operar o milagre nos temos que acreditar, temos que ter fé que o milagre já ocorreu.
 
O Fato real de Jesus está na festa é presenciar a obediência do seu povo. Na festa requeria vinho, mas o conselho de Maria: "Façam tudo o que lhes mandam".
 
Segundo o Pr. C.H. Spurgeon diz: " Existe, sim, uma conexão, mas, lembre-se quer você enxergue a conexão, quer não, não lhe cabe questionar a razão, mas fazer o que Jesus ordenar; é por meio do mandamento que o milagre da misericórdia será realizado. 'Encham os potes com água', embora deseje o vinho. Cristo enxerga uma conexão entre a água e o vinho, embora você não perceba.
 
Ele tem um motivo para os potes ficarem cheios de água, mas enquanto, você desconhece a razão: não lhe cabe pedir explicação, só prestar obediência. Você deve, ordenar, em primeiro lugar, fazer simplesmente o que Jesus ordena, como, quando e por que Ele lhe ordena, e descobrirá que seus mandamentos não são pesados ( 1 Jo 5:3), e em observá-lo há grande recompensa (Sl. 19:11).
Os outros dois milagres segue a mesma linha de pensamento na questão de hoje, pois a palavra de Deus se renova a cada dia.
 
Arsenio
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário