Casamento

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

A obra divina do Espírito Santo

A obra divina do Espírito Santo

Oremos
Senhor Deus que no estudo de hoje sobre a Obra do Espírito Santo, o Senhor venha operar maravilha nas vidas de pessoas que estarão lendo, que em Seu nome Jesus e do Poder do Espírito transforme a vida desta pessoa que está passando por problemas.
Mude Senhor a história dela ou dele que a partir de hoje eles tenham uma vida regenerada através e em conjunto do Espírito Santo. Pois Ele é a razão do nosso viver, Ele é a confirmação e o selo da garantia que um dia Teus filhos estarão contigo para toda eternidade meu Pai.
É por isso que Te peço em Seu nome. Amém
Quando a pessoa receber Deus em sua vida, um novo poder começa a operar, contrário às antigas forças dos maus desejos.
Em Tito 3:4, vemos a disposição da Divindade em trabalhar em conjunto quando a pessoa quer mudar de vida e quando gera um interesse entra o processo da salvação.
O que o inimigo jamais percebeu que Deus não sente ódio ou raiva pela humanidade, está escrito que o amor “não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;” (1 Co 13:5). Esse é o verdadeiro caráter de Deus no processo da salvação, a saber, o Amor.
As obras dos seres humanos são justificadas diante de Deus com base na misericórdia, não por causa de qualquer obra de sua parte.
O único recurso do ser humano é a fidelidade do amor e da misericórdia de Deus, a misericórdia é aqui um equivalente da graça.
A regeneração não acontece nos ritos cerimonias através do batismo, o batismo não é capaz de mudar a pessoa, o “Lavar” mencionado em Tito 3:5, é um ato público que só ocorre quando houve uma mudança anterior dos hábitos.
Deus propõe não só perdoar, mas restaurar os seres humanos a uma vida sem pecado. Esse processo de transformação de homens e mulheres pecaminosos em testemunhas do modo de vida de Deus é a santificação (Rm 6:19).
A santificação é parte do programa divino para erradicar o pecado.
Vou repetir novamente o batismo não é um meio de regeneração, nem é a base para a salvação. Embora o batismo seja exigido de todos os conversos (Mt 28:19), ele apenas simboliza a purificação interior ou “regeneração” já operada por Deus (Mt 3:6;Rm 6:4).
Aonde o Espírito Santo participa?
Atuação do Espírito de Deus só pode ocorrer quando a pessoa permitiu, Ele não age sem o consentimento humano, o progresso espiritual depende do comprometimento diário do cristão com o modo de vida de Deus.
Portanto, o processo de santificação requer uma parceria entre Deus e o crente. Depois que a pessoa escolhe o caminho de Deus, o Espírito Santo restaura sua vontade enfraquecida a fim de que tenha poder para cumprir a vontade de Deus.
O Derramamento do Espírito só ocorre quando a pessoa muda de vida antes foi o caso na Pentecoste, quando os discípulos receberam o poder transformador do Espírito. (At 2:18).
Em Romanos 8:11 mostra que o Espírito Santo é o poder pelo qual os mortos são ressuscitados. De acordo com outro entendimento, o Espírito Santo é o motivo para serem ressuscitados.
Quem ressuscitou a Jesus foi à pessoa do Espírito Santo, deste o principio este era o plano da Redenção Jesus morreria por nós, mas o próprio Cristo não conhecia a morte.
Esse era o objetivo por que a Trinidade repartiu o trabalho, não só para mostrar-nos que a Divindade é unida, mas para mostra que no plano da salvação cada um tem papel a desempenhar no processo da regeneração.
As duas ideias são verdadeiras e apropriadas aos contextos. O Espírito Santo é o Espírito da vida é chamado assim porque exerce poder vivificante. (Rm 8:2)
É natural quando o Espírito está presente, também haja vida. Portanto, seria correto, dizer que, tanto “pelo poder do Espírito” como “por causa da presença do Espírito”, Deus vai ressuscitar aqueles nos quais o Espírito doador de vida habita.

Arsenio

Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista v.6 p. 616,621
Comentário Bíblico Adventista v.7 p. 394, 395

Bíblia ACF

Nenhum comentário:

Postar um comentário