Anjos tem relação Sexual?
Uma das teorias que ocorre em meio ao cristianismo, os antigos comentaristas judeus e muitos expositores modernos, é dizerem que os anjos tiveram relações sexuais com os filhos dos homens, para tanto eles apoiam em um verso da Bíblia em Gênesis 6:2.
Está escrito, “Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram”.
Vamos analisar a expressão “filhos de Deus”, em ( Jó 1:6; 2:1 e 38:7), mencionar a frase realmente “Filhos de Deus”, porém devem ser rejeitada pois, não serve como contexto do verso 2 de Gênesis 6.
Digo, pois, pelo fato de que a punição que logo sobreviria era pelos pecados dos seres humanos (Gênesis 6:3) e não dos anjos.
Além disso, anjos não se casam (Mateus 22:30). Os “filhos de Deus” eram os descendentes de Sete, e as “filhas dos homens” eram ímpias cainitas.
Mas tardes, Deus falou a Israel de Seu “primogênito” (Êxodo 4:22), e Moisés chamou o povo de Israel de “filhos...do Senhor, vosso Deus” Deuteronômio 14:1).
Então dizer que o aumento do pecado originou pelo desejo sexuais dos anjos é antibíblico.
As consequências foram desastrosa pois chegaram em nossos dias Deus sempre advertiu Seus seguidores a não se casarem com descrentes, por causa do grande perigo a que eles se expõem e ante o qual geralmente sucumbem (Dt 7:3,4; Js 23:12,13).
Mas os setitas, (filhos dos homens), não deram ouvidos às advertências que por certo receberiam. Guiados pela sedução dos sentidos, não se contentaram com as belas filhas da linhagem piedosa (filhas do povo de Deus), e, frequentemente, preferiram noivas cainitas.
Além disso, a prevalência da poligamia é sugerida pela expressão plural: “tomaram....esposas”.
Arsenio
Comentário Bíblico Adventista v1 p. 238
Bíblia ACF
Nenhum comentário:
Postar um comentário