Sermão nº1 Lares de Esperança
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Isaías 43:18
Deus fez grandes coisas por Seu povo no passado, mas aqueles eram pequenos em comparação com o que faria no futuro.
Hoje muitas pessoas ficam presas no passado mesmo com os pontos positivos mesmo com as grandes benções que Deus os concedeu, esquece que Ele pode fazer maiores benção ainda e sem limites.
Devemos viver todos os minutos com um único proposito de crescer no Senhor e quando estamos unidos com Deus todas as coisas são acrescentadas, vida profissional, estudos e a situação financeira.
A frase “não vos lembreis” significa pare de viver das glorias do passado a vida não esta limitada ao passado, mesmo as negativas e lembre ninguém é governado pela situação que ocorreram anos atrás.
Historia que encantam
Paciência de Mãe
Brian contou a historia de um garoto que padecia de uma terrível surdez parcial. Certo dia, ao voltar da escola trouxe consigo um recado para seus pais. Em frase curtas e objetivas a professora sugeria a estes que o melhor que fariam seria tirar o menino da escola. E explicava por que: “ele não tem inteligência para aprender nada”.
Em vez deprimir-se com o pessimismo do recado, a mãe do garoto simplesmente afirmou:
É claro que meu filho Tom tem inteligência para aprender, sim.
Eu mesma serei a professora dele.
A partir daí, além da tarefa da criação, tomou sobre os ombros também a da instrução escolar do seu filho.
Tom aprendeu, cresceu, tornou-se um bom profissional.
E quando morreu, anos mais tarde, o país inteiro o homenageou, apagando as lâmpadas por um minuto, lâmpadas que ele próprio havia inventado.
Tom era assim que a família de Thomas Edison o chamava – inventou não somente a lâmpada, mas também a câmara fotográfica, o mimeógrafo, o fonógrafo, o transmissor a carvão, o filme movimentado, o gravador, o microfone e mais de mil outras coisas registradas como invenções suas.
Viver a sobre a benção de Deus é olhar sempre para frente. Amém
Arsenio
Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista v.4 p. 272
Bíblia ACF
Nenhum comentário:
Postar um comentário