Casamento

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

A Divindade


A Divindade

    Apocalipse esta cada vez mais fascinante hoje estudaremos sobre um enigma das cartas que eram enviadas as igrejas isso mesmo as sete igrejas apocalípticas.
O apostolo Paulo havia comentado em seus ensinos para que a igreja tomasse cuidado com aqueles que dizem cristãos realmente não são.
   Um dos pontos fortes foi a relação dos falsos profetas que  são pessoas que pregam o que não vem de Deus. Seus ensinamentos não são bíblicos e eles inventam profecias, sonhos e visões. Os falsos profetas enganam outras pessoas, desviando-as de Deus, e causam conflitos e confusão.
   Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.1 João 4:1
   Agora quero mostrar como o discípulo Amado juntamente com a igreja primitiva resolveu essa questão, pois as comunicações eram por cartas.
Como identificar se a carta ela dos apóstolos?
Em todas as cartas haviam palavras chaves que os apóstolos usavam muito e essas palavras diferenciavam das demais cartas, vejam o verso do Apocalipse 1:4;
Verso 4. “João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, que era e que há de vir, e da dos setes espíritos que estão diante do seu trono;”
   A carta começa com o nome do autor, João, mas como saber se era realmente de João?
Pela saudação: Graça e paz e o sete espírito.
Essa saudação foi um comum acordo que os apóstolos resolveram utilizar, usando um cumprimento grego e o hebraico, “charis” graça, e o “shalom” paz.
   As duas palavras, “graça” e “paz” ocorrem costumeiramente nas saudações das epístolas dos primeiros cristão. Juntas, elas parecem constituir uma forma característica de cumprimento na igreja apostólica.
   As saudações descrevem sobre as divindades, do Pai, que pela sua misericórdia permitiu que Cristo se sacrificasse pela a humanidade concedendo a sua graça a todas as gerações.
Na pessoa de Jesus Cristo, encontramos a referencia na palavra Paz, neste caso a própria bíblia responde para nós; “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33
O outro ponto que identifica é o erro grosseiro da palavra espirito, por que, neste caso o espirito com letra minuscula refere se a uma pessoa.
Porém na carta de João o espirito procede de outra palavra que é sete, essa referencia significa perfeição, se nós juntarmos sete mas o espírito teremos a Perfeição do Espírito Santo, que é uma das três divindades.   
O apocalipse é fantástico e emocionante ao mesmo tempo, pois quando os lideres liam as cartas em público as pessoa sabiam de onde veio às cartas e quem as escreveu.

Arsenio

Bibliografia
Bíblia
C.B.A v.7807
C.B.A v.5 p. 1007


Nenhum comentário:

Postar um comentário