Casamento

sábado, 24 de agosto de 2013

Ministério e milagres

Ministério e milagres

 Ministério de Cristo não estava focalizado em milagres, mas em salva os pecadores, a mudança tinha que ocorrer de dentro para fora e não fora para dentro.

Hoje o ministério perdeu a essência do verdadeiro Cristianismo, e de trabalhar com os pecadores a reconhecer a necessidade de um salvador e não de um curandeiro em momento de aflição.

O principal papel de cada ministério na igreja é salvar almas para Cristo, é fazer as pessoas reconhecerem distinguir entre o que é fé e o que as falsidade e mentiras que Satanás tem realizado nas igrejas com todo o poder, e sinais e prodígios de mentiras. 2 Tessalonicenses 2:9.

Você tem um coração que arde com amor adorador, e sente como se esse fosse o único coração debaixo do sol que contivesse amor a Cristo; portanto, você alimente a chama celestial. Satisfaça os desejos desse coração, e expresse seus anseios, o fogo está nos seus ossos, e deve ter livre curso. Visto que o verdadeiro louvor tem individualidade venham, irmão em Cristo, louvemos a Deus cada um a seu modo.

Ademais, a fé deles era semelhante quando desafiavam e conquistavam a oposição. Poucos sabem das lutas internas da mulher penitente quando passou pela porta da casa de Simão. "Ele te rejeitará," diria o duro fariseu imperturbável, "melhor ir-te, rameira; como te atreves a manchar as portas dos homens honestos." 

Mas sem se importar com o que poderia ocorrer, ela atravessa as portas, aproximasse dos pés do Salvador que estão estendidos para a entrada, estando Ele recostado à mesa, e ali se mantém. 

Simão a vê: queria que seu olhar a secasse, mas o amor dela por Cristo estava muito bem arraigado para ser secado por ele. Sem dúvida ele fez muitos gestos de desagrado, mostrando que estava horrorizado porque tal criatura havia ousado aproximar-se, mas ela não lhe prestou atenção. Seu Senhor estava ali, e ela se sentia segura. 

Tímida como uma pomba, ela não tremia quando Ele se encontrava perto; mas não devolvia olhares desafiantes as grosserias de Simão; seus olhos estavam ocupados em chorar. Ela não se voltou para pedir uma explicação por seus movimentos pouco amáveis, pois seus lábios estavam ocupados em beijar os amados pés de seu Senhor. Seu Senhor, seu Senhor, era tudo para ela. 

Ela triunfou por meio da fé Nele, e manteve sua posição, não abandonou a casa até que Ele a despediu com "vá em paz."

Esse é o verdadeiro resultado de um milagre quando convertemos em atos de louvor e resultado de um reavivamento genuíno que as igreja de Cristo tem que ter em nossos dias, viva para servi vivar com a plenitude do Espírito Santo.

Arsenio

Bibliografia

Fé Salvadora p.9
Os milagres de Jesus p. 113
Bíblia (ACF)


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Formalismo, fanatismo e fé

Formalismo, fanatismo e fé

O Formalismo é um dos males que sempre existiu na igreja de Deus, e onde há formalismo a igreja não próspera, pois acreditam que o modo que vivem é bom.

Qualquer mudança, ainda que seja para melhor, é sempre acompanhada de desconforto. Jesus quando esteve conosco procurou nos mostrar o diferencial que motiva o cristianismo, não baseados em regra, mas pela lei do amor, viver para outro se da a conhecer e ser útil para alguém.

O que deturpa o crescimento de uma igreja é o tradicionalismo em que os lideres insistem em continuar mantendo sem nunca obter um resultado positivo, todas as igrejas que possuem esse tipo de pensamento não é uma igreja em ascensão não produz frutos e não vive a mensagem de esperança.

A Bíblia declara em Marcos 7:36 Jesus ordenou que um ex-surdo e mudo não dissessem a ninguém; mas quando mais lhos proibia, tanto mais o divulgavam, esse é o fruto de uma igreja poderosa aonde os seus membros não consegue guarda as benção para si, mas comunica a outros os beneficio recebido de Jesus.

Vivemos em uma época em que muitos transformaram a religião em um palco da fé, onde as pessoas são supostamente curadas, com um simples toque, ou passar de um paletó fazendo as pessoas cair ao chão.

Referi-me a mais nova onda da fé do cai, cai, esse tipo de religião vem aumentando os seus adeptos, o seu criador Reinhard Bonnke, após algum tempo ter criado a nova onda da fé, entra em rede nacional pela R7, pedindo desculpas a Deus e pedindo para que pastores não continuem praticando das rituais mentirosos aonde que não possuem base nas escrituras.

Temos que ter muito cuidado pois o exagero trás para o campo do fanatismo e tenha certeza é umas das coisas que Cristo teve que enfrentar em seus dias.

Temos que avaliar da seguinte modo se estou na liderança da igreja mais de um ano e não ganhei uma alma para Cristo, e mesmo assim me oponho contra aqueles que querem renova fazer o diferencial para Cristo, então você se encontra nós dois casos abortado acima.

Arsenio

Bíblia (ACF)






quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Amor de Deus e Sua Lei

O Amor de Deus e Sua Lei

Os Dez mandamentos é conhecido pela Lei do amor, pois a mesma revela o caráter de Deus.

Um dos pontos que leva a refletir e praticamente nos joga para o canto da parede é como é possível uma pessoa dizer que conhece a Deus e não guarda os Seus mandamentos?

Percebe a relutância neste ponto quando amamos e dizemos que O conhecemos, mas não guarda os Seus mandamentos a própria Sagrada Escritura declara que não vos conheço (Mt 25:12).

A Bíblia não deve ser tratada parcialmente, mais como um todo, os 66 livros sagrados revela o caráter de Deus inserido em toda a Lei.

A Lei de Deus é praticamente o DNA de Deus, é quando vivemos segundo a toda a Escritura adquirimos ou somos absorvidos pelo DNA de Deus.

O conhecimento de Deus como amor não é teórico nem especulativo. Não é um conhecimento de Seu ser, em vez de um conhecimento relacional. É um conhecimento de Seu caráter. Esse conhecimento eficaz determina o estilo de vida e a conduta moral da pessoa que ama a Deus – essa “deve também andar assim como ele andou” (1 João 2:6)

Sendo moral, espiritual e abrangente, a lei dos dez mandamentos é uma cópia do caráter de Deus. Ele transmite o modelo divino de conduta para todos os seres humanos, em todas as épocas e lugares. É a única parte de revelação divina esculpida com o próprio dedo de Deus em tábuas da pedra, dali seu valor duradouro e sua perpetuidade.

Arsenio

Bibliografia

Tratado de Teologia p. 514,540
Bíblia (ACF)



A Vontade de Deus e Sua Palavra

A Vontade de Deus e Sua Palavra

Para o tema de hoje, lembrei-me de um carta que a própria Bíblia escreve e aproveito para reeditar na integra;

A BÍBLIA
Eu, a Bíblia, estou em suas mãos. Quero ser uma bênção para você. Então atente para as verdades que lhe digo e para os conselhos que lhe dou ao pórtico de qualquer leitura de minhas páginas:

1. Sou o Livro dos livros nenhuma criação ou obra humana se sobrepõe a mim, porque sou a palavra inspirada do Senhor (2Tm 3:16);
2. Não sou livro de ciências, embora a elas faça algumas referências: sou o livro do coração de Deus para o seu coração carente de alimento espiritual. (Sl 42:1-2);
3. Apresento cenas, histórias, provérbios, poesias, lutas de reis, fatos sociais vulgares, intrigas palacianas, atitudes nobres, procedimentos vis, fracassos e vitórias de grandes personalidades, santos e ímpios, e faço-o com inteira imparcialidade. Sou a verdade (Jo 17:17);
4. Entro em aposentos de reis e príncipes, em casebres paupérrimos, em escritórios de sábios e de inteligências menos aquinhoadas, para lhes anunciar o maior amor, o amor de Deus em Cristo Jesus. Sou o livro mais popular do mundo (Is 11:9);
5. Vivo na mente e no coração de milhões de criaturas. Se eu desaparecesse da face da Terra agora, grande parte do que tenho e sou seria reconstituída por leitores meus e crentes piedosos que não se envergonham de mim (Rm 1:16);
6. Desejo ser pão para a sua fome da verdade (Jo 6), água para a sua sede de ver a Justiça (At 17:3), bálsamo para as suas angústias e sofrimentos morais (Mt 11:28), bússola para todas as suas peregrinações neste mundo (Sl 119:19);
7. Por mim aprenderá que há um Deus só, um só Mediador entre o Pai e você (1Tm 2:5), um Mestre e Senhor (Jo 13:13) - JESUS. Esperança nossa (1Pe 1:3). Amigo sem par (Jo 13:1);
8. Moisés teve de tirar as sandálias dos pés para pisar a terra santa (Ex 3:5). Descalçar as sandálias da vaidade humana, porque você vai meditar na Catedral do Espírito. Em mim fala o Senhor;
9. Não me manuseie com altivez acadêmica, mas com humildade, com o santo propósito de ouvir a mensagem de Cristo, a luz do Mundo (Jo 8:12). Diga como o jovem Samuel: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve". (1Sm 3:5, 10);
10. Com oração e sossego, com amor e fé, com singeleza de coração, aproxime-se de mim e o Deus da verdadeira Paz será com você eternamente (Fp 4:9).
Um fato inegável que a palavra falada se converteu em palavra escrita por impulso e ordem divina. Através da palavra escrita, Deus falaria às gerações posteriores, muito tempo depois de seus autores humanos haverem desaparecido (Dt 29:29; Is 30:8).

Autor Desconhecido

Arsenio

Bibliografia

Bibliologia p.3
Tratado de Teologia p. 41

Bíblia (ACF)

domingo, 18 de agosto de 2013

Discernimento: A Salvaguarda do Reavivamento

Discernimento: A Salvaguarda do Reavivamento

O texto de meditação é o Salmo 119:159-160 na qual reedito, considera como amo os teus preceitos, vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua benignidade.
A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.

O primeiro passo que temos que saber é o que poderia significar “discernimento”?

Vamos ao dicionário da língua portuguesa e vejamos é um substantivo masculino de “Critério, prudência, juízo, discriminação”, a partir deste conceito trabalharemos na importância da palavra em nossa vida.

O salmista nos indica a importância do critério da analise da própria verdade (Bíblia), em Isaías 28:10 o profetas declara que “ Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali”, qual é o objetivo desta forma de estudo, o salmista tinha o desejo de aprender mais a própria Bíblia é um labirinto do conhecimento em que as respostas está espalhado em seus 31.102 versículos.

Nada da Bíblia deve ser argumenta em apenas um verso Bíblico, mas que o mesmo seja comprovado pela própria Bíblia com outros versos usando assim a teoria do profeta Isaías.

Uma das bases das cinco pilares que sustenta as verdade divina é a Sagradas Escrituras na qual o verso 159, demonstra que “ A tua palavra é a verdade” é algo divino em que não temos como discutir, pois a Bíblia por si mesma se faz conhecer.

“Desde o princípio” a palavra que vem do Hebraico (ro´sh), literalmente. “categoria”, neste verso possivelmente no sentido de “soma”, como ro´sh é traduzido em Salmos 139:17.

Temos que tomar muito cuidado sobre tudo que é apresentado no cotidiano nem todos os milagres é uma demonstração de fé, mas sim uma oportunidade do individuo de reconhecer que Deus é o Senhor da vida e não tem prazer da morte, mas tem um, porém nem todos que recebe uma oportunidade de restauração irão entrar no reino de Deus.

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista v.3 p. 1015
Bíblia (acf)


sábado, 17 de agosto de 2013

Ilustrações o Novo Testamento sobre Unidade

Ilustrações o Novo Testamento sobre Unidade

A Bíblia é algo fantástico Deus usa o corpo humano como ilustração de uma unidade única que deve existir na igreja 1 Coríntios 12:12-18, até mesmo a um bloco que se encontra na igreja 1 Pedro 2:4-5, com que finalidade?

A finalidade por que Deus escolheu você, sabe cada um tem um proposito da obra de Deus você é o instrumento usado nas mãos de do Criador.

Cada ser humano tem 10 amigos pelo menos mais existe pessoas glorificadas que nasce com um dom incrível quem nem percebe possui muitos amigos é neste ponto em que você entra você é o escolhido para servir em nome do Altíssimo.

Não há outra maneira de pregar a mensagem a não ser através de ti meu queridoª, são pessoas como você que Ele, anúncio no evangelho que fariam grandes maravilhas maiores que Ele fez, acredite.

Somo uma parte importante no ministério da salvação eu não tenho todas as resposta que o mundo precisa mais uma coisa eu sei não existem prisões que cale a boca de um adorador.

