Casamento

sábado, 29 de junho de 2013

Amor e respeito mútuo


Amor e respeito mútuo

O profeta Malaquias chama a atenção o modo como Deus responde as reclamações do povo, e nos lembra de o que está em jogo não é as nossas ações e sim as nossas atitudes é ponto culminante que levar em conta ao nosso Deus.

Em Malaquias 2: 13 Traz dois ponto importante um em relação as oferta, “Ainda fazeis isto” por que, esse é o ponto em questão as oferta como refere-se no Hebraico (minchah), explico, normalmente era a oferta de “farinha” ou “cereal” ver [Levítico 2:1]. Talvez o profeta, neste versículo, queria dizer essas ofertas alimentícias, que naturalmente não eram imundas, eram inaceitáveis a Deus por causa do espírito errado com que eram oferecidas.

Veja não são as nossas ações, mas sim a atitude que não está condizendo com as nossas ações.

Quando amamos a Deus, nos oferecemos o melhor digno de um amor sincero incondicional, não medimos esforços mas demonstramos em palavras e atos.

Qualquer um pode dizer: “Deus é o meu Deus”, porém sem convicção. A afirmação verbal não muda a realidade.

A segunda parte do mesmo verso traz a frase “Ele já não olha para a oferta”, enquanto eles persistissem nos maus caminhos. Deus não aceitaria os sacrifícios que levavam diante dEle. Agir assim seria confirma-los nos maus caminhos.

Em Malaquias 2:15 A uma repreensão da parte de Deus para os sacerdote, pois eles violaram os mandamento do Senhor Êxodo 20: 14, Na questão do adultério, mas também é possível que o adultério espiritual seja referido neste capítulo.

O que fica claro que o Senhor condena fortemente os homens dos dias de Malaquias que, ao divorciar-se da esposa legítima, violavam os princípios fundamentais de unidade no relacionamento matrimonial.

O principal problema do povo nos dia de Malaquias eram o sacerdote criam nas leis Mosaicas que eram composta por 603 leis mais 10 das Leis Moral na qual o próprio Deus escreveu em Êxodo 31:18.

Para milhões de pessoas neste mundo, um dos problemas a sere resolvidos é o religiosos.

Sempre pergunta a si mesmo “o que fazer com Deus?”, aceitar a Deus como Deus parece fácil e simples, mas na prática compreendemos como isso é difícil para os seres humanos contaminados pelo problema do pecado.

Isaías 1:11 é uma forte repreensão pois Deus pede que levai de volta a oferta, pois Ele não aceita pelo fato de nossas vida não conscientizarem com as ações, então é culto e grosso, Me conheça primeiro procurem saber que Eu sou, e de Amar-Me de todo o espírito, então somente assim aceitarei a sua oferta.

É difícil permitir que Deus seja Deus na vida dos seres humanos é que o pecado contaminou o amor autêntico e o converteu de um amor puro e altruísta a um amor impuro e egoísta.

O problema está em nosso eu não santificado, em nosso egoísmo! Deus quer e pode ser a solução, mas apenas o homem pode dizer se O aceita ou não.

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista p. 1238,1241

Conhecendo as ações de Deus p. 10,14

Bíblia (ACF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário