Casamento

domingo, 18 de agosto de 2013

Discernimento: A Salvaguarda do Reavivamento

Discernimento: A Salvaguarda do Reavivamento

O texto de meditação é o Salmo 119:159-160 na qual reedito, considera como amo os teus preceitos, vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua benignidade.
A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.

O primeiro passo que temos que saber é o que poderia significar “discernimento”?

Vamos ao dicionário da língua portuguesa e vejamos é um substantivo masculino de “Critério, prudência, juízo, discriminação”, a partir deste conceito trabalharemos na importância da palavra em nossa vida.

O salmista nos indica a importância do critério da analise da própria verdade (Bíblia), em Isaías 28:10 o profetas declara que “ Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali”, qual é o objetivo desta forma de estudo, o salmista tinha o desejo de aprender mais a própria Bíblia é um labirinto do conhecimento em que as respostas está espalhado em seus 31.102 versículos.

Nada da Bíblia deve ser argumenta em apenas um verso Bíblico, mas que o mesmo seja comprovado pela própria Bíblia com outros versos usando assim a teoria do profeta Isaías.

Uma das bases das cinco pilares que sustenta as verdade divina é a Sagradas Escrituras na qual o verso 159, demonstra que “ A tua palavra é a verdade” é algo divino em que não temos como discutir, pois a Bíblia por si mesma se faz conhecer.

“Desde o princípio” a palavra que vem do Hebraico (ro´sh), literalmente. “categoria”, neste verso possivelmente no sentido de “soma”, como ro´sh é traduzido em Salmos 139:17.

Temos que tomar muito cuidado sobre tudo que é apresentado no cotidiano nem todos os milagres é uma demonstração de fé, mas sim uma oportunidade do individuo de reconhecer que Deus é o Senhor da vida e não tem prazer da morte, mas tem um, porém nem todos que recebe uma oportunidade de restauração irão entrar no reino de Deus.

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista v.3 p. 1015
Bíblia (acf)


Nenhum comentário:

Postar um comentário