Feitos do mesmo sangue
Desde o princípio o sangue tem sido considerado por Deus como algo muito precioso.
Ele delimitou esta fonte de vitalidade com as mais solenes sanções. O Senhor assim ordenou a Noé e a seus descendentes. "A carne, não comereis" (Gênesis 9:4).
Em Atos 17:26 está escrito, "E de um só sangue fez toda a geração dos homens,..."
Vamos por parte "um só sangue", quando ocorreu isso?
A Epifania como podemos chamar ( a manifestação de Deus) ocorreu quando Deus criou Adão em Gênesis 2:7, "E formou o Senhor Deus o homem do pó da Terra, e soprou em Suas narinas".
Um detalhe o "Senhor" citado aqui e o mesmo do Salmo 8 tem o mesmo significado que é yahweh tem por título ( nosso Senhor), o pó da terra, [ 'apar min ha 'adamah] matéria preexistente.
Agora veja quando Deus "soprou em suas narinas", de alguma maneira miraculosa o código genético foi transferido de Deus para o homem.
O fato ocorreu no ato do sopro, e neste momento ocorreu a epifania de Deus, surge os esqueletos e são unidas umas às outras surge nervos, músculos e tendões.
Os órgão são saudáveis e funcionam perfeitamente unidos. O sangue começa a percorrer em todos os órgão o coração bate e logo se abre os olhos.
A ciência tenta procurar através do código genético a origem do homem que pressupõe em Adão, mas esquecem que Deus deixou varias provas quando esteve aqui.
João 9:6 Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
Na saliva estava o código genético.
Na cruz, o sangue na madeira o lençol que cobria o corpo de Cristo, também tinha o código genético.
Tudo demonstra quem somos realmente, filhos do Rei, temos o mesmo sangue do nosso Pai ( aba).
Está correto em afirmar que a ciência na época de Cristo, nem pensava em falar sobre o código genético, mas hoje é possível, hoje só basta ter um pouco de interesse nos estudos e fatos que a Bíblia expõe, que hoje sem dúvida é comprovada através dos anos e na arqueologia.
Arsenio
Bibliografia
Um guia prático para o século 21 p.9
Tratado de Teologia p.355
Comentário Bíblico Adventista p. 205
C. H. Spurgeon
Bíblia (ACF)
