Casamento

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O príncipe deste mundo

O príncipe deste mundo

A maioria dos pregadores atuais, tem colocado tanta ênfase, que o diabo é o príncipe deste mundo, que alguns chegam a dar impressão que é um super vilão, criando assim uma adrenalina no corpo de quem ouve o simples nome ( Diabo, Serpente, Dragão, Satanás ).
Bem não estou aqui para falar sobre ele, mas iremos estudar alguns pontos interessantes na Bíblia, que nos ajudarão que não precisaremos temer a serpente ou aceitar a Jesus Cristo por medo de ser afligido por anjo rebelde.
Em João 16:11 afirma que "o príncipe deste mundo está julgado",quando ocorreu este julgamento?
Propriamente o julgamento não ocorreu pois o mesmo acontecerá depois dos mil anos quando o justo forem levados por Jesus Cristo mediante a 2 vinda 1 Tessalonicenses 4:16-17.
Mas ouve um pré- julgamento  que ocorreu quando Satanás persuadiu o homem a crucificar a Jesus Cristo, neste momento a sua sorte foi lançada e o seu caráter foi demonstrado diante aos mundo não caído.
Assim como João 12:31; 14:30; Efésios 2:2, nem um deste verso menciona no poder do diabo, sabe por que? Ele não tem, simples assim, acredite o fato de pregadores e autores bíblico embora sendo inspirados, eles usam a figura do anjo rebelde para pressionar os filhos de Deus, desejando assim que o homem afaste de qualquer pecado, fora isso o diabo não tem poder algum, somente persuasão.
É errado dos homens inspirado por Deus fazerem isso? Não, porque as palavras escritas pelos autores bíblico realmente são palavras humanas, (Jeremias 1:1) e ( Provérbios 1:1). Os pensamentos e as palavras foram transmitida por Deus para serem expressos pelos autores humanos em palavras que fossem familiares a eles e a seu leitores imediatos.
Não há duvida de que as Escrituras são plenamente humanas e plenamente divinas.
Então vamos entender do significado príncipe deste mundo, ocorreu quando ele conseguiu persuadir Adão e Eva passar um bem que não era deles para a serpente, por uma fruta.
O que tem que ficar claro que a terra ( mundo), não passou para o diabo apenas ele esta administrando por um período de quase 6 mil anos e depois a terra seria devolvida ao seu proprietário original que é Deus, baseando na tradição Judaica quando uma família não podia pagar as dividas por causa dos altos juros os proprietário hipotecavam as suas terra juntamente com suas família e eles eram escravos por um período de 6 anos depois deveriam ser solto em liberdade das dívida e com direito da reintegração das terras.
Pois bem quando João e outros autores menciona a palavra príncipe, nós usaremos o termo (Administrador), combinado.
Vendo que Satanás não mudaria os seus pensamento e decisões Deus permiti que ele prossiga com seus planos de governar a terra.
Lembre em salmo 24:1 diz que do Senhor é a Terra, Deus não perdeu a terra, apenas permiti que um anjo rebelde governe.
Os únicos que possuem o direito legitimo de governar a terra é o homem, vejam em Salmo 115:16 "mas a terra a deu ao filho dos homens" por que todos os homem são criados a imagem de Deus.
E apocalipse quando João tentou prostrar diante do anjo o mesmo  repreendeu para que não fizesse. Apocalipse 22:8-9.
Prestem atenção os anjos não tem poder, o diabo não tem poder pois é um anjo, todos as hoste angelicais foram criados para servir ao homem e ser mensageiros.
Durante esse quase Seis mil anos de pecado e má administração o diabo tem governado mal esse planeta pois temos presenciados conflitos, guerra, doenças, discórdia e etc
Satanás estava espantado antes sua nova condição, ele percebe que atê os seus anjos estão em conflitos, discórdia e áspera recriminações existem entre eles.
Satanás agora observa os terríveis resultados de sua rebelião.
O que temos que ficar ciente, que o inimigo não tem poder sobre homem e mulher eles apenas usa de persuasão.
Creio na palavra que está escrito em Salmo 91:7 afirma, "nada o atingirá", que Deus continue te abençoando muito.

Arsenio

Bibliografia
Vencendo a crise p. 46
Historia da Redenção p. 25,227
Tratado de Teologia p. 46
Bíblia (ACF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário