Casamento

domingo, 29 de setembro de 2013

O santuário celestial

O santuário celestial

O texto base de hoje está em 1 Reis 8:49, “ Ouve então nos céus, assento da tua habitação, a sua oração e a sua súplica, e faze-lhes justiça.”

Por que Deus tem um santuário no céu?

Como tudo que foi realizado aqui na terra tendo como modelo as atividades do céu, o santuário terrestre tinha um único objetivo além de ser usado como remissão de pecados, tinha como finalidade adorar aquele que fez o céu e a terra (Apocalipse 14:6), da mesma maneira o santuário celestial possuía o mesmo designo adoração a Deus.

Em breve todo o ser que respira estará diante do Santuário, fico a imaginar o primeiro sermão que Jesus irá falar para cada salvo e os anjos no dia de Deus. (Apocalipse 1:10)

É uma imagem grandiosidade que João via no santuário celestial, cada utensilio tinha um significado a mais simples peça revelava o amor de Deus que nós ensinávamos através deste objeto.

Do templo celestial, morada do Rei dos reis, onde milhares de milhares O servem, e milhões de milhões estão diante dEle (Daniel 7:10), templo repleto da glória do trono eterno, onde serafins, seus guardas resplandecentes, velam o rosto em adoração; sim, desse templo, nenhuma estrutura terrestre poderia representar a vastidão e glória.

É algo fantástico, meu coração vibra só em pensar nesta cena, durante esses três meses estarão falando sobre o santuário, que Deus ilumine os nossos entendimentos, para que possamos aprender de uma maneira sublime o amor de Deus para com o Seu povo.

Arsenio

Bibliologia

Tratado de Teologia p. 456

Bíblia (ACF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário