Discipulado das crianças
Jesus ama as nossas crianças, uma pessoa extremamente ágil em retirar lições, nesse encontro que Ele teve com as criança no templo ao soa os mais belos hino no templo Jesus alegrou-se muito, pois a sua igreja tornará – se ponto comercial aonde os sacerdote e escribas obtinham lucros das transações de compra e venda que ocorriam ali. (Mateus 21:15; Salmos 8:2)
Outro ponto que Jesus chamou a atenção foi de sempre lembrar aos líderes religioso a expressão “nunca leste”.
Está citação representa uma reprovação severa, sugere que os líderes deveriam ter reconhecido os eventos que ocorreriam em harmonia com as profecias da Escritura.
A inúmeras citações nas escritura que as crianças terão participação importantíssimas, as crianças não só manifestaram nos dias em que Jesus esteve entre os homens, mas também em nossos dias fato ocorrido em 1842 e 1843, os jovens e mesmo as crianças pequenas pregaram a chegada da hora do juízo.
Ole Boqvist e Erik Walbom, adolescentes, foram colocados na prisão e cruelmente açoitados sob um jato de água gelada ocorrido na Suécia.
Crianças pequenas, algumas com não mais de seis anos de idade, apresentaram sermões a grupos que por vezes chegaram a atingir alguns milhares de pessoas, insistindo com o povo a que se arrependesse, pois a hora do juízo logo sobreviria. Está citação se harmoniza exatamente com o Salmo 8:2.
Algumas crianças pareciam estar em visão ou estado de transe enquanto pregavam. Quando não se achavam pregando, falavam e agiam com qualquer outro menino ou menina.
Um médico do governo, Dr. S. E Sköldberg, apresentou um relatório oficial, baseado em numerosas observações de crianças-pregadoras. O departamento de saúde proibiu durante algum tempo que as crianças ultrapassassem os limites dos municípios em que residiam, a fim de manter em quarentena aquilo que foi oficialmente identificado com “doença da pregação”!
Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor?" (Mt 21:15, 16). A expressão que Jesus usou referindo as criança foi algo em que os profetas já havia escrito no Salmos 8:2, pequenino no hebraico ‘olel, “crianças” e crianças de peito também do hebraico ‘yoneq”, demonstra que ouve sim a participação de crianças no templo e irá ter a participação no futuro não muitos distantes como relata Joel 2:28-29.
Arsenio
Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista v 3 pág. 730
Comentário Bíblico Adventista v.5 pág. 501,502
Uma nova Era Segundo as Profecias do apocalipse p. 365
Bíblia ACF
Nenhum comentário:
Postar um comentário