Casamento

domingo, 28 de julho de 2013

Obediência: fruto do reavivamento

 Obediência: fruto do reavivamento

O texto bíblico que irei comentar hoje se encontra em 2 Coríntios 10:4-5 na qual lemos juntos, “Porque as armas da nossa milícias não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levanto à obediência de Cristo;”

Um dos pontos que devemos nos meditar é a situação em que o apóstolo Paulo se encontrava neste momento, surgiram um grupo de pessoas duvidando da fé do apóstolo espalhando que não há coerência no que se prega em relação à vida.

O diabo tem seus meio de anular a obra de Deus, em toda comunidade religiosa existe lobos vestidos de ovelhas para que muitos venham cair em seu aprisco a fim de que possa ser devorado pelo sistema em que o mundo está introduzindo sutilmente em nossas igrejas.

Os falsos profetas (Pastores) vêm para continuamente beliscar os santos, tanto financeira como espiritualmente. “ Num tempo em que os falsos apóstolos estavam atrás do dinheiro dos coríntios, Paulo provou que estava preocupado somente com as pessoas, não tomando nenhum dinheiro deles. Paulo não queria lhe dar nenhuma ocasião para crítica” ( 2 Coríntios 11:7-12)

A melhor arma que cada cristão deve ter e a oração (2 Tessalonicense 5:17),  somente assim poderemos destruir as fortaleza do inimigo, o próprio salmista em 119:6,11 nos da o conselho que é “a palavra de Deus,...deve ficar escondida em nossa mente”.

Então nada neste mundo poderá introduzir algum sofismo ( induzir a pessoa ao erro), em nossa igreja ou em nossas vida, pois estaremos selado pelo Espírito Santo.

 A conclusão de (2 Coríntios 10:4-5) revela a ousadia, autoridade, firmeza e percepção espiritual do apóstolo, que se moveu em espírito para destruir as fortalezas espirituais que se formaram na mente dos irmãos de Corinto, a fim de anular sofismas ( pensamentos fundamentados por ensinamentos dos falsos apóstolos, mestres e profetas) e toda a “altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus”.

Arsenio

Bibliografia

Epístolas Paulinas p.21,24
Bíblia (ACF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário