Cristo e a tradição religiosa
“Este povo se aproxima de mim honra com a sua boca e me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”
“Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.” Mateus 15:8-9
Uma das grandes dificuldades de Cristo foi lutar contra a tradição religiosa que era imposta em Sua época.
A palavra “tradição” vem do Grego [paradosis] “condução para baixo, transmitir à geração seguinte”.
A tradição não é algo benéfico, pois o seu principal papel e criar um bloqueio intelectual para que ninguém seja submetido à uma visão clara e objetiva.
A tradição é algo exclusivo, não permitir opiniões, mudanças o seu único objetivo é assegurar toda soberania de um individuo ou uma comunidade especifica.
A tradição é um sistema egoísta onde não há janelas e sim paredes.
A função da tradição é manter todos sobre um cativeiro, não permitindo que ninguém venha mudar os seus costumes culturais ou religiosos.
A pessoa que vive em tais situações não tem e não possuem à alegria de desfrutar uma vida de benção que é a busca da felicidade que somente Deus pode dar através da Sua santa palavra.
“honra com a sua boca” falar que crer em Deus não obedecer aos Seus mandamentos a própria Bíblia declara como um mentiroso.
É fácil dizer que ama a Deus, que acreditar em algo superior, mas a verdade é os que me ama guarda todos os meus mandamento, ( João 15:10),fazendo isso significa que estais acima de toda a tradição que o mundo tem a oferecer.
A vitória sobre a tradição ocorre no momento que eu decido em não continuar a permitir que os valores divinos sejam corrompido, que a regra universal é "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" (João 10 : 27)
As palavras de Paulo são fortes sobre a questão tradição de homens, "não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" (Romanos 6 : 16)
Quando permitimos que o Espírito de Deus nos molde diariamente temos a capacidade de ser uma pessoa visionária e um senso de questionamento.
Arsenio
Bibliografia
Bíblia ACF
Dicionário Vine p. 1030
Nenhum comentário:
Postar um comentário