Casamento

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Jesus e a Bíblia



Jesus e a Bíblia

Eis o ponto em questão na vida de todo o cristão, o conhecimento a virtude do aprendizado que nós levara a cada vez mais distante em um jornada que não tem fim a excelência do conhecimento da sabedoria de Deus.

Aqueles que nesta vida estão sob a instrução de Cristo levarão consigo para as mansões celestes todo aprendizado divino. E no Céu deveremos progredir continuamente.

Em São lucas lemos a respeito de como Jesus, era influenciado pela leitura e conhecimento pela língua de sua época que era o grego, aramaico e o Hebraico, cito abaixo:

Em Lucas 4:1-12 é demonstrado como foi os primeiro dias de jejum do nosso salvador, quando Jesus entrou no deserto, estava rodeado pela glória do Pai e, quando a glória partiu, Ele foi deixado sozinho para lutar com a tentação. (Lucas 4:2)

O que restaria para Cristo, o conhecimento adquirido em seu aprendizado com os pais, e o testemunho pessoal que Ele tinha continuamento com o Pai ao meditar na Santa Escritura. (Lucas 4:4,8,12)

O nosso Senhor não apenas era assídio nas Escritura mas também um adorador nunca deixava de ir a igreja, esse comportamento deixa claro o dever do cristão que ama seu Mestre e quer seguir Seus passos (ver João 14:15; 1 Pedro 2:21)

Hoje será que podemos dizer com enfático que sou a Sua semelhança, como tem sido o meus estudos e principalmente o ano Bíblico, como tem sido a minha frequência nos culto divino?

São questões que devo refletir e não apenas para criar desculpas para convencer a minha consciência mas tomar uma atitude pelos meus atos.

A frase "Seu costume " demonstra que Cristo tinha o hábito de frequentar as reuniões regulares da sinagogas aos sábados. Como Filho de Deus,  possuía essa característica 
quando mais a nós mortais!

Em Lucas 4:17 a frase "Então, Lhe deram" Isto é, pelo diácono ou 'chazzan' (grego), que eram encarregado de tirar os rolos sagrados (livros) ou 'biblion' (grego) da arca e entregá-los ao leitor.

Um ponto interessante o próprio orador que escolhia o que ia ser lido e explicado, mas havia um preparo antes? Sim, essa é a questão você só pode esvazia se estar cheio de algo, você só pode falar de Cristo, quando está cheio do Espírito Santo.

Foi por essa razão que Ele leu o livro de Isaías 61:1-2 " O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoa o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

A santidade de Cristo nós comove os sentimentos, pois qualquer pessoa que tivesse interesse aliviar os pobre era considerada justa, e os atos de caridade se tornaria sinônimo de justiça.

Enfim só podemos ser semelhante à Cristo se realmente eu cumpro com a parte que me corresponde ser literalmente viver as palavras de Cristo.

Só assim eu tornarei mais que um vencedor.

Arsenio

Bibliografia

Parábolas de Jesus p. 332

Desejado de todas as Nações p. 118

Comentário Bíblico Adventista p. 799

Bíblia ACF

Nenhum comentário:

Postar um comentário