Casamento

sábado, 4 de maio de 2013

O pior tipo de Fome




O pior tipo de Fome

“Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.” Amós 8:11-12. Como devemos entender esses versos?
No AT, a fome era considerada juízo de Deus sobre Seu povo, ou sobre nações pagãs, devido à sua rebeldia (2Sm 24:13;Jr 29:17,18; Ez 5:11,12). Hoje não julgamos culpadas as populações famintas da Terra. Mas as legiões de pessoas famintas dão testemunho de que está próximo o dia dAquele que há de julgar o mundo.
Além disso, a fome é prova da nossa incapacidade de resolver os problemas, apesar das extraordinárias conquistas científicas. Também atesta o egoísmo e a violência, que são as raízes da maioria das fomes endêmicas.
Fome no Século
Em virtude de haver a Europa rejeitada, como nunca dantes, sucessiva oportunidade de reforma,..., A maior fome da Idade Média ocorreu na segunda década do décimo quarto século, e estima-se que dois quintos de toda a população da Europa tenham morrido,... Grandes revoltam agrárias e urbanas, por parte da população pobre, laceraram a estrutura social, tanto na cidade quanto no campo.
Agora presencie o egoísmo e a violência dos Cristãos
Durante a Idade Média fato comentado acima, Inglaterra e França – países supostamente cristão – empenharam-se mutuamente  na Guerra dos Cem Anos (1337 a 1453) . Conclusão o povo procurou a palavra do Senhor não achou.
Protestantes de um lado, católicos de outro, empenharam-se na devastadora Guerra dos Trinta anos (1618 a 1648). Conclusão o povo procurou a palavra do Senhor não achou.
A Primeira Guerra Mundial foi travada especialmente entre nações auto – rotulada como Cristã – a Alemanha Luterana, a Grã – Bretanha anglicana, a América protestante, a Rússia ortodoxa e a França vastamente católica.
Os cristãos estiveram se mantando ao longo deste século por que não ouviram a voz do Espírito Santo em Atos 10:34 – Deus não faz acepção de pessoas.
Deus nunca deixou o seu povo desamparado em Levítico 26, à promessa que fez ao povo Israel quando saiu do Egito ainda está em pé, Deus lhes prometeu, por intermédio de Moisés, que – se permanecessem leais aos mandamentos do Senhor e cumprissem fielmente os Seus ensinamentos – ele os manteria prósperos, saudáveis e em paz.
Que possamos nós em nossos dias se melhores dos cristãos do passado, hoje você poderá ver e sentir que existe pessoas carente em seu redor quem sabe está sentado ao seu lado, ajude a entender o significa de ser irmão.
Arsenio
Bibliografia
Tratado de Teologia p. 1002
Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse p. 128,186-187
Bíblia (ACF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário