Proteja a si mesmo
Creio que o maior inimigo não se encontra longe de nós, vivemos diariamente próximo dele, ele às vezes se encontra oculto, algumas vezes esse inimigo tem aparecido despercebidamente em nossas vidas sutilmente.
Eu estou falando de nós mesmo Salomão sábio como era entendia a psicologia humana não existe inimigo fora do ciclo de nossas vidas criamos os nossos inimigos, batalhamos as nossas próprias guerras.
Sentimos desejos de provar algo proibido (Provérbios 6:12), alimentamos o nosso ego (Provérbios 6:13).
Planejamos e destruirmos vidas (Provérbios 6:14-15), sim o inimigo se encontra ao nosso lado.
O livro do Peregrino trás sobre esse conflito psicológico que travamos diariamente, de alguém que precisava se encontrar consigo mesmo e com Deus.
O Senhor me revelou que nossa natureza é vista por intermédio da nossa conversação. Significa que o tipo de pessoa que somos é revelado por nossa fala.
Nossa natureza sai por nossa boca.
Se tivermos uma disposição tranquilizadora, nossas palavras trarão essa tranquilidade às águas turbulentas.
A Bíblia não diz que a resposta branda desvia o furor? (Provérbios 15:1). Isso é verdade – se tivermos a disposição de deixar nosso orgulho e permitir que o Espírito Santo trabalhe por nosso intermédio, como Ele quiser em cada situação.
Se estivermos dispostos a nos humilhar diante do Senhor, em mansidão e obediência, como Jesus fez, então, a mesma natureza que motivou suas palavras e ações transformará nossa natureza e trará tranquilidade à nossa vida e à vida de todos aqueles com quem entrarmos em contato.
Essa é a única forma de protegermos a nos mesmos, Jesus chamou isso de tomar seu fardo sobre nós.
Que Deus te Abençoe
Arsenio
Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista v.3 p. 1086,1087
Eu e Minha boca Grande p. 175
Bíblia ACF
Nenhum comentário:
Postar um comentário