Casamento

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A mulher e a serpente

A mulher e a serpente

Gênesis 3: 2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Vamos analisar como a mulher respondeu a serpente? Que erros ela cometeu?

Do fruto das árvores do jardim comeremos. Eva evidentemente compreendeu a pergunta no segundo sentido já discutido, e, em vez de voltar as costas e correr para o marido, mostrou sinais de vacilação e dúvida e uma disposição para discutir o assunto um pouco mais com a serpente.

Eva só tinha que especificar qual a árvore que não podia comer ou toca-la, o homem não devia comer especificamente da árvore que tinha o nome de “arvore do conhecimento do bem e do mal”.

O fato de não dizer o nome da árvore que não podia comer Eva demonstrou dúvida e quando indica a sua localização que está “no meio do jardim”, ela a colocou quase na mesma categoria das outras árvores do lar edênico.

Outro ponto em que Eva foi pego foi a forma que ela mudou  a certeza de Deus, “no dia em que dela comeres, certamente morrerás” em “para que não morrais”, esta mudança Eva declará que o fato de tocar o fruto resultaria em morte, e foi justamente neste ponto que o diabo percebeu que a obediência estava condicionada ao medo da morte e não no amor natural do bondoso Deus.

Watchman Nee disse uma vez: “Se você ouve uma pessoa, você pode detectar por suas palavras o espírito que está saindo delas”.

Por isso é tão importante colocar uma guarda sobre seus lábios, para que o que sair deles não seja apenas verdadeiro, mas também bom, positivo, edificante e alinhado com a vontade de Deus.

Através da palavras Eva foi derrotada mas você pode mudar sua atitude e comportamento, mas primeiro deve mudar seus pensamento e palavras. E para isso você precisa da ajuda do Espírito Santo.

A atitude determina a ação.

Deus abençoe você.

Arsenio

Bibliografia
Eu e Minha Boca Grande p.190
Comentário Bíblico Adventista p.213,214
Bíblia (ACF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário