Casamento

sábado, 2 de agosto de 2014

A Serpente de Bronze



Como ser Salvo

“ E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:14-15

A salvação não é algo que as pessoas vão algum lugar para obter ou simplesmente fazer algo para obterá, a sagrada escritura declara que o próprio pecador tem que fazer a sua parte para alcança-la, pois importa que a fé deva ser exercitada.

A serpente usada na época em que Moisés Levantou no deserto era de bronze um símbolo do Salvador vindouro. O povo sabia que não era suficiente apenas olhar para a serpente, mas o olhar devia ser acompanhado de fé, já que não havia cura na serpente em si mesma.

Era possível contemplar a imagem sem ser curado, se a pessoa não colocasse fé em Deus como o divino restaurador. De modo semelhante, as ofertas apresentadas sem fé, eram desprovidas de valor.

Uma curiosidade sobre a serpente de Bronze era representava um estandarte militar que significava Yahweh-Nissi “O Senhor É minha Bandeira”.

Da mesma feita a que ocorreu no deserto, o ansioso olhar da fé produzirá cura. “Assim”, a fé no infinito sacrifício no calvário proporciona cura para ruína causada pelo pecado.

A pessoa que mais foi contemplada com essa mensagem foi Nicodemos (João 12:32), Jesus declarou: “Eu quando for levantado da terra, atrairei todos a Mim mesmo”.

Quando Nicodemos viu Jesus pendendo na cruz, ele deve ter-se lembrado de vividamente da figura de Moisés levantando a serpente no deserto e das palavras de Jesus sobre ser “Levantado”.

E naquele momento Nicodemos aceitou Jesus Cristo como seu único Salvador, amém.

Agora ele possuía uma bandeira da fé que dizia Yahweh-Nissi ( O Senhor É Minha Bandeira).

Arsenio

Bibliografia

Comentário bíblico adventista v. 1 p. 974
Bíblia ACF

Nenhum comentário:

Postar um comentário