Você é um milagre nas mãos de Deus, pois rescrevo algo muito lindo em Jeremias 31:34, e não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

Você é o vaso escolhido por Deus!

Arsenio

Bíblia (ACF)





sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Resposta à Oração de Cristo pela Unidade

Resposta à Oração de Cristo pela Unidade

Um dos maiores desejos de Cristo é pela a união do apóstolo, não tem como viver um cristianismo sozinho mais quando possuímos uma comunhão mutua nos fortalecemos muitos mais e temos disposição a ser ousado no Senhor.

Em João 17:9-11,20-24 relata a oração sublime de Jesus para não somente com os apóstolo mais para todos aquele que viessem aceita-Lo, Atos 4:32,33 está é a resposta a uma oração a uma dupla imbatível Pedro e João, souberam responder com dignidade o interrogatório.

Essa paixão não estava somente em alguns mais segundo a Bíblia a oração atravessou barreira jamais alcançado era algo  inacreditável o amor que reinava entre os seguidores de Cristo, eles não mediam esforços vendiam as sua propriedades e dava o dinheiro da venda para a divulgação do evangelho Atos 4:36-37.

O numero de pessoa que eram contagiados pela mensagem e a forma de conviver do cristão era algo surpreendente, os numero de conversões eram duplicados continuamente em todas as regiões.

A um fator interessante a unção do Espírito Santo só ocorre quando há união na igreja, saiba ser vitorioso na concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e a soberba da vida, (1 João 2:16), somente assim receberá o poder do Espírito Santo.

E por fim o grande segredo está em você viver intensamente o evangelho de Cristo, de tal modo que o seu fervor será tanto que contagiará muitos outros a seguirem.

Arsenio

Bíblia (ACF)



Unidade: Vínculo do Reavivamento

Unidade: Vínculo do Reavivamento

O texto que iremos estudar neste momento é de Efésios 4:1-3 lemos; ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

É interessante ver como o apóstolo Paulo iniciou o texto escreveu com letras garrafas que geralmente indicar que estar gritando ou falando em vós alta, a frase “ROGO-VOS”, indica a clemencia do apóstolo para com a igreja, demonstrando a todos que o sucesso da obra esta relacionado com a união da própria igreja em se unir com um proposito mutuo e comprometido.

Torna-se um cristão reavivado no Espírito, requer muita disciplina da própria pessoa, o apóstolo afirma que é prisioneiro em Cristo, amém, essa é convicção de cada cristão se tornar prisioneiro de Cristo.

Uma igreja de sucesso é quando cada irmão deve procurar zelar  pela dignidade do irmão, essa é a primeira tarefa da grande vocação na qual Cristo os chamou.

Fácil nem um pouco, porém todos devem passar pelo teste do tempo, ou seja, todos devem ser tentados antes durante somente assim querido adquirimos a plenitude do Espírito Santo que é manifestada na humildade, mansidão e longanimidade.

O reavivamento só acontece quando eu decido que aconteça em minha vida, cumpro a palavra de Tiago 4:7 “ Sujeita-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”, aqui está o segredo de uma igreja vitoriosa uma igreja reavivada no Espírito.

Arsenio

Bibliografia


Bíblia (ACF)                                                                                                                                           

sábado, 10 de agosto de 2013

Verdadeiro e Falso Arrependimento contrastado

Verdadeiro e Falso Arrependimento contrastado

A diferença do não arrependimento está em toda vez que não realizamos uma mudança definitiva em nossa vida.

Grandes homens de poder elevados se demonstraram arrependidos dos seus erros, mas logo voltaram a erra no mesmo pecado acariciado.

E não me quero de alongar do falso arrependimento, mas sim de um segredo como poder o sucesso sobre o fracasso.

Santificação, ou santidade, é um dos conceitos mais frequentes, importantes e amplos da Escritura. Tem que ver com Deus e com o homem. Com relacionamentos, adoração e moralidade, abrange todos os períodos da vida, passados, presentes ou futuros, e como todo elemento do mundo, inclui tempos e lugares, objetos e rituais.

O que temos é perceber as oportunidades de Deus em nossa vida após o momento em que eu entrego a vida nas mãos de Deus, e lembre o nosso Pai celestial criou você por um propósito nesta vida e o de servir e não viver uma vida medíocre.

Em Isaías 51:15 está escrito nas páginas sagradas “ Eu sou o Senhor teu Deus, que agito o mar, de modo que bramem as suas ondas. O Senhor dos Exércitos é o seu nome”.

As ondas aqui são as oportunidades que nos coloca na vida e esse fato só ocorre quando eu confesso a Deus, lembres a promessa de Deus vem após do  teste do tempo.

As bênçãos não estão objetos materiais e sim na proclamação da mensagem faça isso prioridade em sua vida, Deus colocará pessoas em seu caminho com desejo de servi-lo fique atento nas ondas de Deus.

Então você verá que as demais coisas serão acrescentadas em sua vida, e só benção eu vivo nisso, hoje são dezenas de pessoas que vem ao encontro para ouvir o meu Amigo Espírito Santo.

E tenha a plena convicção, quando submetemos a vontade do alto, não sentindo que o meu arrependimento é um fracasso, porque você vive na plenitude do Espírito Santo.

Pense nisto (Selah no Hebraico), primeiro, a obra da graça, e depois, a demonstração externa dela.

Arsenio

Bibliografia

Tratado de Teologia p. 331
Os milagres de Jesus p. 95

Bíblia (ACF)

Verdadeiro Arrependimento e Confissão

Verdadeiro Arrependimento e Confissão

É maravilhoso quando o Espírito Santo sente interesse por você e por mim, se não você por Ele o que seria de nós hoje, é com isso que digo o verdadeiro arrependimento vem acompanhado pela confissão.

O arrependimento vem do Hebraico naham que significa tristeza humana pelo que é incorreto (Jz 21:6,15; Jr 31:19).

É neste momento que nos entregamos o nosso coração a Deus porque foi aonde veio a luz sobre os perigos em que encontramos acariciando o pecado especifico em nossa vida.

A confissão aparece neste momento quando confesso a Deus sobre determinado assunto que deve ser retirando em minha vida, quando opera essa magnitude de mudança reconhecemos a soberania de Deus a minha vida.

Tenho conhecido homens e mulheres de destaque e posição cuja vida parece haver sido destituída de verdadeiro afeto e amor. Embora cercados de respeito e admiração, não provaram realmente o amor.

Por que?

Definirei com uma experiência verdadeira, ocorrido na Escócia, alguns anos atrás. Um encantador povoado dos Altiplanos se encravava por entre os estéreis rochedos da região montanhosas. Muito dos moradores ganhavam a vida trabalhando nas plantações, enquanto as crianças brincavam por perto e os bebês dormiam em cestas.

Certa manhã, uma águia gigantesca baixou sobre o terreno e arrebatou uma das crianças que dormia.

O povoado inteiro se pôs em busca da criança, mas a águia desde logo se empoleirou no pico de elevado penhasco, e todos perderam a esperança tentar de salvar o bebê.

Um marinheiro arrojado tentou escalar a montanha, mas ela era íngreme demais, muito perigosa, e teve de desistir. Robusto altiplanense, veterano escaladores de pico também se aventurou à empresa, mas não teve melhor sorte.

Por fim, uma velha camponesa tentou a ascensão até à perigosa saliência. Arriscando a vida, agarrava-se às penhas desnudas e, denodadamente, avançava mais e mais, tendo atingido afinal o topo do penhasco. Então, enquanto os tensos espectadores, em baixo, contendo a respiração, esperavam, ela começou lentamente a descer, passo a passo, até chegar, por entre os gritos e aclamações de todos, ao sopé do monte, com a criança nos braços.

Por que conseguiu a idosa camponesa o que não conseguiram o musculoso marinheiro e o experimentado altiplanense? Por que? Por causa do amor. Aquela mulher amava o pequenino com profundo amor – era a mãe da criança.

É assim que o Espírito Santo faz o pecado pode levar você ao mais alto pico do mundo, Ele não medira esforços para busca-lo, pois o amor de Deus é maior que qualquer pecado.

Arsenio

Bibliografia

A Psicologia da Felicidade p.13,22
Bíblia (ACF)


Definição do verdadeiro arrependimento

Definição do verdadeiro arrependimento

O que é definição?
Definir, expor com precisão, esclarecer, explicar, determinar.

