Luz e vida
Provérbios 6:23 Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,
O mundo hoje precisa mais que nunca entender o conceito sobre os propósitos da Lei de Deus.
As pessoas estão sendo manipuladas pela televisão vivemos e respiramos segundo o que a mídia nos oferece, deixamos de viver a realidade para viver um mundo fictício.
Não conseguirmos separar o que é real e ilusório, vemos as noticias sobre o clima, que afeta o mundo.
O que mais afeta o mundo não são os desastre naturais, e sim as ações contaminadas dos seres humanos, as injustiças cometidas contra os mais indefesos, o espírito belicoso dos mais fortes, a moral permissiva que arruína milhões de famílias, os vícios que degradam e encurta a vida, a insegurança que instala o roubo e a morte nas ruas das grandes cidades.
A lei de Deus não surgiu por acaso, mas com um propósito de o homem se encontra, a lei de Deus não somente nos orienta com também ilumina toda a nossa existência.
A lei de Deus tem duplo sentido quando diz não matará, não só para preservar a vida do outro, mas também diz como posso da continuidade a vida.
Alguém pode dizer que a vida não é injusta, verdade não é, mas são através dela que moldamos o nosso caráter, são através dela que adquirimos experiência e encontramos o caminho da vida que é Cristo.
Provérbios 7:2 Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
Que conselho fantástico que Salomão, nos propõe guardar os meus mandamentos é confirmação que eu acredito na palavra de Deus, é a esperança da fé inabalável.
Aceitar esse desafio da fé eu me coloco a disposição de Deus, no sentido pleno e a confirmação que Deus é o Senhor da minha vida, é a declaração que nada no mundo pode a partir deste momento destruir a minha vida por que eu entreguei a Deus.
Sim esse é o conselho que Salomão nos orienta guarde a Lei como fosse a menina dos teus olhos, e verá em teus dias que valeu ter realmente uma vida.
Arsenio
Bibliografia
Ainda Existe Esperança p.10
Bíblia ACF
Nenhum comentário:
Postar um comentário