Casamento

quarta-feira, 31 de julho de 2013

O alto preço da obediência

O alto preço da obediência

Estêvão, o principal dos sete diáconos, era homem de profunda piedade e grande fé. Posto que judeu de nascimento, falava a língua grega e estava familiarizado com os usos e costumes dos gregos. Achou, portanto, oportunidade de pregar o evangelho na sinagoga dos judeus gregos. Era muito ativo na causa de Cristo e com ousadia proclamava a sua fé. Ilustrados rabinos e doutores da lei empenharam-se em discussão pública com ele, esperando confiantemente uma fácil vitória. Mas "não podiam resistir à sabedoria, e ao espírito com que falava". Não somente falava no poder do Espírito Santo, mas também era claro ser ele um estudioso das profecias, e instruído em todos os assuntos da lei. Habilmente defendia as verdades que advogava e derrotava completamente seus oponentes. Em relação a ele cumpriu-se a promessa: "Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de responder, Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem”. ( Lucas 21:14-15).

A promessa do Espírito Santo estava cumprindo fielmente na vida de Estevão, o mesmo acontecerá no futuro a cada servo do Deus altíssimo, hoje mais que nunca os membros deve se preparar para este dia, o estudo da palavra é prescindível para cada um, a oração pedindo auxilio ao Espírito Santo é o primordial em cada estudo.

Um fato que levou o apedrejamento de Estevão foi ao auge do seu desdobramento da escritura quando se referiu “O céu é o meu trono,... Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos,...” ( Atos 7:49,53).

Vou lhe explicar o principal motivo não era questão politica, mas sim religiosas aos longos dos anos os lideres religiosos conseguiram desmembrar a Lei do amor que é os 10 mandamentos em 603 leis em cima dos dez decálogos dado por Deus no Sinai, como pode?
Os seres humanos sempre teve uma pergunta em relação a Deus, o que fazer com Deus?

Segundo item estarrecedor e o caso da cúpula do sinédrio os saduceus eram um grupo proeminente do Sinédrio judeu nos dias de Cristo, que não cria em anjos: “Pois os saduceus declaram não haver ressurreição, nem anjos, nem espírito...” (At 23.8), este foi à gota d’água quando ouviu que a lei foi dada “por ordenação dos anjos” levou a todos a uma fúria que levaram Estevão para fora da cidade para apedreja-lo.

A morte de Estevão não foi o fim do evangelho, pois a mensagem não pode ser destruída porque é eterno e divino.

O preço pago pela obediência foi recebido no céu com grande louvor, pois o céu presencia o fim da carreira do soldado de Cristo e o seu sangue tornou-se como semente, pois as suas palavras ficaram cravada na memória de todos os que ouviram pregar o seu último sermão.

O profeta Isaías 55:11 escreve, “assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”

Amém

Arsenio

Bibliografia

Atos dos Apóstolos p.97
Angelologia  p.5
Bíblia (ACF)

terça-feira, 30 de julho de 2013

Vida transformada

Vida transformada

Uma das razões pelas quais eu sei que a Bíblia é a verdade é porque seus padrões são elevados e santos. Ao mesmo tempo, Deus não tenta encobrir os fracassos dos heróis da fé. Nós os vemos realisticamente, imperfeitos e em sua totalidade. Porém, isto não nos permite dar desculpas. Os exemplos de seus momentos de descuido são para nós uma prevenção.

O Espírito Santo não esconde as cicatrizes dos santos. Ele as deixa expostas na Palavra para o nosso ensinamento, correção, repreensão e para nossa caminhada em justiça.

Pedro foi um dos heróis da fé que teve momento decisivo na qual ele falhou em relação a si mesmo.

O apóstolo Pedro nega algo impossível que estava caraterizada em sua vida, Pedro possuía o linguajar de Cristo, a atitude de Cristo e a personalidade de Cristo em resumo Pedro era um cristão.

Quando Cristo chamou a Pedro e nos primeiro dia até a crucificação ele era egocêntrico, depois da ressurreição Cristo não deixou Pedro ir a procura-lo o próprio mestre foi ao encontro do apóstolo quando eles estavam pescando. ( João 21:6)

Foi neste momento quando Cristo fazia as pergunta a Pedro que o apóstolo entendeu que o viver no segundo o Espírito Santo deve possuir uma natureza altruísta, é neste momento que ele foi restaurado por completo ao ouvir da boca de Cristo “Apascenta as minhas ovelhas”. ( João 21:17)

Pedro foi um verdadeiro guerreiro da fé em sua morte ao decidir que era indigno de morrer como Jesus Cristo, ele pediu que o crucifica-se de cabeça para baixo, em sua morte caracteriza uma vida transformada.

