Casamento

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Odiar o mal, amar o bem




Odiar o mal, amar o bem

O título trás uma pergunta importante, como se aprende a odiar o mal e amar o bem? Vejamos o que a bíblia relata:
Amós 5:14 = Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, está convosco, como dizeis.
Amós 5:15 = Odiai o mal, e amai o bem, e estabelecei na porá o juízo. Talvez o Senhor Deus dos Exércitos tenha piedade do remanescente de José.
Neste verso Amós rompeu, portanto, com a opinião popular de que Israel como um todo estava automaticamente seguro das bênçãos da aliança e isento do juízo divino (v. 18-27).
Hebreus 5:14 = Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, tem os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.
Neste verso a frase [mantimento sólido], refere se a santificação que é o uso inteligente da bíblia retirando dela a supremacia da vida, os que dizem ser santificado e não faz o uso da sagrada escritura apenas engana a si mesmo.
Romanos 12:9 = O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
As palavras [mal e bem] referem se a decisões e ações.
Provérbios 8:36 = Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.
Aqui relata indiscutivelmente a pessoa do Espírito Santo (mim), através da bíblia, você pode observar o amor de Deus, mesmo em contraste com as provocações dos homens, no desprezo as Suas advertências e na excessiva prática do pecado.
Por essa razão, Deus continua agindo para retornar a Si o coração do homem, e este esforço era realizado através do Espírito Santo.
Isaías 5:20 = Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!
Deus fala piamente quando cita a palavra [Ai], que significa “desgraçado”, Deus nos orienta para não darmos ouvidos a essas falsas doutrina a mesma filosofia de vida devemos resistir mediante o Espírito Santo, porém os que negligenciam em dar ouvidos às reivindicações de Deus, têm vos cegado a percepção, de maneira que a treva é agora para nós luz, e a luz é treva.
E comum vermos ministros e irmão adotando esses conceitos apenas para o interesse próprio, [argumentam que tem prioridades na vida como família, filhos e o próprio emprego], ou seja, pessoas que não possuem fé em Deus.
Que Deus fortaleça o seu povo a fazer a escolha certa.

Arsenio

Bibliografia

Tratado de Teologia p. 954
Pneumagiologia p. 12
Mensagem Escolhidas v.1 p. 28
Bíblia (ACF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário