Casamento

sábado, 10 de agosto de 2013

Definição do verdadeiro arrependimento

Definição do verdadeiro arrependimento

O que é definição?
Definir, expor com precisão, esclarecer, explicar, determinar.

A partir desta premissa iremos comentar o verdadeiro arrependimento que o Apóstolo Paulo comenta.
Como o apóstolo Paulo descreve o verdadeiro arrependimento?
Com base em 2 Coríntios 7:9-11 descrevo agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque foste contristados para arrependimento; pois foste contristados segundo Deus, de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma.
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.
Porque, quando cuidado não produziu isto mesmo em vós que, segundo Deus, fostes contristados! Que apologia, que indignação, que temor, que saudades, que zelo, que vingança! Em tudo mostrastes estar puros neste negócio.

Vamos analisar do próprio texto sagrado o verdadeiro arrependimento não é sentimento de tristeza, não é angustia, depressão desejo de suicídio.

O verdadeiro arrependimento é quando o Espírito Santo toca não só em nosso emoções, mas produz um sentimento de dentro para fora que chamo de amor.

Quando deixamos que o amigo Espírito Santo nos molde Ele toca naquele lugar certo, no recôndito do nosso ser aonde se encontra o desejo de amar a Deus, como única instancia.

Em Ezequiel 14:6 “Portanto dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor Deus: Convertei-vos, e tornai-vos dos vossos ídolos; e desviai os vossos rostos de todas as vossas abominações”,

A palavra chave aqui é “Convertei-vos”, aqui se encontra o verdadeiro arrependimento, não se pode haver esperança para Israel em qualquer reforma meramente externa. A nação tem tratar com o Deus que esquadrinha os corações, e o único arrependimento aceitável é o que alcança os mais profundos recessos da alma.

Arsenio

Bibliografia

Comentário Bíblico Adventista v4. P. 681

Bíblia (ACF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário