Casamento

domingo, 12 de maio de 2013

Missão vitoriosa





Missão vitoriosa

Quando Jonas cumpriu o propósito de Deus o rei de Nínive programou um jejum de cem dias incluindo os animais (Jonas 3:7), era um costume dos assírios que os animais participam-se da humilhação.
O Primeiro ato do seu trabalho que teve fruto foi com o próprio marinheiro que quando viram o poder do Deus de Jonas, aceitaram de imediatamente até fizeram uma oração intercessora para Jonas.
O segundo e grande feito foi quando uma cidade inteira veio aceitar a mensagem e todos se arrependeram.
Aqui demonstra de uma maneira tão clara que quando somos submetidos à vontade de Deus e somos usados por Ele para transmitir a sua vontade e a sua mensagem grande milagres começam acontecer.
Uma verdade absoluta é a melhor forma de ganhar o próximo para Jesus é vivendo uma vida de integridade e isto só se torna possível mediante o fruto do Espírito Santo que são expressões do caráter de Cristo em nossas vidas.
Quando nossa vida fala mais alto, não apenas nossas palavras?
Quando as pessoas vêem algo diferente no nosso falar, no nosso proceder, quando o evangelismo passa a ser também com a vida, tornando o mundo para nós uma “paroquia” como dizia John Wesley o pai do metodismo.
Tempo de Graça
O Novo Testamento deixa claro que o presente (Agora) é a oportunidade que os homens têm para se arrepender e crer (Mc 1:15; cf At 3:19,20) e a demora do fim é apenas para esse propósito – e não indefinidamente. “É a última oportunidade do homem”, escreve A. L. Moore (209).
O apóstolo Pedro chama o nosso tempo de o tempo da paciência de Deus (1 Pedro 3:9,15).
O fim do mundo não é uma questão para amanhã, mas um chamado para hoje (Hebreus 4:7). Na volta de Jesus, “um será tomado, e deixado o outro” (Mateus 24:40,41).
Não advertir o mundo significa ser culpado de omissão de socorro a pessoas em perigo. O tempo de graça acabará em breve, e quanto mais se aproxima o fim, tanto mais urgente tomar posição ao lado de Deus.
Como afirmam Hebreus 4:1: “Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado”.

Arsenio
Bibliografia
Pneumagiologia p. 45
Tratado de Teologia p. 1008
Bíblia (ACF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário