Casamento

sábado, 14 de setembro de 2013

Se Bom nome Está seguro em nossa Casa

Se Bom nome Está seguro em nossa Casa

A importância da mente

2 Coríntios 5:17, “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

2 Coríntios 3:17-18, “ Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”

Um dos pontos que quero abordar hoje é a questão sim da mente é um mecanismo que deve ser controlado constantemente, para que não soframos adiante devido as circunstâncias.

A um pensamento que diz “há alguns de nós que se horrorizam com a idéia de roubar dinheiro ou algo que pertença a outra pessoa, mas não pensam duas vezes ao difamar o bom nome ou a reputação dos outros” Cree-L. Kefford

Embora muitos de nós tenhamos que lidar com várias linhas divisórias em nossa vida diária, quero falar apenas de uma delas. “Trata-se da linha que diz: “Honre o bom nome das pessoas em sua igreja.”

Oscar kirkham foi um excelente cristão em sua comunidade.
Ele era uma pessoa respeitada onde quer que estivesse. Frequentemente, nas reuniões de sua igreja, ele pedia para dizer algo pessoal e, quando lhe era dada a palavra, passava a dizer alguma coisa boa a respeito de alguém. 

Quase no fim de sua vida, ele fez um breve discurso na Universidade Brighmam Young a respeito do tema. “Diga algo bom”. Na manhã em que Kurkhmam faleceu, encontraram em sua casa um pequeno caderno no qual ele fazia suas anotações. As duas últimas anotações eram. “Diga algo bom” e “Seu bom nome está seguro em nossa casa”.

A aqui entra sobre a questão da mente em que Paulo menciona em “ as coisas velhas já passaram”, ou seja uma renovação de pensamento e de caráter.

Gostaria de dizer algo em 2 coríntios 3:17 “....ai há liberdade.” Aqui se encontra a palavra chave ninguém é dono de ninguém na igreja todos nós somos voluntários na obra de Deus fazemos por amor a Cristo.

Agora quero fazer duas pergunta simples: (1) Como podem dizer que amam o próximo, se pelas costas procuram difamar seu bom nome e reputação? (2) Como podem dizer que amam a Deus, se não conseguem amar o próximo?

Aqui entra o exercício da mente, “Se não puder dizer algo bom, então não diga nada.”

Esse é um bom conselho que todos devemos seguir, viver em uma comunidade religiosa não é fácil principalmente se você for ungido pelo Espírito Santo, e sua vida for de vitórias constante como ganhador de alma para Cristo, a sua vida será sempre de grande turbulência, pois sempre existirá algo que irá tentar desanima-lo, mas continue firme como a rocha, pois esse é o dever de todo servo de Deus.

Sonho ver um dia cada membro da igreja praticar esse princípio, controle da mente.

Arsenio

Bibliografia
Uma Igreja Positiva em Um Mundo Negativo p. 110-111
Bíblia (ACF)





Nenhum comentário:

Postar um comentário