Casamento

domingo, 6 de janeiro de 2019

Em Patmos


Em Patmos

“Eu João, que também sou vosso irmão e companheiro na aflição, no reino, e na perseverança de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo”. Apocalipse 1:9

 Na desértica e rochosa ilha de Patmos, João deve ter sido possuído por semelhante sentimento. Sessenta e seis anos haviam transcorrido desde o dia em que Jesus ascendera ao Céu, envolto pela nuvem, e os anjos prometeram que numa nuvem ele haveria de retornar.
  No discurso do Olivete, Jesus prometera pessoalmente que retornaria. Uma após outro, os amigos de João haviam tombado antes a morte, alguns arrastados pela doença ou pela idade, enquanto outros haviam sofrido o martírio. Seus pais, Zebedeu e Salomé haviam morrido. Seu querido irmão Tiago fora decapitado por amor a Cristo. Maria, mãe de Jesus, que João acolhera e protegera após a crucifixão, obviamente não mais existia. Pedro fora crucificado em testemunho do Mestre, e Paulo havia sido decapitado, tal como Tiago.
 Todos os doze – exceto ele próprio – já repousavam em seus sepulcros, e ele mesmo não dispunha de muito tempo mais. 
Quão triste era ver que Jesus ainda não retornará!

Será que Ele retornaria, de fato, algum dia?

 Será que a ressurreição realmente ocorreria?

Quão ardorosamente ansiava João ter um novo encontro com Cristo, antes de ser recolhido pelos braços da morte!

De acordo com apocalipse 1:9, o que João revelou sobre as circunstâncias em que ele recebeu as visões do Apocalipse?

 João estava angustiado pela as incertezas que esperava ali em Patmos, não tinha mais amigos, não tinha mais família não mais perspectivas de continuar o seu ministério, pois estava preso em uma ilha da Turquia conhecida como Patmos. Essa era a situação circunstanciais do apostolo João.

 Queridos parecem que o verso de Apocalipse 1:9, é um verso de lamentação uma falta  de esperança, mas não é.

Sabe por quê?

Se cada uma de nossa esperança repousa sobre a magnificente realidade da vida que rodeá, estamos realmente sem esperança.

A bíblia diz, v.s 17 “E se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda da permaneceis nos vossos pecados. v.s 18. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. v.s. 19. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” 1 Coríntios 15;17-19

 Eu não sei que tipo de ilha você se encontra mais quero dizer a você neste momento, que está sofrendo pela derrota constante, parece que tudo o que você faz ou tenta não tem reconhecimento, não tem resultado.

Quero dizer a você neste momento que a ilha que você estar não foi as circunstancia que o colocaram ali, mas foi nosso Senhor Jesus, por que Deus tem um proposito para sua vida meu irmão, minha irmã.

Acredite! Acredite.

João em sua carta escreve uma motivação, sou vosso irmão e companheiro na aflição, (Apc 1:9), João está dizendo tente bom animo, sede perseverante, a vitória está a um passo de uma oração.

Arsenio

Bibliografia

Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse p. 74
Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário