Casamento

sábado, 12 de janeiro de 2019

A mensagem de Jesus às setes igrejas


A mensagem de Jesus às setes igrejas

“Ao vencedor darei o direito de sentar – se Comigo em meu trono, assim como Eu também venci e sentei-Me com meu Pai em Seu trono” (Apoc 3:21).
Conforme vimos no verso acima Cristo lança uma proposta em ajudar a “vencer”, de modo a podermos reinar com ele para sempre. A vida cristã é plena de alegria, mas é também uma batalha contra a tentação e o pecado.

         “Ao vencedor”, disse Jesus, referindo-Se aquele que derrota o pecado e se tornar vitorioso, “dar-lhe-ei sentar-se comigo no Meu trono, assim como também Eu venci e Me assentei com Meu pai no Seu trono. “Apocalipse 3:21.

O propósito de todas as promessas contidas nas cartas às sete igreja é encorajar-nos para que nos tornemos vitoriosos na batalha vital contra a tentação e o pecado.
A árvore da vida é prometida na carta de Cristo á igreja de Éfeso, e a promessa pertencem “ao vencedor”, é prometida à pessoa que sobrepujar a tentação de ser espiritualmente fria e, simultaneamente, retornar ao seu primeiro amor.

O livramento da segunda morte é prometido ao “vencedor” da igreja de Esmirna, isto é, aquele que bravamente superar todas as tentações no sentido de duvidar e de amargurar-se, mantendo por outro lado um alegre disposição cristã, mesmo sob perseguição.
O cetro de ferro e a estrela da manhã são prometidos “ao vencedor” da igreja de Tiatira, à pessoa que de modo coerente resiste às tentações sensuais de Jezabel. E assim por diante.

Como foi um vitorioso. “Assim como também Eu venci, e Me assentei com Meu Pai no Seu trono”. Agora Ele vem para auxiliar-nos tornarmos vencedores.

Arsenio

Bibliografia
Biblia
Uma Nova Era segundo Apocalipse p.139


quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

No dia do Senhor


No dia do Senhor

“Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvir detrás de mim uma grande voz, como de trombeta”. Apocalipse 1:10

 Pelo fato de Deus ser o alfa e o Ômega, sabemos que ele é eterno. Ele é também o Senhor do Universo. João, entretanto, era mortal como qualquer um de nós, limitado no tempo e espaço. Ele nos conta que, ao ter a visão do Senhor, encontrava-se na ilha de Patmos e que aquele era o “dia do Senhor.” Apocalipse 1:10
 Era bastante apropriado que ele visse o Senhor em Seu dia. A visão apanhou João de surpresa, pelo que sabemos que não foi ele quem escolheu o dia.
Foi, pois, o próprio Senhor que decidiu conceder uma visão de Si mesmo, e em Seu dia.
 Parece confuso o verso do apocalipse, mas não é, precisamos ver os detalhes veja a frase, “Eu fui arrebatado”, a palavra arrebatada não estar no sentido de ser transladado para o Céu, como aconteceu com alguns profetas.
A expressão, aqui, refere-se a um estado de êxtases profético.
 Ele se abstraiu das coisas da Terra e passou a perceber apenas as impressões que lhe foram comunicadas pelo Espírito Santo.
A percepção espiritual suplantou a natural.
 A interpretação que João, foi levado em visão pelo corredor do tempo para testemunhar os acontecimentos relacionados ao dia do Senhor. Não deve ser aceito.
Pelo fato de (Apo. 1:9-10) sugere que o termo “dia do Senhor” se refere ao momento em que João teve a visão, e não ao tema da visão.

 O que o dia do Senhor é para nós?
 Torna-se claro que esse dia é o Seu sábado. Todavia, ele o fez para nós!
Jesus declara textualmente que “o sábado foi estabelecido por causa do homem, para todos os homens, para a humanidade. Veja S. Marcos 2:27
 Quantas bênçãos podem receber você e eu, quando guardamos o sábado do sétimo dia no poder do Santo Espírito, esse dia do Senhor é também o nosso dia.

Guardemo-los, pois, todos nós, junto com o nosso amante Senhor.

Arsenio

Bibliografia
C.B.A v. 7 p. 810
Uma Nova Era Segundo as profecias do apocalipse p. 84,87
Bíblia


domingo, 6 de janeiro de 2019

Em Patmos


Em Patmos

“Eu João, que também sou vosso irmão e companheiro na aflição, no reino, e na perseverança de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo”. Apocalipse 1:9

 Na desértica e rochosa ilha de Patmos, João deve ter sido possuído por semelhante sentimento. Sessenta e seis anos haviam transcorrido desde o dia em que Jesus ascendera ao Céu, envolto pela nuvem, e os anjos prometeram que numa nuvem ele haveria de retornar.
  No discurso do Olivete, Jesus prometera pessoalmente que retornaria. Uma após outro, os amigos de João haviam tombado antes a morte, alguns arrastados pela doença ou pela idade, enquanto outros haviam sofrido o martírio. Seus pais, Zebedeu e Salomé haviam morrido. Seu querido irmão Tiago fora decapitado por amor a Cristo. Maria, mãe de Jesus, que João acolhera e protegera após a crucifixão, obviamente não mais existia. Pedro fora crucificado em testemunho do Mestre, e Paulo havia sido decapitado, tal como Tiago.
 Todos os doze – exceto ele próprio – já repousavam em seus sepulcros, e ele mesmo não dispunha de muito tempo mais. 
Quão triste era ver que Jesus ainda não retornará!

Será que Ele retornaria, de fato, algum dia?

 Será que a ressurreição realmente ocorreria?

Quão ardorosamente ansiava João ter um novo encontro com Cristo, antes de ser recolhido pelos braços da morte!

De acordo com apocalipse 1:9, o que João revelou sobre as circunstâncias em que ele recebeu as visões do Apocalipse?

 João estava angustiado pela as incertezas que esperava ali em Patmos, não tinha mais amigos, não tinha mais família não mais perspectivas de continuar o seu ministério, pois estava preso em uma ilha da Turquia conhecida como Patmos. Essa era a situação circunstanciais do apostolo João.

 Queridos parecem que o verso de Apocalipse 1:9, é um verso de lamentação uma falta  de esperança, mas não é.

Sabe por quê?

Se cada uma de nossa esperança repousa sobre a magnificente realidade da vida que rodeá, estamos realmente sem esperança.

A bíblia diz, v.s 17 “E se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda da permaneceis nos vossos pecados. v.s 18. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. v.s. 19. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” 1 Coríntios 15;17-19

 Eu não sei que tipo de ilha você se encontra mais quero dizer a você neste momento, que está sofrendo pela derrota constante, parece que tudo o que você faz ou tenta não tem reconhecimento, não tem resultado.

Quero dizer a você neste momento que a ilha que você estar não foi as circunstancia que o colocaram ali, mas foi nosso Senhor Jesus, por que Deus tem um proposito para sua vida meu irmão, minha irmã.

Acredite! Acredite.

João em sua carta escreve uma motivação, sou vosso irmão e companheiro na aflição, (Apc 1:9), João está dizendo tente bom animo, sede perseverante, a vitória está a um passo de uma oração.

Arsenio

Bibliografia

Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse p. 74
Bíblia

sábado, 5 de janeiro de 2019

Entre os Candelabros


Entre os Candelabros

Quem tem ouvidos, ouça o que Espírito diz ás igrejas.  Apocalipse 2:7

O livro de Apocalipse sempre chama a nossa atenção, é como você algo de sumo importância, para aquela época e para os dias atuais.

O verbo usado é muito forte “ouvir”, corresponde ao ato de ouvir com atenção, compreender e processar a informação internamente.

Por que é tão importante?

A resposta já foi estudada anteriormente em Apocalipse 1:3 “ que é uma benção tanto para os lê, para os que ouve e os que guardam”.

Talvez Deus saiba que o mundo pela sua multifacetada pode tirar a nossa atenção no que Ele tem a nos diz hoje.

Devemos lembrar que muitos daquele povo não possuíam recurso, a igreja primitiva não possuíam meios de criar varias copias para os membros e que muitos do povo daquela época era analfabetos.

O apocalipse era lido para o público para aqueles que estavam com o coração aberto desejosos de conhecer mais sobre a obra de Jesus.

Todas as cartas foram inspiradas pelo Espírito Santo e entregue a João na qual ele tinha que enviar as sete igrejas.

Arsenio

Bibliografia
C.B.A v.7 p. 824
Biblia



quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

A Divindade


A Divindade

    Apocalipse esta cada vez mais fascinante hoje estudaremos sobre um enigma das cartas que eram enviadas as igrejas isso mesmo as sete igrejas apocalípticas.
O apostolo Paulo havia comentado em seus ensinos para que a igreja tomasse cuidado com aqueles que dizem cristãos realmente não são.
   Um dos pontos fortes foi a relação dos falsos profetas que  são pessoas que pregam o que não vem de Deus. Seus ensinamentos não são bíblicos e eles inventam profecias, sonhos e visões. Os falsos profetas enganam outras pessoas, desviando-as de Deus, e causam conflitos e confusão.
   Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.1 João 4:1
   Agora quero mostrar como o discípulo Amado juntamente com a igreja primitiva resolveu essa questão, pois as comunicações eram por cartas.
Como identificar se a carta ela dos apóstolos?
Em todas as cartas haviam palavras chaves que os apóstolos usavam muito e essas palavras diferenciavam das demais cartas, vejam o verso do Apocalipse 1:4;
Verso 4. “João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, que era e que há de vir, e da dos setes espíritos que estão diante do seu trono;”
   A carta começa com o nome do autor, João, mas como saber se era realmente de João?
Pela saudação: Graça e paz e o sete espírito.
Essa saudação foi um comum acordo que os apóstolos resolveram utilizar, usando um cumprimento grego e o hebraico, “charis” graça, e o “shalom” paz.
   As duas palavras, “graça” e “paz” ocorrem costumeiramente nas saudações das epístolas dos primeiros cristão. Juntas, elas parecem constituir uma forma característica de cumprimento na igreja apostólica.
   As saudações descrevem sobre as divindades, do Pai, que pela sua misericórdia permitiu que Cristo se sacrificasse pela a humanidade concedendo a sua graça a todas as gerações.
Na pessoa de Jesus Cristo, encontramos a referencia na palavra Paz, neste caso a própria bíblia responde para nós; “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33
O outro ponto que identifica é o erro grosseiro da palavra espirito, por que, neste caso o espirito com letra minuscula refere se a uma pessoa.
Porém na carta de João o espirito procede de outra palavra que é sete, essa referencia significa perfeição, se nós juntarmos sete mas o espírito teremos a Perfeição do Espírito Santo, que é uma das três divindades.   
O apocalipse é fantástico e emocionante ao mesmo tempo, pois quando os lideres liam as cartas em público as pessoa sabiam de onde veio às cartas e quem as escreveu.