Arsenio

Bibliografia

Sua vida à prova de fogo p. 53

domingo, 28 de julho de 2013

Obediência: fruto do reavivamento

 Obediência: fruto do reavivamento

O texto bíblico que irei comentar hoje se encontra em 2 Coríntios 10:4-5 na qual lemos juntos, “Porque as armas da nossa milícias não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levanto à obediência de Cristo;”

Um dos pontos que devemos nos meditar é a situação em que o apóstolo Paulo se encontrava neste momento, surgiram um grupo de pessoas duvidando da fé do apóstolo espalhando que não há coerência no que se prega em relação à vida.

O diabo tem seus meio de anular a obra de Deus, em toda comunidade religiosa existe lobos vestidos de ovelhas para que muitos venham cair em seu aprisco a fim de que possa ser devorado pelo sistema em que o mundo está introduzindo sutilmente em nossas igrejas.

Os falsos profetas (Pastores) vêm para continuamente beliscar os santos, tanto financeira como espiritualmente. “ Num tempo em que os falsos apóstolos estavam atrás do dinheiro dos coríntios, Paulo provou que estava preocupado somente com as pessoas, não tomando nenhum dinheiro deles. Paulo não queria lhe dar nenhuma ocasião para crítica” ( 2 Coríntios 11:7-12)

A melhor arma que cada cristão deve ter e a oração (2 Tessalonicense 5:17),  somente assim poderemos destruir as fortaleza do inimigo, o próprio salmista em 119:6,11 nos da o conselho que é “a palavra de Deus,...deve ficar escondida em nossa mente”.

Então nada neste mundo poderá introduzir algum sofismo ( induzir a pessoa ao erro), em nossa igreja ou em nossas vida, pois estaremos selado pelo Espírito Santo.

 A conclusão de (2 Coríntios 10:4-5) revela a ousadia, autoridade, firmeza e percepção espiritual do apóstolo, que se moveu em espírito para destruir as fortalezas espirituais que se formaram na mente dos irmãos de Corinto, a fim de anular sofismas ( pensamentos fundamentados por ensinamentos dos falsos apóstolos, mestres e profetas) e toda a “altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus”.

Arsenio

Bibliografia

Epístolas Paulinas p.21,24
Bíblia (ACF)


sábado, 27 de julho de 2013

Ore por mim


Arsenio

Reavivamento, testemunho e intervenção divina

Reavivamento, testemunho e intervenção divina

As igrejas que tem procurado por um reavivamento tem experimentado um tremendo poder do alto, pessoas estão sendo atraída a igreja para conhecer um Deus que possa restaura-lo.

Irmão, que antes possuíam uma fé fraca estão alinhando as fileiras de Deus na proclamação do evangelho sentido algo inacreditavelmente possível quando depomos a nossa fé no poder do Espírito Santo.

Testemunhar de Cristo é o nosso primeiro passo como cristão sem testemunho a igreja de Deus não cresce, quando falo igreja e em ambos os sentidos tanto na obra como pessoalmente.

Hoje as pessoas estão procurando conhecer mais sobre o cristianismo como em qualquer outra época, temos que aproveitar as oportunidades para divulga que Cristo está voltando, que o único meio de alcançamos a salvação e a entrega total a Ele.

Deus precisa de homens e mulheres como Felipe escute o chamado e vá além das expectativas humana para levar a mensagem de esperança, então você poderá ver o poder que o Espírito Santo fará através de ti.

Todos os sábado chegam a mim convite de pessoas querendo estudar a bíblia, a famílias esperando que eu termine em uma casa para que eu vá até eles e ministre a palavra de salvação, vivo na plenitude do Espírito, a promessa do Pentecostes tem recaído sobre mim poderosamente alma tem sido ganha para Cristo.

Mas um segredo eu lhe digo agora, o fato só ocorreu no momento que o egocentrismo foi retirado de mim e passei a ser mais altruísmo, foi então que percebi que quando devotamos ao estudo da palavra com objetivo de conhecer a Jesus e a orar por aqueles que nos queremos alcançar o milagre não aconteceu nas pessoas em que eu estava orando aconteceu em mim era isso que Cristo, estava tentado me dizer todo esse tempo o primeiro milagre é confiar.


Arsenio

A fé que cresce

A fé que cresce

É algo supra espiritual, o que aconteceu com os apóstolos, primeiro Jesus designou o trabalho de cada um para os doze que o evangelho fosse pregado entre as ovelhas perdidas da casa de  Israel ( Mateus 10:6).

A fé deles é tão grande que por onde passavam almas eram ganhas para Cristo, é assim meu querido que o reino de Deus pode explodir! Até então, havia só um discipulador multiplicando-se em outros – Jesus Cristo.

Agora vem a comissão para começar um movimento multiplicador, contra o qual nem as portas do inferno não prevalecerão. Pouco depois, os discípulos não eram apenas 11, mas 120. Um pouco mais depois não eram apenas 120, mas milhares. De pouco em pouco.

