Casamento

sábado, 21 de junho de 2014

Se arrependeu o Senhor



Se arrependeu o Senhor

Gênesis 6:6

6 Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

É difícil de acreditar que Deus o Senhor dos céus e da terra, que tenha pronunciando que tudo o que fizera era bom e no final da criação até mencionou a frase que imortalizou a “muito bom”.

Na verdade Deus nunca se arrepende de nada o que tenha feito, em 1 Samuel 15:29 está escrito “e também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa”.

O “arrependimento” de Deus é uma expressão que se refere à dor do amor divino ocasionado pela pecaminosidade do ser humano.

Ressalta que Deus, em harmonia com Sua imutabilidade, assume uma mudança de posição em resposta a uma mudança ocorrida na criação.

A menção à dor divina em face da condição depravada do homem é uma tocante indicação de que não o odiou. 

O pecado enche o coração divino de profunda dor e piedade. Desperta todo o insondável oceano de simpatia pelos pecadores da qual o amor infinito é capaz. Contudo, Deus Se move também para retribuição judicial.

O principal problema do seres humano na qual me incluo-o, e que não prestamos a atenção o que Deus diz, “Vox Dei”, as consequência registrada em Gênesis 6, revela ao descaso as lei da obediência a Deus quando Ele mencionou ao Seu povo que os filhos de setitas chamais deveriam casar-se com os filhos de caínitas.

Essas alianças profanas entrem setitas e caínitas foram responsáveis pelo rápido aumento da impiedade entre os primeiros.

Arsenio 

Comentário Bíblico Adventista v.1 p. 238, 239

Bíblia ACF

Nenhum comentário:

Postar um comentário