Arsenio

Bibliografia
Bíblia
C.B.A v.7807
C.B.A v.5 p. 1007


O Simbolismo do Apocalipse

O simbolismo do Apocalipse

Mas se Deus queria explicar tudo isso a Seus filhos, por que tantas figuras e simbolismo?
Ao ler o Apocalipse, você vai se deparar com cordeiro, chifres, bestas, selos, trombetas, pragas, cavalos de várias cores, seres estranhos com rostos de boi, de leão, enfim, são três mil símbolos e figuras.
Mas, se Apocalipse é uma revelação importante para os seres humanos, se tem que ver com verdades eternas e, também, com a morte ou a vida do homem, por que tanto mistério aparente?
Não podia Deus ter dado Sua mensagem de uma maneira mais clara?
Podia sim.
Mas, lembre se de que, quando João escreveu o Apocalipse, a igreja cristã estava sendo perseguida pelo poder político de Roma.
A mensagem do livro apresentava a queda do Império Romano.
Você já pensou no que aconteceria com a igreja se os líderes romanos pudessem entender o conteúdo da revelação?
Você vera também que o Apocalipse fala do anticristo e de como as forças do mal tentarão, ao longo da História, destruir a Palavra de Deus.
Já imaginou o que aconteceria se todas as pessoas comprometidas com o anticristo pudessem entender?
Apesar de tudo, porém, os símbolos não constituem uma linguagem para sábios ou filósofos.
Diferentemente das idéias abstratas, que só conseguem ser compreendidas por uma elite intelectual, os símbolos apocalipticos constituem uma linguagem acessível a todos: cultos ou iletrados, adultos ou crianças, ricos ou pobres.
Amém
Arsenio
Bibliografia
O terceiro milénio p. 17-18

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

O propósito do Livro


O Propósito do Livro

Segunda, 31 de dezembro

Deus quando entregou a mensagem a Jesus tinha como objetivo preparar o povo para os maiores acontecimento futuro.
O fato interessante que o apocalipse foi entregue aos homens (servo) para que os mesmo transmitissem as boas novas do apocalipse.
O livro do apocalipse é uma revelação. Não tem nada a ver com coisas ocultas e misteriosas. Através dele, Deus está querendo revelar algo muito importante para os seres humanos. Algo que “brevemente deve acontecer”. Algo de consequências eternas para os indivíduos, as famílias e as nações.

 O livro do apocalipse é a resposta divina para o homem confuso e desorientado deste final de século. Mas como entende –lo sem sermos vítimas do fanatismo simplório ou de complicações teológicas?

Qual é a mensagem importante do apocalipse para você hoje?

O que Deus está querendo comunicar?

Fica claro que essa mensagem é para uma categoria especial de pessoas. São eles os servos de Deus. Portanto, não importa se você é rico ou pobre, se é ignorante no assunto, culto, inteligente. 
Você não terá dificuldade em compreender esse livro se realmente tiver um coração receptivo e for um servo de Deus. A revelação é para você.

Leia Deuteronômio 29:29. Por que algumas coisas não são reveladas a nós? Qual é o propósito das coisas reveladas? Veja também apocalipse 22:7.

Deuteronômio 29:29 “Há coisas que não sabemos, e elas pertencem ao Senhor, nosso Deus; mas o que ele revelou, isto é, a sua “lei”, é para nós e para os nossos descendentes, para sempre. Ele fez isso a fim de que obedecêssemos a todas as sua leis”.

Esse verso de Deuteronômio diz que as coisas que ele revelou (apocalipse e todos os livros da Bíblia) sobre a lei e a vida podemos contemplar. Nas Escrituras temos a vontade divina revelada; ela pertence a nós. Amém

Esse verso não é uma barreira de compreender o que estar revelado na bíblia, mas uma confirmação que tudo é permitido porque o Apocalipse é uma Revelação.

Apocalipse 22:7 “Eis que venho sem demora. Bem aventurado aquele que guarda as palavras das profecias deste livro”.

Nesse verso o anjo cita Jesus. A referência é à segunda vinda, esse é o maior propósito do Livro do apocalipse (apocalipse 1:1).

Arsenio

Bibliografia

Terceiro Milênio p. 13
C.B.A. v.1 p.1164
C.B.A v.7 p.996
Bíblia linguagem de hoje
Bíblia R.A.R