Justiça para oprimido
No capitulo 3:1-15 encontramos três itens;
A ingratidão de Israel para com o amor e fervor de Deus e sua falta sob a responsabilidade reclamam castigo (3:1-3).
Este castigo é anunciado pelo profetas não por acaso, mas pelo encargo de Deus qual não pode deixar de cumprir (3:4-8).
Só um remanescente escapará deste castigo (3:9-15).
Duas nações foram escolhida para propagar o amor Deus mediante a sua palavra Judá e Israel.
Qual era a responsabilidade e o que fez para essas duas nações não a cumprir?
A responsabilidade estava na divulgação da palavra de Deus, que se defini na seguinte maneira;
Através da palavra ( Língua falada), o povo de Judá deveria usar a língua como a pena de um escritor capaz de encantar os corações demonstrado no que Deus fez por cada um deles isto se chama de Testemunho, porque o Espírito Santo de Deus fala através do instrumento humano.
A Palavra que exercia autoridade sobre a comunidade cristã e era conhecida principalmente como uma pessoa a ser conhecida secundariamente na forma da linguagem falada, com passar dos tempos Deus inspirou os escritores Bíblicos a escrever as inspiração, pois a Escrituras, tanto do AT quando no NT, não são apenas um testemunho da revelação, mas a própria revelação.
Tanto Judá como Israel diziam ser um povo santificado mas aqueles que dizem estar santificados, enquanto não houver desejo de pesquisar as escrituras e lutarem ao lado de Deus em oração para um melhor entendimento da verdade bíblia, na verdade ainda não sabem o que é santificação.
A resposta fundamental por que essas duas nações não cumprirão a promessa que fizeram à Deus?
Coloco duas observação uma insanidade e psicopatia?
Insanidade são pessoas experiente conhece a Deus, vive na casa de Deus recebe as benção de Deus, mas na hora de falar de Deus não sabem o que dizer.
Um detalhe na característica dessas pessoas sabem debochar da desgraça, dos outros, mas não aliviá-la. Eram criativos em excluir, mas inábeis em incluir.
Psicopatia são pessoas que disfarça sua insensibilidade até por trás de seus títulos acadêmicos, suas éticas ou sua espiritualidade.
Eram pequenos deuses no templo do conhecimento e no templo da espiritualidade, esquecem que a crítica fere uma pessoa, o preconceito anula-a.
Enfim as duas nação Judá e Israel deveria ter aprendido a enxergar as lágrimas nuca choradas, as angústias nuca verbalizadas, os temores que nunca contraíram,...
Os que não desenvolvem tal caracteristica terão traços de psicopatia ainda que vivam em ambientes insuspeitos, como os templos das universidades, ou os templos empresariais, políticos e religiosos.
Arsenio
Bibliografia
Evangelismo p. 172
Tratado de Teologia p. 622
Profeta Menores p. 17
21 Dias de Poder p. 10
Vendedor de Sonhos (Chamado) p. 125,126
Bíblia (ACF)

Nenhum comentário:
Postar um comentário