Casamento

domingo, 27 de julho de 2014

A vida é Curta



Sermão nº2 
 A vida é Curta

Salmos 90:10 Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.

Neste verso o Salmista vem nos alertando algo importante em nossos dias o tempo, quando tempo eu tenho de vida?

O que eu faço realmente com o meu tempo que Deus me concede?

São perguntas importantes, a bíblia trás relato de varias pessoas que viveram vidas extraordinárias Adão, 930 anos, Sete, com os seus 912 anos, Jarede 962 anos e o campeão de todo o Matusalém que viveu 969 anos, quase um milênio!

Mas será que vale apenas viver tanto sem Cristo?

Acredito que não. O Salmista relata “pois cedo se corta e vamos voando”, ele está dizendo que a nossa vida é curta em dependente quando tempo nós vivemos, quando chega a hora é como nascemos ontem.

Em outra palavra estamos aqui por pouco tempo. Diante dessa realidade, o grande desafio que temos é o de usar sabiamente o curto espaço de tempo que Deus nos concede.

O melhor modo de vivemos intensamente é utilizar nossa vida como preparativo para a vida eterna. 

A vida que desfrutamos no momento deve ser a escola que nos educa para a eternidade.

Ilustração 

Como Caráter É Construído

Quando semeamos um pensamento, colhemos um ato; 

Quando semeamos um ato, colhemos um habito; 

Quando semeamos um habito, colhemos caráter; 

Quando semeamos caráter, colhemos um destino. 

- Green, Michael P., “Ilustrações Para Pregação Bíblica”.

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista v. 3 p.945
Meditação 2010
Bíblia ACF

sábado, 19 de julho de 2014

O Espírito Santo é uma Pessoa



O Espírito Santo é uma Pessoa

João 14;26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

A palavra ‘Consolador’ é do grego “Paraklētos” para (lado) klētos (chamado), o Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade a colocação em terceiro não desvaloriza ou está em ordem numérico, pois os três são iguais (allos).

O Espírito Santo foi sugerido pelo próprio Cristo, quando Deus recomenda uma pessoa para ser usado em seu ministério podemos ter a certeza que será de muita benção.

Uma das principais funções do Espírito Santo é ensinar. Grande parte do trabalho de Jesus consistia em ensinar ( Lucas 4:15).

Cinquenta vezes a palavra “Mestre” aparece no NT vem do grego “didaskalos”, que significa “professor”.

Por três anos, os discípulos tinham estado sob as instruções do grande Mestre, mas ainda havia muitas coisas para aprender. Eram ainda incapazes, em sua condição mental, de compreender muitas verdades (João 16:12).

Eles precisavam de instruções adicionais, e estas o Espírito Santo lhes daria.

O Espírito Santo não só revelaria novas verdades, também traria à mente verdades que haviam sido esquecidas dentre as coisas que Jesus ensinara, ou das coisas antes reveladas na Palavra da verdade.

Em momentos de crise, como quando os discípulos fossem levados aos tribunais, o Espírito Santo traria à mente as ideias apropriadas (Mateus 10:19,20).

Quando solicitados a dar a razão da esperança que há neles (1 Pedro 3:15), os cristão diligentes estudantes da Bíblia podem ter a confiança de que o Espírito Santo lhes trará à mente passagens adequadas à ocasião.

A sagrada Escritura afirma com plena certeza que o Espírito Santo é uma pessoa, pois uma energia não é capaz de compreender o que se passar no intimo de um ser humano ou ver as suas necessidades em momento de crise.

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista v.5 p. 1155

Bíblia ACF


O Espírito Santo

 O Espírito Santo

João 14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

Hoje estudaremos sobre o Espírito Santo, o verso de João 14:16 tem uma palavra que chama a minha atenção é “outro”, no grego significa (allos) que significa “outro da mesma espécie” que nos mostra que o próprio Jesus era uma consolador (ver 1 João 2:1).

A obra do Espírito Santo não seria temporária como foi o de Cristo, mas é enfatizado no verso como será para toda a eternidade.

O Espírito Santo possuem uma obra muito abrangente; Ele ‘ensinará’ e ‘fará lembrar’ (João 14:26); dará testemunho de Cristo (João 15:26); ‘convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo’ (João 16:8); guiará a toda a verdade e anunciará as coisas que hão de vir (João 16:13); glorificará a Cristo e receberá dEle para comunicar aos discípulos (João 16:14).

Essas são as maravilhas do Espírito Santo quando aceitamos o Seu ministério em nossa vida milagres ocorrem tremendamente. 

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista v.5 p. 1153

Bíblia ACF


Palestra sobre Lares de Esperança


Multiplicando Esperança



Palestra sobre Lares de Esperança

Arsenio estará realizando a cada 15 dias aulas sobre Lares de esperança e o seu crescimento. Será realizado na Igreja Adventista do Sétimo dia do Jardim Branca Flor as 15:00 a 16:00, no dia 19/07/2014. Todos os membros de cada Lares de Esperança devem comparecer na palestra, para motivação e aperfeiçoamento.
Título da primeira aula "Reconhecer as oportunidades do Espírito Santo"


Os interessados poderão entrar em contato pelo Celular  (11) 9 64727880 - São Paulo - Brasil

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Lares de Esperança



Sermão nº1   Lares de Esperança

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Isaías 43:18

Deus fez grandes coisas por Seu povo no passado, mas aqueles eram pequenos em comparação com o que faria no futuro.

Hoje muitas pessoas ficam presas no passado mesmo com os pontos positivos mesmo com as grandes benções que Deus os concedeu, esquece que Ele pode fazer maiores benção ainda e sem limites.

Devemos viver todos os minutos com um único proposito de crescer no Senhor e quando estamos unidos com Deus todas as coisas são acrescentadas, vida profissional, estudos e a situação financeira.

A frase “não vos lembreis” significa pare de viver das glorias do passado a vida não esta limitada ao passado, mesmo as negativas e lembre ninguém é governado pela situação que ocorreram anos atrás. 

Historia que encantam

Paciência de Mãe

Brian contou a historia de um garoto que padecia de uma terrível surdez parcial. Certo dia, ao voltar da escola trouxe consigo um recado para seus pais. Em frase curtas e objetivas a professora sugeria a estes que o melhor que fariam seria tirar o menino da escola. E explicava por que: “ele não tem inteligência para aprender nada”.

Em vez deprimir-se com o pessimismo do recado, a mãe do garoto simplesmente afirmou:

É claro que meu filho Tom tem inteligência para aprender, sim.

Eu mesma serei a professora dele.

A partir daí, além da tarefa da criação, tomou sobre os ombros também a da instrução escolar do seu filho.

Tom aprendeu, cresceu, tornou-se um bom profissional. 

E quando morreu, anos mais tarde, o país inteiro o homenageou, apagando as lâmpadas por um minuto, lâmpadas que ele próprio havia inventado.

Tom era assim que a família de Thomas Edison o chamava – inventou não somente a lâmpada, mas também a câmara fotográfica, o mimeógrafo, o fonógrafo, o transmissor a carvão, o filme movimentado, o gravador, o microfone e mais de mil outras coisas registradas como invenções suas.

Viver a sobre a benção de Deus é olhar sempre para frente. Amém

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista v.4 p. 272

Bíblia ACF



sábado, 12 de julho de 2014

O Filho



O Filho

Marcos 10:45 Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

A expressão Filho do homem aparece em (Apocalipse 1:13; e a resposta em Apoc. 1:17-18)

Agora como eu posso prova quem é o Pai de Jesus na Bíblia? Apocalipse 6:16.

