Casamento

sábado, 7 de setembro de 2013

Poder da Escolha

Poder da Escolha

Filipenses 2:12 ensina que as necessidade final de cada crente ficar de pé por si mesmo. Temos aqui uma grande verdade. Cada crente deverá que se manter finalmente sozinho, em seu desenvolvimento espiritual, prestando conta exclusivamente a Deus.

Um ponto bastante importante que quero mencionar e a frase em que Champlin menciona na bíblia “Operai a vossa salvação” em ( Filipenses 2:12), aqui temos uma profunda lição, pois trata do “O processo ( do principio ao fim da conversão à glorificação) na realidade deverá ser efetuado mediante ao exercício da vontade humana que ,< acolhe e encoraja> a vontade divina, para que esta opere. À acolhida à vontade divina denominamos <Fé>.

Desenvolvemos a nossa salvação porque cada avanço na espiritualidade é realizado por nós na medida em que vamos cooperando com o poder divino. Nenhum avanço pode ser atingido sem essa cooperação.

Um dos pontos em que Paulo deixa claro é logico a palavra de Deus não estaria completa sem essa orientação sobre o fracasso se encontra no final do verso 12 de Filipenses 2.
E possível fracasso? O versículo deixa entendido que uma pessoa, uma vez convertida, pode falhar na aplicação de sua santificação, perdendo assim sua conversão, voltando ao mundo.

O trecho de 2 Pedro 1:10 menciona a possibilidade de (queda); a passagem de 1 coríntios 9:27, mostra nos que até mesmo um grande pregador poderia ser finalmente (desqualificado).

O Cristianismo não foi esquematizado para conservar-nos em naturalidade, em paz, em felicidade e em contentamento. Seu intuito verdadeiro é exatamente o de perturbar o “eu”, tornando-nos tão enfermos e envergonhados de nós mesmos que queiramos abandonar toda a idéia de autossuficiência, permitindo que algo da atitude de desprendimento do nosso Criador assuma o comando de nossas almas atormentada consigo mesmas.



Arsenio
Bibliografia
Comentário filipenses- champlin p. 33,34
Bíblia (A

Nenhum comentário:

Postar um comentário