Casamento

sábado, 14 de setembro de 2013

Salvaguarda da mente

Salvaguarda da mente

E 2 Coríntios 10:3-5 lemos “ Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;”
Palavras forte que o Espírito Santo nos mostra hoje, mas é uma realidade as armas que Deus nos coloca em nossas mão são realmente poderosas para qualquer barreira do inimigo.
“Porque as armas de nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas” (2 Co 10.4).
A nossa vitória foi obtida na cruz, pelo próprio Cristo, que nos redimiu do domínio do maligno. Porém, trava-se dentro de nós uma luta contra os desejos corruptos, os prazeres ímpios do mundo, as tentações e contra as forças do mal. Deus nos indica a estratégia que devemos seguir. Precisamos estar com a verdade e a justiça; ter a fé como escudo para apagar “os dardos inflamados do inimigo”; usar a “espada do Espírito, que é a palavra de Deus”, vigiando e orando. (Ef 6.14-18).
 “Que armas são essas?” e “quem são os inimigos?”. Sobre quais são as armas “poderosas em Deus” que temos, basta olhar para o texto de Efésios 6.10-18, em que Paulo aponta a “verdade”, a “justiça”, o “evangelho da paz”, a “fé”, a “salvação” e o “Espírito”, em meio à constante “oração”, como armas espirituais descritas na figura de uma armadura militar romana dos dias do apóstolo – talvez porque ele vivesse com um soldado que o vigiava diariamente em seu período de prisão domiciliar em Roma.
Os inimigos são;
O primeiro inimigo é o conhecimento arrogante.
O segundo inimigo é a atitude rebelde.
Um terceiro modo pelo qual podemos destruir o engano é levar "cativo todo pensamento à obediência de Cristo":
• "2CO 10:5 - Destruindo os conselhos, e toda a soberba que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;"
Nestas palavras encontra-se uma importante verdade. Se captarmos os pensamentos de alguém terá capturado tal pessoa.
Pense no modo em que o mundo do comércio usa a comunicação de massas. Ligue a televisão, o rádio, ou dê uma olhada nos jornais. Por todos os lados você vê anúncios. Esta é a era da propaganda e nossa sociedade está inundada com anúncios.
Mediante a propaganda constante o mundo comercial capta os pensamentos e imaginações do público. Indireta e subconscientemente, o público (você e eu) está sendo controlados pela comunicação de massas. Pensamos estar tomando decisões independentes, de acordo com nossos próprios desejos. Mas tal não é a verdade.
Estamos sendo manobrado constantemente pelo mundo dos negócios, um mundo que continuamente joga propaganda em nosso subconsciente. Paramos de tomar decisões segundo nossos próprios desejos e aceitamos os desejos promovidos pelos anúncios. Hereges e comunistas usam as mesmas táticas para a captação de pensamento. Lavam o cérebro das pessoas, tornando-as escravas de suas ideologias e exigências.
Somente quando nosso pensamento tornar-se cativo de Cristo poderá destruir o engano por completo. Somente então poderemos ter a liberdade da verdade. O próprio Jesus Cristo é a verdade última que nos leva à vida, à liberdade e às bênçãos.
A fim de destruir o engano e desfrutar da verdade divina, seus pensamentos devem ser levados à obediência de Cristo. Tente absorver os pensamentos de Jesus em sua mente. Imprima-os em sua mente mediante o estudo da Palavra de Deus. Leia a Bíblia e medite nela com diligência e deixe que ela se torne parte do seu processo de pensamento. Vá à igreja regularmente e ouça com atenção os sermões e ensinamentos apresentados.
Peça que o Espírito Santo o ajude. Lembre-se de que os que "se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne", e continuam a se espojar no engano. Mas "os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito"
• "RM 8:5 - Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
RM 8:6 - “Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.”

Aprendam a destruir o engano levando seus pensamentos cativos à obediência de Cristo. Se desejarmos ser livres a fim de desfrutar da verdade divina, então nós, também, devemos levar nossos pensamentos cativos a Cristo.
Deus é o autor de toda a verdade. A verdade divina encontra-se ao nosso alcance na Palavra de Deus, a Bíblia. Mas antes que essa verdade possa tornar-se uma realidade para nós, o engano deve ser destruído. A fim de destruirmos o engano, as imaginações, raciocínios humanos sobre o bem e o mal, devem ser abandonados. A fim de destruir o engano, toda soberba que tivermos colocado na igualdade de Deus (quer sejam ambição, ideias, quer aspirações) deve ser lançada fora.
A fim de destruir o engano, todo pensamento deve tornar-se cativo à obediência de Cristo. Somente quando o engano for destruído poderemos cessar as lutas na busca da verdade. Somente então você e eu poderemos desfrutar por completo da vida, paz e bênçãos que a verdade em Cristo traz.


Arsenio
Bibliografia
www.atosdois.com.br/print2.php?codigo=3798‎
www.igrejaredencao.org.br/.../index.php?...armas-da-nossa-milicia...‎
www.oocities.org/escrituraspt/bibliadestr.htm‎

Bíblia (ACF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário