Casamento

sábado, 26 de janeiro de 2013

Criação e Moralidade

Criação e Moralidade

Deus quando planejou o mundo foi através de um conceito, de ordem deste a matéria inanimada, como os seres vivos.
Da mesma forma o ser humano possui dentro de si o conceito de Deus, a obediência, ser a imagem dEle em todos os seus sentidos, ser um com Deus.
Neste tema quando penso em Criação ( em todos os seus aspecto) e moralidade ( no sentido de doutrina ou reflexão moral), fico a imaginar o que Deus esperava de mim a um segundo antes da entrada do pecado.
Deus esperava Tudo, em termos de nossa dedicação a Ele. Esta dedicação abarca o andar humildemente com Deus em nosso viver de cada dia.
Quando se fala ou escreve sobre moral, refere-se como podemos ser a imagem de Deus, está palavra é entrelaçada no Criador.
Porém quando coloco a minha moralidade ou conceito de vida, e adoto em mim um estilo e deixo o conceito de Deus de lado acabo torna-me o oposto de Deus.
Eu não posso criar algo que já está criado os seres humano apenas recriam no hebraico (yatsar) usando a matéria preexistente.
Como posso pensar, ou tentar mudar algo que se encontra no nosso genes, que é o encontro inevitável que teremos com o nosso Deus.
Por adotarem conceitos errados as pessoas tenta desfigurar o seu próprio corpo, criando figuras ou mutilando o corpo com objetos, procuram um padrão de aceitação no grupo, em uma sociedade, tentem prestem bem atenção tentam ser uma imagem mas de quem?
A bíblia deixa bem claro em Isaías 1:2-6 “Crie filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim”.
Esquecemos quem somos ou temos medo de admitir? Acredito que ambos, Isaías deixa bem enfático é um afastamento de Seu caráter,...a conseqüência criou uma confronto pessoal entre Deus e o homem.
Sabemos que devemos ser o exemplo, sabemos que devemos seguir os seus passos mas muita vezes não fazemos isso, então para que possamos nos salvar quero que pense sobre isso, sobre a moralidade de Deus.
A pessoas por ai que estão perdidas e caminham para o inferno, para o vale da sombra da morte, e na maioria das vezes não fazemos nada, para ser um exemplo ou para salva-los porque temos medo.
Eu vou ser sincero com vocês assumir um compromisso com Cristo, é algo assustador.
Mas querem saber Deus estar em nosso lado, Ele ajuda a vencer esse medo, e se tivermos medo Ele vai agir da mesma forma, Ele vai fazer grande coisas através de nós.
Mas temos que assumir um compromisso eu desafio a você, assumir esse compromisso, sim vai ser difícil, sim vocês vão sofrer, mas Deus trará um resultado maravilhoso. Amém.
Esse é o Deus que confio.

Arsenio

Bibliografia

Tratado da Teologia p. 358
Meditação Matinal de 25 janeiro de 1991
Comentário Bíblico Adventista p. 189
Bíblia (ACF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário