Casamento

terça-feira, 6 de maio de 2014

Discipulando os “comuns”



Discipulando os “comuns”

Como Jesus escolhias as pessoas para ser um discípulo é um mistério, mas algo que não podemos negar que Ele nunca errou em suas escolhas.

Em Marcos 1:16-18, Jesus chama duas pessoas que deixaram uma profissão que aprendera com a família para ser tornar pregadores uma vocação que aparentemente opostas, mas que eles seriam ensinado aos longo dos anos com um dos maiores mestre em teologia que é Jesus Cristo.

A frase “Eu vos farei”, significa transformar pescadores comuns em pescadores de homens envolveria um longo e demorado processo de treinamento. Pedro e André, Tiago e João eram pescadores experimentados, porém a partir de então, deveriam adquirir novas habilidades.

Outro ponto forte é a questão da profissão uma não interfere no compromisso que a pessoa tem de divulgar a mensagem do retorno de Cristo, adquirir uma habilidade nova deve ser o desafio de todo servo de Cristo, pois além de enriquecer intelectualmente, aumenta a auto-estima e a própria satisfação de levar pessoas aos pés de Cristo.

A obra poderia ser até finalizada por Cristo, mas decidiu realizar um curso intensivo para homens participasse da alegria de ser ganhadores de almas, Jesus com certeza não formulou perguntas como atrair pessoas para o Seu reino, mas o que Ele fez faz a cada um de nós realmente pensar em cada passos que Cristo tomou.

Um fato especifico é que ‘muitos teriam boa vontade de trabalhar se lhes ensinassem a começar. Necessitam ser instruído e animados. Toda a igreja deve ser uma escola missionária para obreiros cristão...Não somente deve haver ensino, mas trabalho real, sob a direção de instrutores experientes! Que os mestres vão à frente no trabalho entre o povo, e outros, unindo-se a eles, aprenderão em seus exemplo. Um exemplo vale mais que muitos preceitos’.

Se ouve uma época que deveria forma missionário com urgência o tempo é agora com atual crise no setor social, é ume estimulo para que os mais experiente comece escolher como Cristo fez as pessoas que vão ensinar para dar continuidade do trabalho, a expressão escolher é um dos resultado eficiente que Cristo usou para poder escolher pessoas com desejo enorme de finalizar e participar do trabalho divino e além claro e eliminar muitos problema que poderia surgir.

Devemos sentir agora a nossa responsabilidade de trabalhar com intenso ardor, a fim de comunicar a outros as verdades que Deus nos tem revelado para o tempo atual. Não podemos ser demasiado diligentes...

Agora é o tempo de proclamar a última advertência. Uma virtude especial acompanha presentemente a proclamação desta mensagem; mas por quanto tempo? 

Só por um pouco de tempo ainda. Se houve uma crise, essa crise é justamente agora.

Todos estão decidindo agora o seu perpétuo destino. Os homens precisam ser despertados a fim de reconhecer a solenidade do momento, e a proximidade do dia em que terá terminado a graça. Esforço decisivo têm de ser envidados a fim de apresentar esta mensagem ao povo de modo preeminente.



Arsenio

Bibliografia

Testemunhado por Cristo p. 11

Evangelismo p. 17

Bíblia ACF

Comentário Bíblico Adventista v.5 p. 616


Nenhum comentário:

Postar um comentário