O que você vai receber não é o que você está vendo
Provérbios 14:12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
O verso termina com duas palavras nada promissor: “De morte” Não se entra nos caminhos de morte aqui mencionados de forma cega ou impensada. Eles são escolhidos com a certeza de que parecem, no mínimo, adequados dados as circunstâncias.
A advertência é contra a confiança na orientação da consciência, sem conferir se esta é contrária aos ensinos da Palavra de Deus.
Um exemplo prático a orientação de Deus deu ao casal em Gênesis 2:17, “Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”
Aqui não se referia a morte fulminante no ato da mordida, mas que a morte aconteceria lentamente dia após dia o fato que envelhecemos.
A internet mostra um engano fatal e ilusórias são imagem e mensagem que entra em nosso subconsciente criando ilusões fatais.
Para se ter uma ideia da gravidade da situação, foi lançada recentemente no Brasil uma rede social exclusiva para pessoas casadas que “vivem em um casamento sem sexo e querem encontrar outras pessoas na mesma situação”. Homens e mulheres comprometidos é o alvo do site, que facilita uma “maneira discreta de ter um caso”. Em menos de seis meses, o site já tinha mais de trezentos mil usuários no país, fazendo do Brasil o segundo em número de usuários, atrás dos Estados Unidos, onde o site já existe há alguns anos. O slogan do site é: “O verdadeiro segredo para um casamento duradouro é a infidelidade.”
Chocante?
Muitas pessoas se convencem de que o Senhor aceita um substituto para Suas claras exigências, mas logo descobrem que tudo está perdido.
Arsenio
Bibliografia
Casamento Blindado p. 26
Comentário Bíblico Adventista v.3 p. 1121
Bíblia ACF
Nenhum comentário:
Postar um comentário