Casamento

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Como lidar com as contendas

Como lidar com as contendas 

Provérbios 17:1 É MELHOR um bocado seco, e com ele a tranquilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença.

Vivemos numa sociedade em que falar da vida dos outros é como se fosse tão natural como sentir sede, habito errôneo que adquirimos devido à natureza pecaminosa.

O que parece saudável na verdade não é as risadas tiradas na hora de um falatório pode trazer grande ruína psicológica à pessoa em questão.

Os cristão tem que se policial no fala e no que sente, as sagrada escritura declara que “é melhor um bocado seco, e com ele a tranquilidade,..”, creio nestas palavras, pois se não temos nada a dizer de bom da pessoa é prescindível a não dizer nada.

Jesus deixou um legado invejável Ele era desejável por outros, gostavam de estar com Ele, O convidavam a ir a sua casa e participava da sua hospitalidade.

Qual o segredo? Não fazia acepção de pessoa não falava mal ou suspeitava de outros apenas os amavam.

Conquanto fosse judeu, Jesus Se associava sem reserva com os samaritanos, deitando assim por terra os costumes farisaicos de Sua nação. Apesar de seus preconceitos, Ele aceitou a hospitalidade desse povo desprezado. Dormia com eles sob seu teto, comia à mesa deles - compartilhando da comida preparada e servida por suas mãos - ensinava em suas ruas e tratava-os com a maior bondade e cortesia. Enquanto lhes atraía o coração pelos laços de humana simpatia, Sua divina graça levava-lhes a salvação que os judeus rejeitavam. 

Críticos aproveitadores

Existem os críticos que se aproveitam da sua sensibilidade. Ex: Você provavelmente aprendeu que tem a obrigação de ser uma ótima mãe. Mas tem muito filho que usa desse expediente para sugerir que você será uma péssima mãe se não der um carro para ele aos 17 anos. Será uma péssima mãe se não comprar aquela bicicleta caríssima que você não pode pagar. Esse é o critico aproveitador.

Corra a sua vida estar por um fio!

Engraçado?

O segredo para vencer as contendas é você aceitar a você mesmo, Deus não fez as pessoas iguais criou filhos a sua semelhança não para ser manipulado psicologicamente criou você livre para ser feliz para gozar toda a plenitude da benção que Deus tem para você.

Arsenio

Bibliografia

Ciência do Bom Viver p. 26

Bíblia ACF


Nenhum comentário:

Postar um comentário