Adão a Noé
Deste Adão a Noé foram dez gerações, tinham o principal requisito de continua na obediência a Deus.
Mas foram homens livres por escolher entre certos e o errado, homens mesmo que tenham errado não desistiram da sua crença e da sua “fé em Jesus”, (Apocalipse 14:12).
Entretanto, a Sagradas Escrituras afirmam exatamente o contrário, ensina que o homem é livre para escolher entre o bem e o mal - uma liberdade implícita em todas as exortações e mandamentos das Escrituras. Longe de ser vítima da fatalidade e casualidade, declara-se que o homem é o árbitro do seu próprio destino.
Aqui está a essência da lógica da obediência aos mandamentos de Deus, primeiro pecado da humanidade abrangeu todos os demais pecados: a afronta e a desobediência a Deus, o orgulho, a incredulidade, desejos errados, o desviar outras pessoas, assassinato em massa da posteridade e a submissão voluntária ao diabo.
Ponto fundamental é que a lei escrita pelo próprio Deus em tabuas de pedras (Êxodo 18:31), não tem valor algum porque, Deus queria que a lei fosse escrita no coração, pois é justamente ai aonde o diabo não pode apagar, não pode anular.
Arsenio
Hamartiologia p. 11
Bíblia ACF
Nenhum comentário:
Postar um comentário