O poder da restauração é surpreendente não há extensão geográfica estende-se a todas as nações. Várias vezes o próprio Jesus limitou seu ministério e ordenou que os apóstolos também limitassem seus ministérios aos judeus. Aqui, ele abre o leque e abraça todo o mundo.

Na comissão de fazer discípulos em todas as nações, encontramos o coração de missões mundiais. Deus não admitiu que Sua igreja entrasse em um ostracismo, vivendo só para si, e encapsulada em um único ponto geográfico.

O pão usado em (João 6:1-11) é um exemplo clássico que inicio com um cesto e após tinha doze cesto de alimento, é assim que a igreja de Cristo tem que ser um agente multiplicador.

Jesus nos chama a ensinar outros a guardarem tudo o que Ele ensinou. Esse mandato inclui toda a humanidade, mais do que isso, implica não apenas o ensino, mas a prática desses mandamentos. No discipulado, o ensino sempre tem por fim a prática. Ou seja, o ensino que não leva a pratica não é discipulado.

Arsenio

Bibliografia

Atos dos Apóstolos p. 12
Bíblia (ACF)


sexta-feira, 26 de julho de 2013

O poder do testemunho pessoal

O poder do testemunho pessoal

Não há cristianismo sem testemunho é por sua vez não testemunho sem ser Cristão ambos estão conectado.

O poder é algo que soa como místico, sobrenatural algo que se possa controlar, mas não é assim que acontece.

Nós não controlamos o Espírito Santo nós é que somos controlados por Ele, mediante o seu querer e fazer.

O livro de Atos dos Apóstolos é chamado por alguns de “ O Livro do testemunho”. Este testemunho é a pregação e a vivência dos discípulos de Jesus que anunciam a Palavra e reúnem o povo na força do Espírito Santo para fazer que a missão do Cristo continue. “,,,mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunha tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1:8)

O que vemos em comum entre Paulo e João são os propósito para qual Deus os chamou, (Atos 9:15-16), levar a mensagem aos gentios, reis e os filhos de Israel.
Assim, desde os primeiros dias de sua vida cristã, Paulo não somente sabia que era um veículo escolhido por meio de quem Deus comunicaria sua revelação, mas tinha uma idéia geral do que Deus havia planejado para o seu futuro. Seu ministério o levaria para longe do lar, ele teria um ministério especial entre os gentios. Esse ministério lhe traria grande sofrimento.

Quando somos usado pelo Espírito Santo nós apaixonamos por Deus e o seu ministério que tem realizado em nossas vida, quando a pessoa é urgida pelo Espírito Santo, ela vive motiva-se a levar outros a conhece-Lo.

O livro de Atos mostra claramente que é pela comunhão das comunidades onde tudo é comum a todos que o Espírito de Deus mais claramente se faz presente, hoje precisamos resgatar esta comunhão de Atos para obter o tão falado avivamento.

A igreja precisa hoje resgatar o seu papel de local de adoração e comunhão, local onde se vive o amor do Pai, resgatar seu papel de instrumento de salvação, resgatar seu papel de instrumento para proclamar a todos os povos, tribos e nações que Jesus é o Senhor.

Oremos para que este Espírito esteja no coração de cada uma de nossas comunidades de hoje.

Arsenio

Bibliografia

Atos dos Apóstolos p. 4,5,17

Bíblia (ACF)

terça-feira, 23 de julho de 2013

Recebendo a Promessa

Recebendo a Promessa
Atos 2

O Nt deixa claro que os dons espirituais são concedidos para o comprimento da missão confiada à igreja. O fortalecimento do companheirismo e espírito de comunidade (At 2:43; 5:12-16).
Vamos retroceder no tempo, quando veio o Messias enviado de Deus, Seu próprio povo não O recebeu (Jo 1:11), Israel, na qualidade de povo da aliança divina, foi rejeitado. Dessa vez, o Senhor não lhes deu nenhuma garantia de reintegração.
Ao contrário, Cristo disse, como sentença, à nação judaica: “O reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos” ( Mt 21:43).
Os privilégios, promessas e bênção da relação pactual foram transferidos para a igreja cristã na condição de Israel espiritual e instrumento escolhido de Deus sobre a Terra.
Agora vem o cerne da questão para receber a promessa tem que desligar do pecado como;
Acredito que você esteja imaginando a TV ou mesmo o computador, mas veremos como Isaías 33:14-15 lemos “14  Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?
15  O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.

Agora vamos ser sincero vou falar algo que vai de magoar muito, pois irá contra os valores e princípio, espero que você olhe para Cristo e ouço o que o espírito diz a igreja.