Apoc.6:16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;

Por ocasião da segunda vinda – clamarão às rochas e montanhas que caiam sobre eles, a fim de escondê-los “dAquele que Se assenta sobre o trono, e da ira do Cordeiro”. A expressão “Aquele que Se assenta sobre o trono”, é frequentemente utilizado no apocalipse em referencia a Deus Pai. Veja, por exemplo, (Apocalipse 5:6-8).

A conclusão mais aplausível é, pois: Sim, Deus acompanhará Seu Filho por ocasião da segunda vinda. (Apocalipse 7:15;21:5).

Daniel 7:13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.

Novamente a expressão “Filho do Homem” aparece no velho Testamento, e mais apresenta diante o “Ancião de dias”, que é o Pai.

Isso é fascinante além de demonstrar quem é o Filho do Homem, a sagrada escritura demonstra um relacionamento profundo entre o Pai e Filho, um relacionamento além de ser invejável em nossos dias.

Uma das coisas mais importantes na educação é levar um filho a admirar seu educador. Um pai pode ser um trabalhador braçal, mas, se encanta seu filho, será grande dentro dele. Um pai pode ser grande no meio empresarial, ter milhares de funcionários, mas, se não encantar seu filho, será pequeno em sua alma. 

Em todo momento vemos Jesus sempre presente do Seu Pai, essa é uma realidade que nós como pais devemos ter em realação aos nossos filhos ser admirados por eles.

Arsenio

Bibliografia

Uma Nova Era Segundo as Profecias do apocalipse p. 75,83

Pais Brilhantes e professores fascinantes

Bíblia ACF



sábado, 5 de julho de 2014

Pai Celestial



Pai Celestial

Isaías 63:16 Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó SENHOR, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome.

Do hebraico ‘Ki’, “pois”. Visto que Deus era o pai de Israel, o povo poderia estar certo de Sua ajuda e orientação. Eles podiam se apoiar na promessa de que Deus, como Pai, sentiria responsabilidade para com eles e que Seu coração suspiraria por eles. Abraão, o pai terreno, estava morto e não podia ajuda-los, mas essa não era a situação de Deus.

Quando Israel estava em um estado deprimente ele clamaram a Deus como Pai. Em Isaías 64:8 está escrito “mas agora, ó Senhor...”, veja o hebraico ‘Ki’ aparece de novo, este é um clamor fervoroso por misericórdia. Apesar da prevalecente indiferença para com a religião (v.7) e o estado desesperador a que chegou a nação, Deus ainda era o pai de Seu povo e podia ajuda-lo.

Umas das caraterística fundamental para que um pai possa refletir a imagem de Deus, é que ele mesmo passe o conhece-Lo melhor.

Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os Capítulos mais importantes das suas vidas.

Não basta apenas ter uma noção do seu pai ou mesmo de Deus, Deus só se deixa conhece-Lo quando sentimos o interesse particular em ler as entre linhas sobre a vida deste Pai fantástico.

Em Mateus 7:11 está escrito “se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”

Veja o que está escrito em negrito acima, agora preste atenção nos Seus ensinos, com frequência, Cristo apela do menor para o maior; neste caso, do amor dos pais humanos para o amor, infinitamente maior do Pai celestial. Jesus toma o melhor da natureza humana e logo aponta o caráter incomparavelmente maior de Deus.

Jeová, o Ser eterno, existente por Si mesmo, incriado, sendo o originador e mantenedor de todas as coisas, é o único que tem direito a reverência e culto supremos. Proíbe-se ao homem conferir a qualquer outro objeto o primeiro lugar nas suas afeições ou serviço. O que quer que acariciemos que tenda a diminuir nosso amor para com Deus, ou se incompatibilize com o culto a Ele devido, disso fazemos um deus. 



Arsenio 

Bibliografia 

Comentário Bíblico Adventista v.4 p. 346,349

Comentário Bíblico Adventista v.5 p. 370

Patriarcas e Profetas p. 305



Bíblia ACF