Casamento

domingo, 30 de junho de 2013

Reavivamento: nossa grande necessidade


Reavivamento: nossa grande necessidade

 

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3:20).

A igreja de Filadélfia Jesus disse: “Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar.” Apocalipse 3:8.

Aos laodiceanos Cristo falou: ”Eis que estou à porta e bato se alguém... abrir a porta... entrarei em sua casa.” Apocalipse 3:20.

Duas portas – uma no Céu, já aberta: a outra na Terra, necessitando ser aberta.

A primeira é uma porta que nenhum de nós pode fechar; a outra, só mesmo nós, individualmente, podemos abrir.

A primeira é uma porta que Cristo abriu para que possamos passar por ela; a última, nós necessitamos abrir para que Cristo por ela passe.

Em Seu Sermão do Monte, jesus disse. “Pedi, e dar-se –vos-á; ...Batei, e abrir-se –vós-á.” S. Mateus 7:7. A convidar-nos nessa passagem a “Bater”.

Ele nós incentivou a orar, e isto ainda é válido hoje. No Apocalipse, entretanto, Ele nos faz saber que a porta, no Céu, já se encontra aberta. Tudo o que necessitamos fazer é entrar por ela, pela fé.

Não há necessidade de marcamos, uma entrevista. Não há demora na linha. Nenhuma recepcionista diz: “Lamento muito, mas o chefe está muito ocupado.”

Não existe mediador entre Deus e os homens, exceto o homem Cristo Jesus ( veja 1 Timóteo 2:5); e Jesus diz: “Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta.”

Essa expressão usada em Timóteo é tão natural que nós dá a impressão que estamos falando da pessoa de Jesus Cristo, mais quem está como mediador entre Deus e o homem é o próprio Espírito Santo.

Quando abrirmos a porta o Espírito de Deus entra em nossas vida e somos transformado diariamente pela pessoa do Espírito Santo.

Arsenio

Bibliografia

Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse p. 136

Bíblia (ACF)

sábado, 29 de junho de 2013

Um memorial escrito


Um memorial escrito

Hoje em nossos dias as pessoas têm a olhar sempre os exterior das pessoas, crendo que a mensagem que reflete exteriormente corresponde interior, mas é nesse contexto que muito vem a ser enganador.

Em Malaquias 3:13 diz: “Duras para mim” Mas uma vez o Adam ( Homem e Mulher) critica a Deus pelo modo que sua vida está sendo conduzido, eles tiram e mede o seu condicionamento através do seu semelhante, em vez de se espelhar a Deus.

Algo que eles esqueceram que a recompensa dos justo jamais será aqui na terra e sim ao lado dEle.

Por que Deus não abençoa o seu povo de imediato?

Porque Ele sabe que no dia em que receber um casa dos seus sonhos vocês deixará de acreditar nEle.

Porque Ele sabe que no dia que tiveres um carro novo deixará de ir busca-Lo.

Porque Ele sabe que no dia em que ganhares uma promoção em sua vida profissional, deixará de trabalhar em sua obra.

Deus sabe que a benção que deveria ser benção em sua vida pode ser tornar uma maldição.

É por essa razão meu irmão que todos devem passar pelo teste do tempo, para receber a benção que vem do alto.

Em Malaquias 3:16 lemos “Um memorial escrito”. O profeta encoraja os que se esforçam para fazer o que é correto com o pensamento de que Deus lembra os serviços dedicado de Seu povo.

O Nosso Deus não é homem é Deus, não se esquece de suas promessas, mas a cumpri e para isso Ele possui os anjos que desempenham uma parte importante no juízo. Eles são tanto ministros quanto testemunhas.

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista v4 p. 1245

Grande Conflito p. 479

Bíblia (ACF)

 

 

 

Relacionamento Perfeito

Relacionamento Perfeito

Deus criou Adão e Eva e os colocou num lugar ideal para se viver. a Bíblia diz: "Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do éden para o cultivar e o guardar" (Gêneses 2:15). Neste ambiente, todas as suas necessidades eram satisfeitas e eles viviam plenamente felizes, em harmonia com Deus e consigo mesmos.
Diariamente andavam com Deus e recebiam novas lições. havia perfeita comunhão entre eles. "Adão e Eva, em sua imaculada pureza, deleitavam -se nas cenas e nos sons do Éden, Deus lhes designara o trabalho no jardim - 'o lavrar e o guardar' (Gn 2:15). O trabalho de cadsa dia lhes trazia saúde e contentamento, e o feliz par saudava com alegria as visitas de seu Criador, quando, na viração do dia, andava e falava com eles. Diariamente lhes ensinava Deus Suas lições". - A ciência do bom Viver, p. 261.
ao primeiro casal foi concedido o privilégio de uma intimidade sem igual com Deus. eles provaram da plena felicidade e harmonia até a entrada do pecado no mundo.

Arsenio

Bibliografia

O batismo diário do Espírito Santo p.9

Bíblia (ACF)

Dízimo na casa do Tesouro


Dízimo na casa do Tesouro

Em Malaquias 3, vemos Deus novamente apelando o povo através do seu profeta para uma grande reconciliação com o seu Deus.

Não é a necessidade do dízimo ou a questão monetária mas sim o que está ligado ao mesmo que é a pessoa do doador.

Deus não precisa do seu dinheiro Ele é dono de tudo, nada que vemos ou tocamos veio por um acaso tudo veio por intermédio dEle.

Dízimo e as oferta é uma demonstração de quando amamos a Deus, e como Ele faz parte de nossa vida, é um reconhecimento mútuo entre o Adam e o Seu Criador.

Mas vemos que em Malaquias Deus faz uma oferta irrecusável veja Malaquias 3:7 “Tornai-vos para Mim”, é um apelo de um Deus de amor, para com o povo.

Em Malaquias 3:9 mostra que “A nação toda”, vemos que era evidente que esse roubo a Deus era praticado por todos.

Malaquias 3:10 “Trazei todos os dízimo”, significa que o dízimo que era devolvido não eram completa era parcial.

Veja o que Moisés escreveu em Deuteronômio 10:12, “Agora, pois ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma”.

Prezado irmão, a oferta que Deus nos faz é uma oferta de exclusão. O Senhor diz: “Está é a oferta. É pegar ou largar! Tudo ou nada!”. Quando o Senhor diz: “Para que me ames de todo o teu coração”, a palavra se refere a algo que foi totalmente cheio. Caso se acrescente uma gota mais, irá transbordar. Esse é orequerimento de Deus. Encher nossa vida com a totalidade de Deus e isso não é fácil, mas é a condição.

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista v.4 p. 1244

Conhecendo as ações de Deus p. 32

Bíblia (ACF)

Amor e respeito mútuo


Amor e respeito mútuo

O profeta Malaquias chama a atenção o modo como Deus responde as reclamações do povo, e nos lembra de o que está em jogo não é as nossas ações e sim as nossas atitudes é ponto culminante que levar em conta ao nosso Deus.

Em Malaquias 2: 13 Traz dois ponto importante um em relação as oferta, “Ainda fazeis isto” por que, esse é o ponto em questão as oferta como refere-se no Hebraico (minchah), explico, normalmente era a oferta de “farinha” ou “cereal” ver [Levítico 2:1]. Talvez o profeta, neste versículo, queria dizer essas ofertas alimentícias, que naturalmente não eram imundas, eram inaceitáveis a Deus por causa do espírito errado com que eram oferecidas.

Veja não são as nossas ações, mas sim a atitude que não está condizendo com as nossas ações.

Quando amamos a Deus, nos oferecemos o melhor digno de um amor sincero incondicional, não medimos esforços mas demonstramos em palavras e atos.

Qualquer um pode dizer: “Deus é o meu Deus”, porém sem convicção. A afirmação verbal não muda a realidade.

A segunda parte do mesmo verso traz a frase “Ele já não olha para a oferta”, enquanto eles persistissem nos maus caminhos. Deus não aceitaria os sacrifícios que levavam diante dEle. Agir assim seria confirma-los nos maus caminhos.

Em Malaquias 2:15 A uma repreensão da parte de Deus para os sacerdote, pois eles violaram os mandamento do Senhor Êxodo 20: 14, Na questão do adultério, mas também é possível que o adultério espiritual seja referido neste capítulo.

O que fica claro que o Senhor condena fortemente os homens dos dias de Malaquias que, ao divorciar-se da esposa legítima, violavam os princípios fundamentais de unidade no relacionamento matrimonial.

O principal problema do povo nos dia de Malaquias eram o sacerdote criam nas leis Mosaicas que eram composta por 603 leis mais 10 das Leis Moral na qual o próprio Deus escreveu em Êxodo 31:18.

Para milhões de pessoas neste mundo, um dos problemas a sere resolvidos é o religiosos.

Sempre pergunta a si mesmo “o que fazer com Deus?”, aceitar a Deus como Deus parece fácil e simples, mas na prática compreendemos como isso é difícil para os seres humanos contaminados pelo problema do pecado.

Isaías 1:11 é uma forte repreensão pois Deus pede que levai de volta a oferta, pois Ele não aceita pelo fato de nossas vida não conscientizarem com as ações, então é culto e grosso, Me conheça primeiro procurem saber que Eu sou, e de Amar-Me de todo o espírito, então somente assim aceitarei a sua oferta.

É difícil permitir que Deus seja Deus na vida dos seres humanos é que o pecado contaminou o amor autêntico e o converteu de um amor puro e altruísta a um amor impuro e egoísta.

O problema está em nosso eu não santificado, em nosso egoísmo! Deus quer e pode ser a solução, mas apenas o homem pode dizer se O aceita ou não.

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista p. 1238,1241

Conhecendo as ações de Deus p. 10,14

Bíblia (ACF)

terça-feira, 25 de junho de 2013

Grande é o Senhor


Grande é o Senhor

Em Malaquias 1 trata da questão dos pecados do povo, não como individuo mas sim como nação, veja um detalhe novo em que aparece duas letras que é fundamentais para o ponto de partida.

Malaquias 1:2 “Em que [...]”? Essa duas palavras simbolizam a completa indiferença do povo quanto às coisas espirituais e são a tônica do livro.

O que julgará não serão as ações que são tomadas, mas sim as atitudes, em outras palavras Deus não julgam o exterior, pois o mesmo nunca reflete o que realmente passa no interior.

E o caso quando Deus cita “Todavia, amei”, referindo aos irmãos gêmeos (Gn 25:24-26), que tiveram o mesma hereditariedade e o mesmo ambiente, o Senhor deixou claro aos judeus que o favor divino não veio a Israel por causa de nascimento, mas por causa do caráter. Jacó foi o único que, embora tendo cometido erros dolorosos, por fim, devotou a vida ao serviço de Deus.

O profeta deve que tratar um assunto que magoou a Deus, foi à indiferença e a ingratidão como era oferecido o Dízimo e a oferta, em Malaquias 1: 6-8, Deus era seu Pai. Assim como os filhos devem honrar seus pais, as pessoas devem respeitar seu Pai do Céu, Deus era seu Mestre e Senhor. Assim como os servos obedecem aos seus mestres, o povo de Deus deve trata-lo da mesma forma, o Senhor era um grande Rei. Um rei terreno não aceitaria um animal com defeito ou doente como presente de um de seus súditos.

De quem era a culpa porque o povo agia dessa forma?

Em Malaquias 1:6 “Ó Sacerdote” essa e a forma que Deus Se dirige em reprovação aos que representam a religião ao povo e que deveriam ter sido mestres e exemplos de obediência e santificação.

Neste capitulo de Malaquias 1 é obvio que as ofertas trazidas refletiam o caráter do povo, o exterior refere algo obsceno significa que  o interior está totalmente morto.

Este tipo de oferta que não é condizente a vida, Deus não aceita e considera como abominável.

Arsenio

Comentário Bíblico Adventista p. 1236,1237

Bíblia (ACF)

domingo, 23 de junho de 2013

O manto de um judeu


O manto de um judeu

Representando um movimento universal.

Pegarão. Uma ilustração adicional enfatizando a extensão do movimento missionário. É trágico que os israelitas tenham desistido de seu “glorioso destino e que, de modo egoísta, tenham conservado para si aquilo que teria levado cura e vida espiritual a incontáveis multidões”.

A lição é para o “Israel de Deus” (Gálatas 6:16). Deus agora cumpre Seus propósitos por meio do novo Israel. Seus filhos disseminarão a luz da verdade a todas as nações (Apo. 14:6). Eles devem tornar a religião de Jesus Cristo tão atrativa na vida pessoal que outros sejam atraídos a render a vida ao Salvador. A igreja de Deus deve agora ser uma bênção ao mundo (Zc 8:13)

A rejeição formal de Jesus por parte dos judeus, como nação, marcou o fim de sua última oportunidade como instrumentos especiais de Deus para a salvação do mundo. “E, por último, enviou-lhe o Seu próprio Filho”, segundo as próprias palavras de Cristo (Mt 21:37), mas eles, “agarrando-O [...], O mataram” (v.39). Consequentemente, Deus “arrendará a vinha (ver Is 5:1-7) a outros lavradores que Lhe remetam os frutos nos seus devidos tempos”.

Por ocasião de Sua saída final do sagrado recinto do templo, Jesus disse: “Eis que a vossa casa vos ficará deserta” (Mt 23:38). No dia anterior, Ele a havia chamado de “Minha casa” (Mt 21:13), mas dali em diante Ele não mais a considerou como sua. O próprio veredito de Jesus foi: “O reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos” (Mt 21:43; cf 1Pe 2:9,10).

A transição do Israel para o Israel espiritual, ou seja, a igreja cristã é o tema de Romanos 9 a 11. Nessa seção da carta. Paulo afirma que a rejeição dos judeus não significa que as promessas de Deus tenham falhado (Rm 9:6) e explica, em seguida, que elas se cumprirão através do Israel espiritual. Eles citam Oseias 2:3: “chamarei povo Meu ao que não era Meu povo” (Rm 9:25). O Israel espiritual abrange tanto judeus como gentios (v. 24).

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista p.21,22,1214,1215

Bíblia (ACF)

A Missão de Cristo em minha vida


A Missão de Cristo em minha vida

Deste que o mundo foi criado pela mão do Criador Deus tem um único objetivo ter um relacionamento profundo com as Suas Criaturas ou como sugere a escrita em Hebraico Adam´(homem e Mulher).

É com esse objetivo que Deus enviou o Espírito Santo para que todos possam encontrar o caminho de volta, um caminho que nós levaremos até o Pai.

No entanto temos que cumprir alguns requisitos é o teste do tempo, pois o mesmo não se aplica a Deus mais aos Adam´, em todas a era e essa restrição se encontra em Deuteronômio 30:16 “Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir”.

Serão novos desafios, porém novos conhecimentos e novas mudanças, afinal, não somos ainda o que gostaríamos ser, mas também não somos mais o que éramos.

“Porquanto te ordeno hoje”. O que Deus pede para mim e você uma única decisão, e essa decisão têm que ser para hoje e não amanhar, muitas vezes deixamos de tomar decisões que seriam fundamentais no presente por acreditar que nosso futuro poderá mudar. Porém, com o passar do tempo, percebemos que a situação não mudou e, às vezes, ficou até pior.

“Ames ao Senhor”. O amor de Deus é supremo cada Adam (Homem e Mulher), nasce com esse sentimos de amar é divino e quando o Adam possui um vazio dentre si pode ter a certeza que o tamanho do amor de Deus é o mesmo do vazio, em outra palavra é o que falta a cada ser humano.

 Andes nos seus caminhos”. São as instruções, orientações, conselhos que Deus transmitiu, deixar de seguir as nossas convicções e planos esses são o primeiro passo.

“Guardes os seus mandamentos” A lei do amor como é chamado a lei moral é a regra áurea, na qual todos nós temos que aceitar pois não há outra forma de amar a Deus sem guardar os Seus mandamento é uma demonstração de fé.

“E os seus estatutos” São princípios e valores que não são negociáveis, o que Deus determina para os Seus filhos é imutável, Deus não muda as sua opiniões são eternas. Malaquias 3:6

 E os seus juízos” Ações de Deus sobre o destino da humanidade são justas, pois estão conectadas com a lei do amor, mesmo que para algumas pessoas que não vierem aceita-Lo como salvador Deus aceitara a decisão, pois não deseja que ninguém venha aceita-lo por obrigação.

“Para que vivas, e te multipliques,” Amar a Deus é algo fascinante quando mais se aproximamos quando mais conhecemos algo muda de dentro para fora, isso é vida e algo que a ciência vem procurando a muito tempo o segredo da  longevidade , essa mudança não somente é sentida pela pessoa como despertará o interesse de outros, o resultado buscaram através de ti a conhecer o Deus que restaura vida.

“Te abençoe na terra a qual entras a possuir”. Essa é a promessa fiel e justa quando cremos nas palavras de Deus o que compete a mim é crê que tudo o mais acontecerá mediante a graça do Senhor.

A nossa missão e de aproximar cada dia de Deus e adora-Lo com todo o nosso amor e acima de tudo propagar os grandes feitos que tem feito em minha vida.

Arsenio

Bibliografia

O Batismo Diário do Espírito Santo p.3

O seu futuro depende de você p.18

Bíblia (ACF)

 

sábado, 22 de junho de 2013

Para que não nos esqueçamos (Malaquias)

Para que não nos esqueçamos (Malaquias)


Mas desde o nascente do sol até ao poente é grande entre os gentios o meu nome; e em todo o lugar se oferecerá ao meu nome incenso, e uma oferta pura; porque o meu nome é grande entre os gentios, diz o senhor dos Exércitos. Malaquias 1:11
A frase que o profeta proferiu “desde o nascente” era propósito de Deus que a verdadeira adoração fosse espalhada por toda a Terra.
Deus colocou seu povo na palestina, nas encruzilhadas do mundo antigo, e lhe providenciou todos os recursos para que se tornasse a maior nação sobre a face da Terra.
Quando as nações da Antiguidade observasse o extraordinário progresso de Israel, sua atenção e seu interesse seriam despertados. “Até os pagãos reconheceriam a superioridade dos que servem e adoram o deus vivo”. Desejando as mesmas bênçãos, perguntariam como poderiam conseguir essas vantagens materiais.
Israel responderia: Aceitem nosso Deus como seu Deus, amem e sirvam a Ele como nós fazemos, e ele fará o mesmo por vocês.
Deus queria que o seu nome fosse conhecido em toda parte do mundo para que muitos pudessem ter as mesmas benções.
Existia uma regra todo o Israel tinha que manter o pacto da aliança, todos os povos deveria aceitar a Deus como Deus e acima de tudo o mais renegar a si mesmo não adorando a si, mais a Deus plenamente.

Arsenio
Comentário bíblico Adventista v.4 p. 1238
Bíblia (ACF)

Um Alcoótra com Fé

Um Alcoótra com Fé


Um viciado em álcool desejou vencer essa doença e orou: "Ajude -me, querido Deus, por favor, ajude-me sou incapaz, nada posso sozinho, por favor, ajude-me".
Sentiu um vento forte, fresco e limpo soprar dentro dele parecendo limpá-lo, levando toda sua fraqueza embora,  dando-lhe uma sensação de renascimento.
Resolveu dividir com as pessoas o incrìvel alívio que sentiu. Nascia então a entidade filantrópica dos Alcoólicos Anônimos, que tem em todas as suas sedes a frase; "Pela graça de Deus, prossigo".