Vs 14. “...pecadores e Sião...” são os cristão
Vs 14 “....Tremor....hipócritas...” São Receio, angustia, medo adrenalina excessiva provocado pelo sistema televisa reportagem sensacionalista.
Vs 15. “ O que anda em justiça...” conceitos corretos se refletirão em palavras e atos corretos.
O ganho de opressão” não busca os seus próprios interesses explorando o próximo.
Com gesto de mão” Isto é, num gesto indicando recusa em ter lucros ilícitos.
O que tapa os ouvidos” Aqui é onde eu quero chegar, deixa de assistir reportagem aonde trás cenas de violência, destruição aqui inclui filmes que venha entorpecer a sua mente, e vai mais além se recusa a participar de planos contra a vida de pessoas inocentes.
Fecha os olhos”. O Senhor é “tão puro de olhos que não pode ver o mal” (Hc 1:13). Os que O servem também não toleram o mal.
Enfim o tempo que perdemos com a televisão e outros, podemos usa-la para o estudo profundo quem é Jesus em sua vida, só assim você poderá passar para outros, o Deus que você conhece.
Neste exato momento chega um pedido de um presidiário querendo estudar a bíblia, veja a promessa se cumprindo mesmo dentro de um presidio, até onde é alcance do poder do Espírito Santo respondo de imediato é infinito.

Arsenio

Bibliografia

Tratado de Teologia p. 605,684
Comentário Bíblico Adventista v.4 p.235
Bíblia (ACF)


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Comissão e promessa de Cristo

Comissão e promessa de Cristo

Um fato logico é que o nosso Senhor não reuniria uma comissão sabendo que cada discípulo não se estaria preparado.
A compreensão que me levar a crer que os discípulos estavam mais que preparado está em Marcos 16:15 onde lemos “ E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”, a palavra usada de destaque aqui é “IDE” I= instruir; D= discípula; E= ensinar se havia uma certeza que cada um dos discípulos ai se encontra a resposta.
O que motivava os discípulos era a promessa do Espírito Santo quando sentimos preparado e cremos no poder da palavra vamos ver algo que somente os que possuem a unção veem centenares e milhares visitando famílias e abrindo perante elas a Palavras de Deus. Os corações eram convencidos pelo poder do Espírito Santo, e manifestava-se um espírito de genuína conversão. Portas se abriram por toda parte para a proclamação da verdade.
Por outro lado temos que analisar alguns itens que leva a igreja não crescerem como se esperava;
Temos que perguntar a nós mesmo.
1ª Pergunta errada; O que fará a nossa igreja crescer?
2ª Pergunta certa; O que está impedindo o crescimento de nossa igreja?
A tarefa da liderança da igreja é descobrir e remover barreiras e doenças que restringem o crescimento, para que haja um desenvolvimento natural e sadio.
O perigo está quando concentrarmos somente no crescimento estará nos desviando da verdadeira meta. Quando congregações estão saudáveis, elas crescem como Deus determinou. Igrejas saudáveis não necessitam de atrativos para crescerem. Elas crescem naturalmente.
A solução para mudar o quadro que nos encontramos hoje é atuação constante dos pastores em seus respectivos distritos, em minha opinião são eles heróis da fé e merece a nosso respeito.
O que os lideres e pastores deveriam entender é que não existe coincidências e sim providências, a maioria das pessoas pensa que “visão” é a habilidade de ver o futuro, mas hoje vivemos num mundo de mudanças rápidas.
Visão também é a habilidade de acessar com precisão as mudanças atuais e fazer o melhor uso delas. Visão é estar alerta para as oportunidades.
Agora só iremos entender os verdadeiros proposito de Deus é quando assumimos com Deus um plano de conhece-Lo melhor através da bíblia e oração.

Arsenio

Bibliografia

Testemunhos Seletos, vol. 3, p. 345
Uma igreja com Propósitos p. 20,34

Bíblia (ACF)

domingo, 21 de julho de 2013

Testemunho e Serviço o Fruto do Reavivamento

Testemunho e Serviço o Fruto do Reavivamento

O tema de hoje inicio com Atos 1:8 na qual transcrevo “Mas receberei a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.

Aqui se encontra umas das maiores promessas da Bíblia a chegada do consolador o Espírito Santo, a igreja jamais seria completa sem a presença da pessoa do Espírito Santo.

Em 1 Coríntios 3:6 está gravado nas páginas sagradas “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento”.

Quem deu o crescimento? O próprio Espírito Santo é o doador da vida, essa virtude está sobre os Seus cuidados, o crescimento na vida espiritual de uma igreja deve puramente ao poder restaurado do Espírito Santo.

As localidades mencionadas em Atos 1:8 (Judeia e Samaria e até aos confins da Terra), estão indicando a dimensão da obra de Deus, aqui se encontra algo fascinante sobre a soberania do Pai é um fator negligenciado em quase todos os livros atuais que falam sobre crescimento de igrejas.

Nosso trabalho como líderes é o reconhecer as oportunidades que o Espírito de Deus concede a cada momento e pegá-la. Não é nossa responsabilidade de criar as oportunidades, mas sim de reconhecê-las como Deus está atuando no mundo e unir-se a Ele nesta jornada.

Para usar as oportunidades que Deus a nós concede requer mais do que desejo ou mesmo dedicação.
É preciso discernimento, paciência, fé, habilidade e, o mais importante de tudo: equilíbrio, destreza e competência.

Deus hoje está criando as oportunidades pessoas estão receptivas ao evangelho. Devido à abundância de problemas em nosso mundo, muita gente parece estar aberta para as boas novas de Cristo do que em qualquer outra época deste século. Infelizmente, nossas igrejas estão perdendo as oportunidades espirituais que podem trazer reavivamento, saúde espiritual e crescimento explosivo, devido à falta de ensinamento das habilidades básicas para compreender o movimento que elas têm.

Se você deseja conhecer mais sobre as oportunidades dadas pelo Espírito Santo continue acompanhado o ministério do fruto do Espírito que Deus está reservando para você, amém!

Arsenio

Bibliografia

Uma igreja com Proposito p. 18,19
Bíblia (ACF)



sábado, 20 de julho de 2013

Jesus e a Palavra

Jesus e a Palavra

O tema é muito interessante, pois faz o raciocínio a refletir de tal maneira que os meus dedos não consegue ser mais rápido, para descrever a ideia do tema em relação em (Jo 5:39; 16:14-15).

 Em João 5:39 declara “Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”.

Fica claro que a própria Bíblia é uma testemunha ocular de Jesus Cristo, só por si mesma o mundo tem a capacidade de ser transformado mediante a palavra.

Mas algo aconteceu ao longo dos tempos Deus viu que o homem precisava de um grande reforço e neste ponto que a Bíblia relata em João 16:14-15, “Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo–lo há de anunciar. Tudo quando o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar”.

O Espírito Santo é o agente motivado dos seres humanos, a Bíblia apresenta vários exemplos de pessoas que tiveram o caráter transformado. Uma delas foi o apóstolo João. Você já deve ter lido sobre as lutas que esse apóstolo teve com seu caráter egoísta e violento, e como ele se tornou um vencedor em Cristo. Sua experiência mostra como a vida de alguém pode ser mudada pelo processo de santificação.

A influência regeneradora do Espírito santo renovou–lhe o coração. O poder do amor de Cristo operou a transformação do caráter. Este é o resultado certo da união com Jesus.

Arsenio

Bibliografia

Recebereis Poder p. 12
Bíblia (ACF)


Poder Criativo da Palavra

Poder Criativo da Palavra

Quando fico a pensar a forma em que o Espírito Santo iluminou todos os 40 autores a escrever cada palavra dita segundo a vontade do Espírito, eu fico impressionado, pois havia um motivo cada um dos 66 livro ser escrito desta forma o profeta Isaías 28:10 declara, “ Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali”.

Deus poderia ter escrito de uma forma simples e prático mais a intensão teve dois objetivos como em Hebreus 4:12 “ Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é para discerni os pensamentos e intenções do coração”.

Aqui está o segredo de Deus a formula continua no aprendizado, a Escritura é eficiente por natureza por ser a Revelação e Inspiração.

A Intenção explicita de Deus é que, através dessa relação, os seres humanos possam conhecê-Lo e estabelecer com Ele uma relação salvadora, que trará como resultado eterna comunhão com ele (Jo 17:3).

O segundo objetivo estava na relação mutua em declarar a verdade aonde teve a fusão do humano com o divino.
Não se pode negar o caráter humano da Escritura. Autores humanos - usando linguagem humana. Citando fontes humanas, atuando em contextos humanos específicos, descrevendo emoções humanas – acham-se sujeitos a todos as fraquezas e falhas, medos às vezes sucumbiam à tentação. ( Êxodo 4:10-14; Num 20:10-12; 2Sm 11:1-27; 1Rs 19:1-3;Lc 22:54-62).

Enfim a palavra falada se converteu em palavras escrita por impulsos e ordem divina. A declaração de 2 Timóteo 3:16, de que toda Escritura é divinamente inspirada, não deve ser aplicada somente aos livros do AT, mas também aos NT.

Arsenio

Bibliografia

Tratado de Teologia p. 40, 43
Bíblia (ACF)


terça-feira, 16 de julho de 2013

Reavivados pela Palavra

Reavivados pela Palavra

Um crente estava vendendo exemples do novo testamento em certa região do Zimbábue, na África. Um dos Transeuntes, rejeitando o Livro de Deus, respondeu com uma ameaça:
         Se você me der esse livro, vou enrolar as páginas dele e usá-las para fazer os meus cigarros.
         O crente então respondeu, com aquela originalidade que o Espírito de Deus coloca nos lábios dos ganhadores de almas.
         Está bem, mas pelo menos prometa que você irá ler cada uma das páginas do livro antes de fumá-la.
         O homem achou engraçado, mas concordou. O crente lhe deu o Novo Testamento e se foi. Anos depois, Gaylord Kambarani, Secretário Geral da Sociedade Bíblica do Zimbábue, foi participar de uma conversão da Igreja Metodista do Zimbábue. Sentado no auditório, ficou muito surpreso quando o orador apontou para ele lá da frente e disse:
         Esse homem aí não se lembra de mim, mas 15 anos atrás ele tentou me vender um Novo Testamento. Como eu não quis compra-lo, ele me deu de presente - apesar de eu lhe ter dito que iria usar as páginas para fazer cigarros. A verdade é que eu fumei Mateus, Marcos, Lucas, mas quando cheguei a João 3:16, não consegui fumar mais. Minha vida se transformou naquele momento.
         Hoje esse homem é um evangelista de tempo integral. Dedica toda a sua vida a mostrar aos outros o caminho da salvação que ele encontrou na Palavra de Deus.
Foi em vista de história assim que Napoleão disse: “A Bíblia não é um livro simplesmente: é um Ser Vivo que tem o poder de conquistar os seus adversários”.
Salmos 119:25= Apegada ao pó. Uma imagem que denota angústia profunda (ver Salmos 22:29;44:25).
Vivifica-me= Ou, “Reviva”
Salmos 119:107. Aflitíssimo. Servir a Deus não é garantia de estar livre de dificuldades ou sofrimentos (Fp 1:29). Provações desenvolvem caráter nobre.
Salmo 119:153. Atenta para a minha aflição.  Davi estava passando por uma provação severa e recorreu a Deus por auxílio. Nenhum filho de Deus em aflição clamou ao Senhor em vão. Deus pode não operar o livramento desejado, mas dará coragem e fé para suportar a prova (ver 2Co 12:7-9).
Salmo 119:154. Defende a minha causa. O salmista e seus inimigos são representados como estando num julgamento. Davi pede que Deus seja seu advogado e fique ao seu lado na disputa.
Davi soube encontrar em Deus o conforto que precisava hoje ainda a sua palavra é de grande eficaz e o balsamo para os que procura soluções para a sua vida.
Amar a bíblia é a regra áurea para todos os filhos de Deus, busque em sua Santa Bíblia o que Davi encontrou e você verá a promessa do Espírito Santo atuando em sua vida.

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia v. 3
Bíblia (ACF)




domingo, 14 de julho de 2013

A Palavra: a base do reavivamento

A Palavra: a base do reavivamento

O texto de hoje está em Salmos 119:154 diz “Pleiteia a minha causa e livra-me, vivifica-me, segundo a Tua palavra”.
Sinceros cristãos ao redor do mundo estão clamando a Deus por um grande reavivamento, eles estão dispostos a não se importa mais com os problemas que os afliges, estão dispostos a entregar a suas labutas a Deus.

Vejo vida saindo do vale do desespero, pois o mesmo só desonra ao Senhor e provam Seu Espírito, e certamente não podem ser bons para vocês.

Louvo a Deus pelo fato que hoje ao redor do mundo e inclusive  em nossa comunidade o desespero deixou de ser um deus, e um cristo dos seus horrores ou seja um anticristo no lugar onde somente Cristo deve estar.

Nesta semana eu convido a você a confiar a sua alma às mãos de Cristo, sem questionamento: Rogo-lhe confie em Cristo de uma vez por todas.

Lance sobre Ele sua alma culpada,
Veja-o poderoso para redimir;
Deite seu fardo aos pés dEle;
Veja sumir suas dúvidas e cuidados;
Agora, pela fé, abrace o Filho;
Pleiteie sua promessa, confie na sua graça.

É essa a questão em pauta. Você consegue confiar em Jesus? Pois é isto que Ele o convida a fazer. Como parece estranho alguém levantar dúvidas a respeito da confiança nEle! Que loucura e que delito, nos dispor a confiar-nos próprios sentimentos e não no Salvador?

Você verá que o sucesso da nossa pleiteada se encontra em um livro de que é composto de 66 livros sagrados que tem transformado vidas e Deus tem um plano em sua vida.
Pleiteia a minha a minha causa e livra-me;...é sincero desejo de reconciliar com Deus.

Arsenio

Bibliografia

Os milagres de Jesus p. 97
Bíblia (ACF)




sábado, 13 de julho de 2013

Oração Eficaz

Oração Eficaz

Estava lendo um livro da supracitada Ellen G. White, uma compilação na qual é descrito “Cumpre-nos, porém, mediante confissão, humilhação, arrependimento e fervorosa oração, corresponder às condições estipuladas por Deus em Sua promessa para conceder-nos Sua bênção”. 

As cinco promessas citadas acima são puras verdades que todos os homens devem seguir. Como se trata do poder de Deus e não do nosso, nós nos tornamos o vaso pelo qual o poder dEle flui. Quando oramos, fazemos com esse poder se derrame sobre nossos motivos de oração e permitimos que o poder de Deus opere por meio de nossa impotência. 

O apóstolo são Paulo afirma um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. (Efésios 4:6).  O texto a firma que a sua felicidade e realização não dependem do fato da resposta à oração, mas sim de seu próprio relacionamento com o Senhor, o que me chamou à atenção foi que quatro vezes Deus citou a palavra “Todos”, e uma expressão mutua que Deus quer relacionar com os Seus Filhos.

Cristo viveu uma vida de oração intercedendo por outros, referindo-se ao reavivamento dos últimos dias temos uma declaração surpreendente para nós.
“Viu-se espírito de intercessão tal como se manifestou antes do grande dia de Pentecoste. Viam-se centenas e milhares visitando famílias e abrindo perante elas a Palavras de Deus. Os corações eram convencidos pelo poder do Espírito Santo, e manifestava-se um espírito de genuína conversão. Portas se abriam por toda parte para a proclamação da verdade”.  

Veja o reavivamento oração + relacionamento com Deus = almas ganhas (poder genuíno agindo através de você).
O que vai acontecer com aqueles que entrarem num forte programa de oração intercessória?
“Quando esta reforma começar, o espírito de oração em cada crente banirá o espírito de discórdia e luta”. 

Agora você e eu sabemos o que é e qual o resultado da “Oração Eficaz”, comece hoje mesmo neste momento ore a Deus peça que o capacite permita que o Espírito Santo manifeste em sua vida e você verá portas sendo aperta pelo Poder do Espírito Santo através de ti.

Arsenio

Bibliografia

Reavivamento Verdadeiro p. 9
O poder dos Pais que Oram p. 17
O poder da Esposa que Ora p. 23
Beneficência Social p. 104
Testemunho Seleto v.3 p. 254-255
Bíblia (ACF)


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Nossa Liberdade

Nossa Liberdade

O mundo em que vivemos e submetido por escolhas que fazemos diariamente estamos fazendo escolhas, neste momento você fez a escolhas de continuar lendo cada palavra no que Deus tem me inspirado para você, às outras escolhas que fazemos, as quais se levantamos para ir ao trabalho, ou continuamos deitado, decidimos se amamos ou odiamos, em tantas escolhas que fazemos vemos a mais crucial “O que faremos de Deus”.
Em todas as escolhas nenhumas substitui a escolha que Deus tem preparado para cada um de nós, mas o que vemos é que as escolhas de Deus não são muitos aceitos pelos Seus Filhos, pois alegam que não é a escolha certa.
O que houve com o povo de Deus? O que fez para que o povo esquecesse-se das escolhas que Deus preparou para o Seu povo deste a fundação do mundo até a Canãa celestial?
O que temos que analisar e que entre decidir e aceitar existe uma grande lacuna, que cada vez distanciamos da presença de Deus.
O que nós precisamos hoje é escolher o que é certo, permitir que o Espírito Santo nós atue de tal forma que o nosso corpo os nossos sentidos fiquem extasiado pela manifestação do Espírito Santo, e esse sentimento será notado por todos e em todos.
A peça chave da escolha e que muitos dos filhos negligenciam por adotar “como é costume de alguns,...” ( Hebreus 10:25), deixam de escolher o que é mais essencial a oração.
A oração é muitos mais do que apresentar uma lista de desejos a Deus, como se Ele fosse o grande Papai Noel do céu. Orar é reconhecer e experimentar a presença de Deus, e pedir que ele esteja presente em nossas vidas e circunstância. É buscar a presença de Deus e libertar o poder que Ele nos dá para superar qualquer problema.
A escolha certa é quando fazemos a vontade de Deus, primeiro porque só tem uma escolha que Deus nós permiti fazer é “Adora-Lo”, segundo com Deus não se negocia, as nossas escolhas não muda as escolhas de Deus, enfim o que temos é que fazer é a escolha certa.
A sagrada escritura nos orienta é que devemos ter paciência e só assim alcançaremos a promessa. (Hebreus 10:36).
Descubra em suas orações a escolha de Deus em relação a você, permita sugerir corra a Deus neste momento e diga Senhor aceito as suas escolhas em minha vida.
Lembre-se a vida é longuíssima para se errar, mas assombrosamente curta para se viver.
Algum dia quando eu repousar no Senhor, não quero que digam: “Eis que neste túmulo repousa um homem rico, famoso e poderoso, cujos feitos estão nos anais da história”. E nem que digam: “Eis que jaz nele um homem ético e justo”. Pois isso é mera obrigação. Mas espero que digam: “Eis que nesse túmulo repousa um simples caminhante que entendeu um pouco o que é ser um ser humano, que aprendeu um pouco a ser [cristão], que aprendeu a amar [Jesus] e a ser apaixonado pela humanidade e conseguiu um pouco vender sonhos [esperança] para outros passantes...”
Arsenio

Bibliografia

Vendedor de Sonhos p. 285,287
O poder dos Pais que Oram p.17
Bíblia (ACF)





quarta-feira, 10 de julho de 2013

Orando juntos

Orando juntos

É difícil acreditar que um Deus precise de alguém principalmente para orar com Ele, isso mesmo houve um Deus que necessitou de companhia esse Deus é o nosso Senhor Jesus Cristo.
Em Mateus 17:1, “Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,”
Um dos principais motivos que Jesus chamou a os discípulos é para lhe ensina a importância de orar juntos, tudo que Cristo faz tem algo de grande importância para nossa vida.
Orar juntos não se trata apenas de orar durante as lutas para encontrar soluções, trata também de orar para evitar, acima de tudo, o agravamento dos problemas.
Na vida espiritual principalmente se queremos viver no reino de Deus, há necessidade do envolvimento de duas partes: “Adam” (Homem e Mulher), e Deus.
A vida tem problema porque o Adam ( Homem e Mulher) são imperfeitos. Se, no entanto, você adicionar a presença de um Deus perfeito a essa combinação, terá possibilidades ilimitadas de se aproximar da perfeição planejada por Deus.
Essa perfeição depende da frequência e do fervor de suas orações quando você convida Deus para reinar no coração.
Uma das grandes promessas de Deus diz que “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. ( Romano 8:28).
Mas se você ler os versículos anteriores à promessa verá que a bíblia está falando de oração. Em outras palavras as coisas trabalham juntas para o bem quando oramos juntos.

Arsenio

Bibliografia

O poder de Oração no Casamento p.9,31

Bíblia (ACF)

terça-feira, 9 de julho de 2013

A vida de oração de Jesus

A vida de oração de Jesus

Em todos os momentos que Cristo esteve conosco Ele viviam em constante oração após um dia operando milagres Jesus recolhia a sós para orar. O outro ponto invejável antes de sair Jesus orava mesmo antes de o sol nascer.
O que ele pedia a Deus?
Em todas as passagens vemos que Cristo buscava impressionar os Seus discípulos, através da oração constante, o pedindo era o único “Poder”, não como algo que pudesse manipular, mas algo que seria permitido a nós usar-nos como instrumento da graça. ( Mc 1:35;Lc 5:16; 9:18).
Por que ter uma vida de Oração
Algo fantástico que Cristo usava para intencionar, despertar, motivar e aplicar na vida de Seus discípulos, e a oração, e estou totalmente convencida de que todos esses problemas poderiam ser evitados se entendêssemos, de fato, o que Deus deseja para o nos e como o inimigo de nossa alma sempre tentará impedi-lo.
E ajudamos o inimigo quando fazemos o jogo dele. Mas há uma forma de apressar a derrota dos planos do inimigo e conhecer os planos de Deus para o sucesso.
Vou lhe dizer, Deus tem um plano para devolvê-la à forma planejada por Ele. Deus quer que você coopere com ele para ver o que acontece.
Para isso, você precisará ter uma vida de obediência a Deus e orar todos os dias.
Por que Deus quer que eu viva em Oração constante?
Uma questão lógica você recebeu autoridade de Deus e Ele é soberano.
E declarou soberanamente que não trabalhará sem nossa ajuda. Não consertará nada para nós sem esforço de nossa parte. Ele deseja trabalhar por meio de qualquer pessoa que saiba agir na autoridade que nos concedeu em oração. Sem a oração, ele não fará nada. Sem sua ajuda e poder, não faremos nada.
Vamos encarar alguns fatos elementares. Se você crê que Jesus Cristo é o filho de Deus e já o convidou para entrar em seu coração para que ele o domine, então você é filho ou filha de Deus.
Significa que você é filho ou filha de um rei. Nasceu de novo e na realeza. E recebeu a missão de dominar as forças do mal. Deus “nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado” (Cl 1:13).
A autoridade da oração começa no fato de que conhecemos Jesus e somos filhos de Deus. Orar é por essa autoridade em ação.
Satanás tem o poder de nos destruir, mas nós temos autoridade sobre ele. “Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, nada lhes fará dano” (Lc 10:19; grifo acrescentado).

Pense nisso

Arsenio

Bibliografia

O poder da oração no Casamento p.27
Bíblia (ACF)