A partir desta premissa iremos comentar o verdadeiro arrependimento que o Apóstolo Paulo comenta.
Como o apóstolo Paulo descreve o verdadeiro arrependimento?
Com base em 2 Coríntios 7:9-11 descrevo agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque foste contristados para arrependimento; pois foste contristados segundo Deus, de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma.
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.
Porque, quando cuidado não produziu isto mesmo em vós que, segundo Deus, fostes contristados! Que apologia, que indignação, que temor, que saudades, que zelo, que vingança! Em tudo mostrastes estar puros neste negócio.

Vamos analisar do próprio texto sagrado o verdadeiro arrependimento não é sentimento de tristeza, não é angustia, depressão desejo de suicídio.

O verdadeiro arrependimento é quando o Espírito Santo toca não só em nosso emoções, mas produz um sentimento de dentro para fora que chamo de amor.

Quando deixamos que o amigo Espírito Santo nos molde Ele toca naquele lugar certo, no recôndito do nosso ser aonde se encontra o desejo de amar a Deus, como única instancia.

Em Ezequiel 14:6 “Portanto dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor Deus: Convertei-vos, e tornai-vos dos vossos ídolos; e desviai os vossos rostos de todas as vossas abominações”,

A palavra chave aqui é “Convertei-vos”, aqui se encontra o verdadeiro arrependimento, não se pode haver esperança para Israel em qualquer reforma meramente externa. A nação tem tratar com o Deus que esquadrinha os corações, e o único arrependimento aceitável é o que alcança os mais profundos recessos da alma.

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista v4. P. 681

Bíblia (ACF)

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sensibilidade ao chamado do Espírito Santo

Sensibilidade ao chamado do Espírito Santo

Deus amava demais Saulo, porque pela sua sinceridade da crença, Saulo fazia segundo a concepção da cúpula do Sinédrio.

Saulo estudou Teologia com um dos maiores doutores teológico que foi Gamaliel, mas como aplicamos o conhecimento (João 8:32), adquirido é a questão em pauta.

Saulo agia, crendo que estava fazendo a vontade de Deus, até o ponto em que ele reconheceu plenamente o seu erro, nem sempre pensar que é certo é certo.

A situação de Saulo estava realmente crítica e preocupante, quase não havia mais liberdade religiosa, o diabo cria que achou uma ferramenta perfeita, achou um Bacharel em teologia para derrotar a teologia.

Seria isso possível?

Sim, quando a nossa mente não é submetida a Deus e o Espírito Santo, permitimos que o Diabo use plenamente.

No caminho de Damasco Saulo viu a plenitude do Espírito Santo (Atos 9:5), pois ele não estava perseguindo um simples cristão ele estava perseguindo a Cristo a Sua autoridade, a Sua palavra (Salmo 119:105).

Após a queda ele sai dali derrotado o seu egocentrismo foi aniquilado, a escama que estava sobre os seus olhos foi retirado pela compreensão do Espírito Santo.

Um ponto importante os anjos e o Espírito Santo só se tão a conhecer quando a situação é critica e necessária.

Ao levantar do chão Paulo é uma nova pessoa tento compreendido o seu erro, com a graça do Espírito Santo em sua mente a palavra sagrada parecia passar rapidamente como se fosse um vídeo, até as últimas palavras de Estevo veio em sua memória.

O rei Agripa possuía pouca luz?

Não, pelo fato ter uma ampla compreensão sobre a teologia, pois tanto Paulo e Agripa ambos são teólogos, porém um viveu a teologia outro assumiu a responsabilidade de governar.

O rumo de nossa vida não impede de prosseguirmos e continuar a apreender sobre a ciência teológica.
Agripa foi confrontado por Paulo (Atos 26:26-27), o rei possuía a chama do Espírito Santo o presidente e Berenice e com eles estavam...(Atos 26:30), todos possuíam o conhecimento do assunto abordado por Paulo, mas não se renderam ao Espírito Santo.

As palavra de Agripa ( por pouco me queres persuadir a que me faça cristão “Atos 26:28”), isso mostra que no fundo de seu coração sabia o que devia fazer mais não o fez.

Fico imaginar como seria a obra, se esses homens deixa-se que o Espírito Santo o transforma-se plenamente, seria uma equipe entanto.

O que me leva a pensar que todo conhecimento não basta, temos sim que buscar diariamente a unção do Espírito Santo, tem que demostrar tanto em palavras e em atos o chamado do Espírito Santo.

O que direi eu ou você se o Espírito Santo nos confronta-se?
Diríamos quase me tornei um cristão! Ou Diríamos sim quero de servir em toda minha essência.

Arsenio

Bibliografia

Bíblia


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Arrependimento: um dom de Deus

Arrependimento: um dom de Deus

O segundo processo de recebermos a salvação temos que sentir o desejo do arrependimento e viver claro na plenitude do Espírito Santo.

Qual é o processo do arrependimento?

Para tanto quero lembrar que o arrependimento só pode ocorrer na vida da pessoa, quando o individuo já vem procurado conhecer a Cristo através da sua palavra.

Por que?

É somente desta forma que o Espírito Santo irá atuar e fará lembra-lo de tudo que tinha apreendido das Escrituras Sagradas.

Não existe arrependimento sem antes de o pecador ter conhecido toda a verdade. (João 8:32)

Foi o caso do Apóstolo Paulo em Atos 9:5 quando o Espírito Santo o apareceu com o Seu esplendor e glória na frente de Saulo, fazendo-o cair do cavalo, e foi neste momento que o Espírito Santo fez relembrar de tudo o que havia apreendido com o seu professor Gamaliel quando cursava teologia da sua época.

Um dos pontos forte de Deus é que ele não leva o tempo da ignorância, ou seja, mesmo que uma pessoa conheça a Escritura, mas lia e não entendia Deus a perdoa, pois não havia que se ensina devidamente.

Algumas pessoas que viveram uma vida obscura da verdade, quando teve o contado da plenitude da santificação (João 17:17), e neste momento vem o arrependimento Deus aceita com pleno amor e aceitação.

O verdadeiro arrependimento está quando mantemos continuo contato com a sagrada escritura, pois ela testifica da obra que Cristo realizou por você e por mim.

Arsenio

Bibliografia

Bíblia (ACF)





Confissão e arrependimento: as condições do reavivamento

Confissão e arrependimento: as condições do reavivamento

Deus não tem prazer nenhum de castigar ou impedir que os Seus filhos venha receber o galardão, mas adverte que tem condições preliminares que deve ser obedecidos, a primeira delas se encontra em Provérbios 28:13 lemos “ O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”.

Palavras sábias em Provérbios porque é impossível viver sem Deus o homem pode até viver crendo que é feliz mais não é, podemos até enganarmos a nós mesmos por algum tempo, mas um dia a mascará ira cair, temos que ser realista não é feliz sem Deus.

A vida é uma batalha contra o mundo contra a carne e contra o diabo. Se vamos permanecer erguidos, não podemos viver como nos apraz.

Um dos pontos fundamental para uma verdadeira confissão é que temos de sentir constrangido antes de sermos descoberto pelo erro que fazemos oculto, caso contrario nunca sentiremos a mínima vontade de confessar.

Deveríamos ser muito grato ao Senhor Jesus, pois a promessa que Ele fez de não deixarmos a só foi cumprida com a chegada do Espírito Santo, (João 14:16), é somente pelo influência do Espírito Santo é que sentiremos da verdadeira confissão.

O arrependimento é consequência de um coração transformado pelo Espírito, sentimos enojado de magoar a Jesus, com isso mudarmos as nossas atitudes de pensar e de agir.

Quando possuímos uma natureza reavivada pelo Espírito sentimos o desejo de mostrar a outros essa renovação queremos que a nossa vida seja plena em revelar a semelhança do caráter de Cristo, bem como trabalhar pelo desenvolvimento de Seu reino.

Arsenio

Bibliografia


Bíblia (ACF)

domingo, 4 de agosto de 2013

Quando o Espírito Surpreende

Quando o Espírito Surpreende

O histórico de Saulo de Tarso

  Entre os guias judeus que ficaram profundamente abalados com o êxito que acompanhava a proclamação do evangelho, encontrava-se, preeminentemente, Saulo de Tarso. Cidadão romano de nascimento, Saulo era não obstante judeu por descendência, e fora educado em Jerusalém pelos mais eminentes rabis. "Da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim", era Saulo "hebreu de hebreus"; segundo a lei, foi "fariseu, segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível." Filip. 3:5 e 6. Era considerado pelos rabinos como um jovem altamente promissor, e grandes esperanças eram acariciadas com respeito a ele como capaz e zeloso defensor da antiga fé. Sua elevação a membro do Sinédrio colocou-o numa posição de poder.

Acredito quem ler um currículo desse a primeira expressão é nossa! Nossa! Nossa!
Se focemos indicar um astro para Hollywood, esse seria Saulo de Tarso, com certeza seriam o mais novo 007 do MI6, com o duplo zero para matar, em qualquer lugar ou país, em sua apresentação ele responderiam eu sou Tarso, Saulo de Tarso.

 Salo era o agente secreto do MI6 do Sinédrio, veja depois da morte de Estêvão, Saulo foi eleito membro do conselho do Sinédrio, em consideração à parte que desempenhara naquela ocasião.
As cartas (uma espécie de passaporte para captura e matar, em Atos 9:2), seriam o duplo Zero que o agente usou para captura os seus inimigos.

Coincidências muitas, mas vamos continuar Saulo foi um agente do diabo, pois ele adorava e ama os Sinédrio, e todos aquele que ama alguém ou objeto desonra a Deus, pois é o único que deve ser o centro da adoração.

Mas eu afirmo a todos que a palavra de Deus é como uma faca de dois cume e o Espírito Santo iria atua na vida de Saulo a qualquer momento porque a palavra da sagrada escritura relata, que subitamente o cercou um resplendor de Luz do céu.(Atos 9:3)

A pergunta que faço quem é a Luz de Atos 9:3?

Deixo que a própria Bíblia responda e nós de algumas evidências desse enigma, O Salmo 119:105 declara “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”.
Esse verso descreve a Sagrada Escritura e se é a Sagrada Escritura o Seu autor é nada menos que o Espírito Santo,. (2 Pedro 1:20-21)

A Luz que Saulo viu não é o nosso amado Senhor Jesus Cristo e sim a pessoa do Espírito Santo, pois a função do Espírito Santo é testifica a Cristo, assim como Cristo testificou do Pai.

Quando Saulo perguntou em Atos 9:5 (Quem és Senhor? E de imediato a resposta Eu Sou Jesus), essas palavras não refere a pessoa de Jesus mas a Cristo aqui Se identifica com Seu povo. Perseguindo os seguidores de Jesus, Saulo tinha batalhado diretamente contra o Senhor do Céu. Em acusá-los falsamente, e falsamente testificar contra eles, havia acusado falsamente a Jesus e falsamente testificado contra o Salvador do mundo.

O Salvador falara a Saulo por intermédio de Estêvão, cujo claro raciocínio não pôde ser contraditado. E foi neste ponto que o Espírito Santo interveio na vida de Saulo o surpreendeu no caminho quando apareceu a Ele, Saulo de Tarso viu a glória do Espírito de Deus, Saulo de Tarso escutou a mesma voz que a século tem inspirado homem santo a escrever a Bíblia.

Foi realmente surpreendente, naquela hora de iluminação celeste, o espírito de Saulo agiu com notável rapidez. Os registros proféticos das Escrituras Sagradas abriram-se lhe à compreensão.  

Isso só pode ser realidade na vida de Saulo, e o mesmo em nossa vida quando procuramos estudar as Sagrada Escritura, a função do Espírito Santo apenas fez voltar o conhecimento de tudo que ele havia apreendido com seu professor Gamaliel, fariseu de boa reputação e homem de saber e alta posição e de claro intelecto.

Que Deus nós abençoe que possamos de esse privilégio que o guerreiro de Deus teve.

Arsenio
Bibiografia
Atos dos Apóstolos p. 82,112,116,

Bíblia (ACF)

sábado, 3 de agosto de 2013

Estou feliz no Senhor

Estou Feliz por Você

Agradeço a cada um dos querido que vem me acompanhado em Cristo no Blog, que a graça de Deus os ilumine muito, não importa qual seja o seu país Deus tem com certeza de abençoado muito.
Hoje estou Feliz por que Deus tem mostrado que esse é o caminho vida tem sido transformadas, são inúmeras pessoas ao redor do mundo que não conheço mais um dia gostaria de conhecê-lo, acredito só no céu.
Faço um desafio a você compartilhe com suas opinião prometo que vou ler e responder, por hora neste momento estarei levando a mensagem na igreja em meu pais Brasil orem por mim que vida possa ser ganhas para o Reino de Deus.

Shalom




Arsenio