Bill Wilson, um alcoólatra com Fé

Arsenio

sábado, 15 de junho de 2013

Zacarias

Zacarias
Título
O livro é intitulado segundo o nome de seu autor. Zacarias, do hebraico Zekaryah, que significa “Yahweh lembra” ou “Yahweh em lembrado”. Era um nome comum entre os judeus.
Autoria
Zacarias foi, possivelmente, um levita ou mesmo um sacerdote (ver Ne 12:16; Zc 1:1). O fato de Zacarias ser chamado de “filho de Ido” (Ed. 5:1; 6:14) pode ser entendido pelo livre uso de “filho’ por descendente.
É quase certo que Zacarias nasceu em Babilônia. Ele iniciou seu ministério em 520/519 a.C., aproximadamente 16 anos após o retorno do cativeiro. Se ele tivesse nascido logo depois do retorno, seu chamado ao ministério profético seria ocorrido numa idade muito precoce, possível que o profeta zacarias tenha testemunhado a conclusão do templo pouco anos mais tarde, em 515 a.C (ver Ed 6:15).
Tema
Zacarias, assim como Ageu, foi designado por Deus para levar os judeus à ação, pois, devido à oposição inimiga sancionada pelo falso Esméridis (522 a.C), os judeus haviam interrompido a edificação do templo. As profecias de Zacarias “vieram num tempo de grande incerteza e ansiedade”, quando “parecia aos líderes como se a permissão dada aos judeus para reconstruir estivesse prestes a sofrer impedimento” (PR,580). Suas mensagens, lidando com a obra de Deus e os planos divinos para a restauração, foram designadas para levar encorajamento ao debilitado zelo do judeus. Como resultado das inspiradas mensagens e a liderança de Ageu e Zacarias, logo o templo foi concluído (Ed 6:14-15).
As mensagens de Zacarias, expondo um glorioso futuro, eram condicionais (Zc 6:15).
Devido à falha dos judeus em atender às condições espirituais sobre as quais sua prosperidade estava baseada, as profecias não foram cumpridas de acordo com o propósito original.
No entanto, certas características serão cumpridas na igreja cristã.
Arsenio
Bibliografia
Comentário bíblico Adventista v4 p. 1193


Quem foi Zacarias

Quem foi Zacarias

Zacarias provavelmente pertenceu a uma família de sacerdote (Zc 1:1; cf. Ne 12:12,16).
Ele recebeu seu chamado entre outubro e novembro de 520 a.C., no mesmo ano em que Ageu fez sua primeira apresentação (Zc 1:1; quanto às datas de Zacarias,  tudo indica que ocorreu em 520/519 a.C.
Várias profecias se seguiram alguns meses depois (Zc 1:7- 6:15). Então, houve uma pausa de quase dois anos em sua atividade, no final da qual Zacarias recebeu outra mensagem divina em 6 de dezembro de 518 (Zc 7:1), registrada nos cap. 7 e 8. As demais mensagens e profecias, encontradas no cap. 9 a 14, não são datadas, fato este que impede de ser fixar a duração da atividade do profeta. Embora se saiba que ele tenha começado sua obra em 520 e que continuou até 518 a.C., o término de seu mistério profético deve ser deixado em aberto. Alguns estudiosos procuram fixar o encerramento de seu ministério em 510.
É possível que ele tenha trabalhado por mais tempo, pois uma parte dos cap. 9 a 14 pode ter sido dada em época muito posterior.

Arsenio
Bibliografia
Comentário bíblico Adventista v. 4 p. 10
Bíblia (acf)

Visão de esperança (Zacarias)


Visão de esperança (Zacarias)

 
Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu próximo para debaixo da videira e para debaixo da figueira. Zacarias 3:10
O que mais emociona em uma semana de reavivamento é ver a igreja fazendo o compromisso de reencontrar em algum lugar no céu.
Está passagem reflete tal sentimento quando a frase “debaixo da videira”, é um símbolo de paz e segurança, alegria e prosperidade, é onde todos os salvos se encontrarão para nunca mais reviver vida que outrora fora de miséria e dor, neste dia o encontro marcado é a maior conquista de todos os filhos de Deus.
Em Isaías 65: 17-25. O profeta descreve novos céus e nova Terra que seriam criados se Israel ouvisse as mensagens dos profetas e cumprisse o propósito divino após retornar do cativeiro. Israel falhou; por isso, como aplicação secundária, esses versículos apontam para novos céus e nova Terra ao final do milênio.
Deus por sua vez ainda acredita que seus filhos venham aceitar de todo o seu coração, caberá para todos os filhos de Deus que um dia entregaram a sua vida e depositaram a sua confiança  em Jesus Cristo, cumprir a ordem divina de levar a mensagem aos quatro canto da terra.
Arsenio
Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista v 4 p. 354
Bíblia (AFC)

 

 

domingo, 9 de junho de 2013

Hermafrodita & Salvação Parte 2


Hermafrodita & Salvação Parte 2

Continuando a nossa abordagem sobre Hermafrodita e principalmente sobre a salvação, vimos que muitos ainda acreditam que os Hermafroditas são uma nova raça, esse pensamento é equivoco, como publiquei no blog anterior o ª Hermafroditas não podem gerar são estéreis.

Na verdade o que eles querem é propagar, se Deus está criando uma nova espécie de seres humanos, a resposta é obvia que não devido o que eu publiquei no blog anterior os hermafroditas são pessoa que foram vitima da condição genética, e eles devem ser respeitado como pessoa e não como espécie ou raça.

A muita teoria na questão da má formação genética dos hermafroditas, mas o que posso a afirmar o principal culpado somos nós mesmos, por que, pelo que consumimos diariamente isso mesmo somos o que comemos, o resultado deformamos os nossos DNA, provando grandes mutações dentro do nosso corpo.

Ao lemos que Deus fez cada criatura segundo a sua espécie, não diz que Deus as fez incapazes de se desenvolverem em variedades novas; queremos dizer que Ele criou cada espécie distinta e separada e colocou uma barreira entre elas, de maneira que, por exemplo, um cavalo não deve se desenvolver de maneira que se transforme em animal que nãos sejam cavalo.

Os hermafroditas são pessoas e filhos de Deus e ninguém deve trata-los diferente ou criar um preconceito, pois o próprio Deus declara na sagrada escritura que não faz acepção de pessoas. (Atos 10:34)

Por que nasceram com dois órgão afinal, como escrevi acima somo o que comemos, vivemos em uma época em que os alimentos industrializado por possuírem certo elementos químico, para estimular o apetite também destrói as nossas células mortificando o que Deus criou no principio.

Acrescendo também os mau habito que muitos estão adquirindo, com a desculpa da lei da liberdade (Tiago 2:12), mas a sagrada bíblia também relata que devemos cuidar do nosso corpo e nos faz lembrar que o mesmo é o templo do Espírito Santo ( 1 Coríntios 6:19), agora quando as pessoas usam constantemente o uso do álcool, do fumo e drogas, essas substancia por si só já cria uma mutação em nossa célula destruindo-a aos poucos.

Agora imagine uma mulher em sua gravidez e já faz uso das substancias químicas citados acima, as permitida por leis restringimos aqui as drogas, mas que durante a gestação faz o seu uso o que acontecerá com o feto?

Em muitos caso a criança é deformada tanto físicas e psicológicas esse é o resultados, não foi Deus que os criou os enviou até nós fomos nós a imagem de Deus o homem (‘adam ‘ que no Hebraico significa Homem e Mulher), devido o apetite somo vitimas sim da má informação do sistema, esquecemos quem realmente somos o porque fomos criado, hoje os seres humanos são apenas marionetes dos grandes manipuladores que através da mídia tentam usurpar o lugar de Deus em nossas mente somente por um único proposito o poder.

Quero fazer a diferença entre os hermafroditas e os samaritanos na questão de raça cultural, mas para não fica muito extenso continuarei no próximo blog.

Que continue abençoando a todos.

Arsenio

Bibliografia

Antropologia Bíblica p. 8

Bíblia (ACF)

sábado, 8 de junho de 2013

Não tema!

Não tema!
Que palavra inspiradora que encontramos em Ageu 2:4 por três vezes o profeta transmiti a emocionante palavra de Deus, “Esforça-te”, são profunda e inspiradora por que vem de Deus.
Um dos principais motivos que foi transmitida é pelo fato dos ilimitados recursos que o povo tinha para reconstruir o templo, ele ficaram tristes, pois não conseguiriam deixar o templo de Salomão igual como era antes de eles irem para o exilio.
Duas lições Deus não pediu que edificasse o Templo de Salomão, pediu que edificasse o Templo de Jeová.
A segunda lição a benção não estava na reconstrução nas pedras ou no formado em que o templo de Jeová ficaria, mas na comunhão na alegria que todos sentiriam mais uma vez importante em fazer algo para Deus.
Essa era a benção que a construção do Templo de Jeová proporcionará a paixão em servir-Lo é algo fantástico somente os que vivem na plenitude do Espírito Santo pode descrever.
Em Ageu 2:3 aparece uma palavra “Nada” na qual o historiador Flávio Josefo afirmou que o segundo templo teve apenas a metade da altura do templo de Salomão e em muitos aspectos era inferior a ele.
Então como lemos o principal motivo da reconstrução era espiritual e não profissional aonde toda a liderança juntamente com o povo dedicassem tempo a Deus e a reconstrução lhes proporcionaria.
Outro ponto que quero mencionar e a palavra que Ageu 2:5 cita “não temas” que profundo Deus deixou claro que estaria em cada momento com eles, é glória de Deus seria manifestada deste que cresce na promessa.
E desta forma que hoje todos são beneficiados pela mesma promessa quando trabalhamos para a causa de Deus levando a mensagem de esperança levando a compreensão da santa Bíblia e vidas são transformadas que benção seria melhor que recompensa compararia a essa decisão sendo tomada ao lado de Deus? Não tem. Que Deus continue de abençoando o seu ministério e a sua família creia nEle e tudo o mais o fará, somente creia mais com fé e verá as promessas sendo realizado diante dos seus olhos.
Arsenio
Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista v 4 p. 1187

 

 

A grande promessa de Deus


 
A grande promessa de Deus

Em dia do profeta Ageu, é mencionado nas páginas da sagrada Escritura em Esdra 2:64, “Toda esta congregação junta foi de quarenta e dois mil trezentos e sessenta”, é por isso que o profeta Ageu considerou um número relativamente pequeno de exilados voltou para Judá.

Porém o que é fantástico foi esses patriarcas que foram tocado pelo Espírito de Deus, homens temente na qual sentiram o chamado homens que não temeram as adversidades, porém assumiram fé a promessa de Deus.

Outro ponto que quero salientar é a palavra mensageiro no capítulo 1:13 de Ageu que é “Mensageiro”,  que vem do hebraico ( mal´ak) que nos identifica como humano não anjo, fico feliz porque Deus pode usar pessoa como você e eu para encorajar o povo de Deus é por essa razão que o torna especial a Ele.

O arrependimento do povo é aceito, e Deus gante a Sua proteção (ver Sal 23:4; 91:15, Is 43:2). Assim que o povo decidiu obedecer ao Senhor, as mensagens de reprovações foram substituídas por palavras de encorajamento. a certeza da presença de Deus com o povo lhes deu a promessa de todas as demais bênção, pois elas estão determinadas a acompanhar a presença de Deus.

O poder da mensagem foi tão poderosa que influencio vida de todos os escalões o capitulo de Ageu 1:14, demonstra que o governador, o sumo sacerdote e o restante do povo ( 42360) abraçaram com fé e começaram a construir.

Essa é a promessa de Deus na vida de cada um de nós quando aceitamos pela fé milagres acontece em nossa vida, Deus pode mudar a sua vida a promessa  está pronta para você pasta requerer a promessa a joelhe a Deus exija a promessa e tudo mais Lhe fará. Amém

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista v1 p. 362

Comentário Bíblico Adventista v4 p. 185

Bíblia (ACF)

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Plantando muito, colhendo pouco

 
Plantando muito, colhendo pouco
O inimigo de nossas almas é muito esperto, a palavra de Deus declara que muito serão enganado pelo sufismo do diabo e se possível ele usaria pessoas que tenha influência para que a obra de Deus não seja concluída.
Neste ano em 522 a.C ele usa como ferramenta sua, um rei falso Esmérdis. Isso foi um grande revés para os exilados que retornaram a Jerusalém. Evidentemente, os vingativos samaritanos finalmente conseguiram garantir por intermédio desse rei, descrito por Dario como “destruidor de templos”, um decreto para impedir a obra em Jerusalém.
Vendo que o decreto sairá os Judeus interpretaram que ainda não era tempo da reconstrução do Templo do Senhor. Mas pela graça de Deus, o Espírito Santo, tocou em Dario então revogou o decreto do usurpador.
O principal erro dos Judeus foi à interpretação dos 70 anos de do Profeta Jeremias, veja como você pode entender, já se observou que, além da predição do cativeiro por Jeremias, há outros dois períodos de 70 anos ligados ao exílio, ambos mencionados em retrospecto. Foram os 70 anos de “indignação” contra Judá e Jerusalém e os 70 anos de jejum no quinto mês (em lembrança da destruição, do templo), esses 70 anos não tem nada haver com 70 semanas ou 70 X 7= 490anos que teve o seu inicio em 457 a.C citado em Daniel 9:24.
Os Judeus deixou de reconstruí o templo, e passaram a construir suas próprias casas com uma estrutura boa e agradável para se viver.
No verso 4  Deus repreende o judeus por permitirem que sua vida confortável em casa bem equipadas os cegasse para a necessidade de reconstruírem o templo. Frequentemente as pessoas estão atentas às suas necessidades materiais e cegas para as espirituais, ao mesmo tempo em que não enxergam as carências da obra de Deus na Terra. Quando mais adiam a construção da casa espiritual do Senhor ( 1Pedro 2:5), mais suas conclusão será retardada.
O livro de Ageu trata de dois problema neste capitulo 1 o primeiro é o desinteresse (Ageu 1;1-15),  e segundo a sua atitude de indiferença.
Em Ageu 1:5 Deus pede para que o seu povo “Considerai os vossos caminhos”, o Senhor sempre apela a uma reflexão séria e à razão por parte do ser humano. Todas as advertências divinas são dadas para o bem do ser humano.
Em Ageu 1:6 “Semeais muito, e recolheis pouco;” os trabalhadores da nação, durante a seca anterior, tiveram um retorno escasso porque Deus reteve Suas bênçãos.
Qual o significado desses versos, o povo tinha dinheiro e recursos para construir bela casa realizar todos os desejos carnais, mais a casa de Deus ficaram a desejar, completamente ao acaso.
A prioridade de cada Cristão é com a casa do Senhor, Jesus afirma buscai primeiramente a Deus e todas as coisas vos serão acrescentada, agora quando eu negligencio as palavra de Deus, a santa bíblia responde que “...aos que retém mais do que é justo, é para sua perda”. (Proverbio 11:24)
O que temos retido os dízimos e as ofertas, para que os temos usado para beneficio próprio, querido quando retemos algo que não é nosso e sim de Deus os nossos bolsos tornam-se “num saco furado”.( Ageu 1:6)
Acredito que você esteja passando por  uma crise financeira, chega a trabalhar arduamente mais no final de cada mês percebe que não sobre absolutamente nada, não conseguiu pagar todas as contas, o que restou apenas cansaço físico e um sentimento de desistir de tudo.
Em Isaias 1:18 Deus disse “Vinde”, dificilmente seria possível conceber uma demonstração mais encantadora do maravilhoso amor e da bondade de Deus do que a encontrada neste misericordioso convite para arrazoar com o Senhor dos céus e da terra.
O que espera corra seja franco com Deus se arrepende e comece do principio devolvendo a Deus o que lhe pertence e tudo verás a benção ocorrer em sua vida. 
Arsenio
Bibliografia
Comentário bíblico Adventista v.4 p. 87,1181,1184
Bíblia (ACF)

quarta-feira, 5 de junho de 2013

As primeiras coisas primeiro! (Ageu)


As primeiras coisas primeiro! (Ageu)
Ageu 2:8 – Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos.
Deus não pede aos homens que Lhe deem ofertas porque necessita de dinheiro, mas para que recebam a bênção de ofertar e desenvolvam um caráter semelhante ao Seu ( ver DTN. 20,21).
“O dar continuamente faz com que a avareza morra de inanição” (T3, 548). Dos judeus dos dias de Ageu, pode-se aprender a lição de que Deus não pode abençoar os que não conseguem render-Lhe aquilo que é necessário para Seu serviço (ver Ageu 1:5-11).
Aceitar a Deus como Deus parece fácil e simples, mas na prática compreendemos como isso é difícil para os seres humanos contaminados pelo problema do pecado.
Podemos ter muitos argumentos e muitos questionamentos, mas a condição que Deus definiu não é negociável. O ser humano pode viver sua vida como quiser, mas não poderá a cada um receberá o que dispôs em seu coração.
O ato de dar é um reconhecimento de tudo que há sobre a Deus pertence somente a Deus.
Arsenio
Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista v.4 p. 1188
Incríveis Ações de Deus, eternidade à vista p. 12,14
Bíblia

domingo, 2 de junho de 2013

Hermafrodita & Salvação


Hermafrodita & Salvação

Em um estudo sobre salvação, um dos membros colocou em pauta a seguintes pergunta, o hermafrodita pode receber a salvação? Se não pode porque Deus permitiu que nascesse?

Antes de responder a pergunta vamos analisar o contexto histórico da palavra hermafrodita.

Chama-se hermafrodita (do nome do deus grego Hermafrodito, filho de Hermes e de Afrodite – respectivamente representantes dos gêneros masculino e feminino) um ser ou animal que possui órgãos sexuais dos dois sexos, numa espécie dioica (ou seja, em que normalmente os sexos se encontram em indivíduos separados) podem aparecer indivíduos hermafroditos, mas geralmente por um processo teratológico, ou seja, por uma má formação embrionária.

Existem três tipos de hermafroditismo humano: o hermafroditismo verdadeiro, o pseudo-hermafroditismo masculino e o pseudo-hermafroditismo feminino:

 No hermafroditismo verdadeiro as crianças nascem com os dois órgãos sexuais bem formados, possuindo os oŕgãos sexual interno e externo de ambos os sexos, incluindo ovários, útero, vagina, testículos e pênis. No hermafroditismo verdadeiro as maiorias das pessoas são geneticamente do sexo feminino (cromossomos XX) e a formação dos órgãos sexuais masculinos é atribuída a causas ainda não totalmente conhecidas.

 No pseudo-hermafroditismo masculino a criança nasce geneticamente como do sexo masculino (cromossomos XY) embora os órgãos sexuais externos não se desenvolvam completamente.

 No pseudo-hermafroditismo feminino a criança nasce geneticamente como do sexo feminino (cromossomos XX) embora o clítoris desenvolva-se excessivamente adquirindo um formato semelhante a um pênis (Clitoromegalia). Atribui-se uma suposta causa não genética para o pseudo-hermafroditismo feminino aos efeitos dos medicamentos utilizados no tratamento da hiperplasia congênita das supra-renais (HCSR) por deficiência da 21-Hidroxilase, uma doença genética que necessita de tratamento permanente e que em alguns casos não é interrompido por gestantes que não sabem se estão grávidas.

Convém notar também que os hermafroditas são frequentemente estéreis (e que todos os hermafroditas verdadeiros são estéreis).

Respondendo a pergunta sobre a salvação, o que é salvação?

A salvação é a construção de uma comunidade que reúne a todos em amor e respeito, adoração e serviço,...Assim, a salvação muda nossa vida individual no aqui e agora, dando-nos ímpeto para desafiar as estruturas socias que mantêm o povo na escravidão.

A escravidão mencionada é em todos os sentidos deste o físico e emocionais, a terminologia da salvação mais frequente é (natsal), que quer dizer “retirar” ou “extrair”, significa resgate ou libertação de uma pessoa. Deus é refugio e baluarte porque Ele liberta de perigos mortais (Salmos 91:3) e resgata Seu povo para uma vida longa (v. 14-16).

A salvação está oferecida a todos mais a pessoas tem que fazer uma escolha que irá mudar a sua vida por completo uma decisão única que cabe somente ao ser humano.

De acordo com a Escritura, os beneficiados com a salvação de Deus são aqueles que, motivados pelo amor e pela graça divina, reconhecem sua necessidade e demonstram humilde dependência de Deus.

Por causa disso, para ser efetivada, a redenção pessoal requer arrependimento (Marcos 1:14,15; Lucas 3:3; Atos 2:37,38; Atos 3:3:19; Romanos 2:4; 2Corintios 7:10) e frutos dignos de arrependimento (Mateus 5:1-12; Lucas 3:7-14).

Tudo é uma questão de escolha Deus em si não faz acepção de pessoas (Atos 10:34), mais a escolha de aceita-Lo e ter uma mudança de vida ou mesmo psicologica e exclusivamente nossa.

Continuarei na próxima publicação, um Hermafrodita pode receber a salvação?

Arsenio

Enciclopédia Livre

Tratado da Teologia p. 337,306,308

Bíblia (ACF)