Humildes começos
Quando uma pessoa tem um desejo de realizar um empreendimento próprio a primeira obstáculo que vem em mente é quanto ao recurso financeiro eu tenho, quando tempo precisarei para que o retorno comece a surgir a que público eu vou conquistar e finalmente como está a situação econômica do meu país, tudo isso são perguntas importante para não poder falhar isso se chama “planejamento”.
Em Lucas 2:24 está escrito, “e para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos”.
Esses animais é uma prova de que Cristo pertencia a uma família humilde o Seu próprio nascimento em uma manjedoura demonstrou de fato a condição social em que pertencia, mas não o abalaria de ser tornar um dos maiores mestre que os tempos já presenciou.
Algo que chamou-me a minha atenção foi o que está escrito em Lucas 21:22, “e, cumprindo-se os dia da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor”.
Veja que a purificação esta referindo à Maria por essa razão usou a frase “deles”, a lei levítica estipulava que o tempo de “impureza” da mãe se tivesse um menino era de 40 dias, se tivesse uma menina, era de 80 dias.
Durante esse período ela deveria permanecer em casa e não deveria participar das práticas religiosas públicas. Era a mãe, e não a criança, que precisava de purificação”. A mãe e a criança deveria comparecer ao templo para a “purificação” de um e apresentação do outro.
Percebe que a situação econômica de uma pessoa não é um empecilho para que os objetivos possam ser alcançados, a única coisa que Jesus tinha era um sonho de demonstrar o amor do Seu Pai.
Em Eclesiastes 11:4 está escrito, “Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará”. Em outras palavras se você esperar pelas condições perfeitas, nunca conseguirá fazer nada. Se insistir em resolver todos os problemas antes de tomar uma decisão, você nunca conhecerá o sentimento de viver pela fé.
Deus sempre usa pessoas comuns e situações imperfeitas para alcançar o propósito dele.
Arsenio
Bibliografia
Comentário bíblico Adventista v.5 p. 770
Uma igreja com propósito p. 47
Bíblia ACF
Nenhum comentário:
Postar um comentário