Casamento

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Arrependimento: um dom de Deus

Arrependimento: um dom de Deus

O segundo processo de recebermos a salvação temos que sentir o desejo do arrependimento e viver claro na plenitude do Espírito Santo.

Qual é o processo do arrependimento?

Para tanto quero lembrar que o arrependimento só pode ocorrer na vida da pessoa, quando o individuo já vem procurado conhecer a Cristo através da sua palavra.

Por que?

É somente desta forma que o Espírito Santo irá atuar e fará lembra-lo de tudo que tinha apreendido das Escrituras Sagradas.

Não existe arrependimento sem antes de o pecador ter conhecido toda a verdade. (João 8:32)

Foi o caso do Apóstolo Paulo em Atos 9:5 quando o Espírito Santo o apareceu com o Seu esplendor e glória na frente de Saulo, fazendo-o cair do cavalo, e foi neste momento que o Espírito Santo fez relembrar de tudo o que havia apreendido com o seu professor Gamaliel quando cursava teologia da sua época.

Um dos pontos forte de Deus é que ele não leva o tempo da ignorância, ou seja, mesmo que uma pessoa conheça a Escritura, mas lia e não entendia Deus a perdoa, pois não havia que se ensina devidamente.

Algumas pessoas que viveram uma vida obscura da verdade, quando teve o contado da plenitude da santificação (João 17:17), e neste momento vem o arrependimento Deus aceita com pleno amor e aceitação.

O verdadeiro arrependimento está quando mantemos continuo contato com a sagrada escritura, pois ela testifica da obra que Cristo realizou por você e por mim.

Arsenio

Bibliografia

Bíblia (ACF)





Nenhum comentário:

Postar um comentário