Casamento

sábado, 12 de janeiro de 2013

Criação dos animais terrestre

Criação dos animais terrestre


Hoje abordaremos o tema da Criação dos animais usando o termo “Segundo a sua Espécie” em Gênesis 1:24-31.
Veja o que diz o verso de Gênesis 1:24 “E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie;...”.
Literalmente falando tudo o que conhecemos como vida terrestre deste a uma bactéria e até os mais inacreditável animais terrestre surgiu do pó da terra mediante a palavra de Deus, olhando com os olhos da fé basendo no que “está escrito” ( Hebraico Katub), “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;” Romanos 1:20.
A própria palavra testifica que pela coisas que não se vêem, os milhares de moleculas que compõem os grão disperso no solo se locomovem em alta velocidade cada qual se materializando em mais de uma variedade de animais viventes.
Conforme os dias vão passando Deus nos da aconhece lo, e ao passo que estudos cientificos confirmam a declaração bíblica de que todos os organismos vivos são feito da Terra, pois não contêm nenhum elemento além do que a terra possui, os cientistas nunca conseguiram produzir, a partir da matéria inanimada, uma única célula capaz de viver e reproduzir sua espécie.
Agora vejamos em detalhes o versos 24, a palavra “espécie” em Hebraico ( leminah) em sentido geral: “Todas as espécies de animais terrestre”.
Está expressão indica todos os membros dos tipos básicos, dos quais somente um é mencionado ( levítico 11:15-16,22)
No verso 25 ela se aplica a três grupos os animais selvagens, os domésticos e os répteis. A história chama a atenção para a grande variedade de animais,.
Por fim, Gênesis 1:29 e 30 menciona a indicação da dieta para os animais da Terra e os seres humanos.

Arsenio

Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista v1 p. 196.
Comentário Bíblico Adventista v1 p. 472
Comentário Bíblico Adventista v1 p. 815
Bíblia (ACF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário