Casamento

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Cristo, nosso Sacerdote



Cristo, nosso Sacerdote

"Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal Sumo Sacerdote, que Se assentou à destra do trono da Majestade nos Céus, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu não o homem" (Hb 8:1, 2)

Hoje quero falar sobre o Sacerdócio de Cristo algo que todos os cristãos devem conhecer e entender o seu significado, pois esta relacionado com a salvação.

O texto escolhido na Santa bíblia é o de Hebreus 8, aqui o apóstolo Paulo demonstra em resumo o principal papel de Cristo por toda humanidade. 

“Das coisas que tenho dito”, é um ponto fundamental, pois está relacionado com os rituais do santuário que eram realizados pelo povo Hebreus, o próprio santuário testificava que era uma copia do verdadeiro e também apontava para o melhor que é Cristo.

“Possuímos tal Sumo sacerdote”, na vida do povo de Deus, os cristãos viveram uma vida insana, mas Deus tem escolhidos homens para que intercedesse pelo individuo, povo e nação.

Abraão, Moisés, Jó, Daniel e Salomão foram alguns entre tantos que através de sua fé pediam perdão para si e para o povo em atos e pelo sistema sacrifical.

Hoje O melhor do Sumo sacerdote é Cristo, na qual intercede pelos Seus filhos, diante do Pai, "E o SENHOR advertiu a Israel e a Judá, pelo ministério de todos os profetas e de todos os videntes, dizendo: Convertei-vos de vossos maus caminhos, e guardai os meus mandamentos e os meus estatutos, conforme toda a lei que ordenei a vossos pais e que eu vos enviei pelo ministério de meus servos, os profetas." (II Reis 17 : 13)

“Se assentou à destra do trono”, foi após a ressurreição quando Cristo acendeu aos céus, se apresentou o Pai como digno do cumprimento da promessa.

“Verdadeiro tabernáculo”, Embora os hebreus soubessem que Deus não podia habitar numa construção feita por homens ( 1 Reis 8:27; 2 Crônicas 2:6; Isaias 66:1; Jeremias 23:23,24), não parecia apropriado que houvesse culto sem um templo.

O santuário permitia Deus estar perto do Seu povo e tornava real Sua presença. 

O tabernáculo do céu, como o da terra, foi estabelecido para lidar com o problema do pecado. Cristo “entrou em Sua obra mediadora” após Sua ressurreição e antes de Sua ascensão 40 dias mais tarde. Ele estava preparado para assumir Seu ministério sacerdotal em virtude de ter obtido redenção para a humanidade por meio de Seu sangue (Hebreus 9:12).

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista v1 p. 684

Desejado de Toda Nações p. 819

Bíblia (ACF)





Nenhum comentário:

Postar um comentário