Casamento

sábado, 10 de agosto de 2013

Verdadeiro Arrependimento e Confissão

Verdadeiro Arrependimento e Confissão

É maravilhoso quando o Espírito Santo sente interesse por você e por mim, se não você por Ele o que seria de nós hoje, é com isso que digo o verdadeiro arrependimento vem acompanhado pela confissão.

O arrependimento vem do Hebraico naham que significa tristeza humana pelo que é incorreto (Jz 21:6,15; Jr 31:19).

É neste momento que nos entregamos o nosso coração a Deus porque foi aonde veio a luz sobre os perigos em que encontramos acariciando o pecado especifico em nossa vida.

A confissão aparece neste momento quando confesso a Deus sobre determinado assunto que deve ser retirando em minha vida, quando opera essa magnitude de mudança reconhecemos a soberania de Deus a minha vida.

Tenho conhecido homens e mulheres de destaque e posição cuja vida parece haver sido destituída de verdadeiro afeto e amor. Embora cercados de respeito e admiração, não provaram realmente o amor.

Por que?

Definirei com uma experiência verdadeira, ocorrido na Escócia, alguns anos atrás. Um encantador povoado dos Altiplanos se encravava por entre os estéreis rochedos da região montanhosas. Muito dos moradores ganhavam a vida trabalhando nas plantações, enquanto as crianças brincavam por perto e os bebês dormiam em cestas.

Certa manhã, uma águia gigantesca baixou sobre o terreno e arrebatou uma das crianças que dormia.

O povoado inteiro se pôs em busca da criança, mas a águia desde logo se empoleirou no pico de elevado penhasco, e todos perderam a esperança tentar de salvar o bebê.

Um marinheiro arrojado tentou escalar a montanha, mas ela era íngreme demais, muito perigosa, e teve de desistir. Robusto altiplanense, veterano escaladores de pico também se aventurou à empresa, mas não teve melhor sorte.

Por fim, uma velha camponesa tentou a ascensão até à perigosa saliência. Arriscando a vida, agarrava-se às penhas desnudas e, denodadamente, avançava mais e mais, tendo atingido afinal o topo do penhasco. Então, enquanto os tensos espectadores, em baixo, contendo a respiração, esperavam, ela começou lentamente a descer, passo a passo, até chegar, por entre os gritos e aclamações de todos, ao sopé do monte, com a criança nos braços.

Por que conseguiu a idosa camponesa o que não conseguiram o musculoso marinheiro e o experimentado altiplanense? Por que? Por causa do amor. Aquela mulher amava o pequenino com profundo amor – era a mãe da criança.

É assim que o Espírito Santo faz o pecado pode levar você ao mais alto pico do mundo, Ele não medira esforços para busca-lo, pois o amor de Deus é maior que qualquer pecado.

Arsenio

Bibliografia

A Psicologia da Felicidade p.13,22
Bíblia (ACF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário